Você pensa em incluir croma e luminância separadamente também?
Esse tipo de teste é mais complicado, porque cada dono teria que fazer os sets da própria câmera e isso não é assim tão simples, porque todos os testes teriam que ser feitos exatamente nas mesmas condições.
Precisaria de um cartão cinza certificado, por exemplo um Kodak original, uma fonte de luz uniforme e de precisão para iluminar o cartão, e os sets (pelo menos 5 frames para cada iso, em algumas velocidades, tipo 30s,1s,1/30,1/250,1/2000s, exatamente com a mesma fotometria, na verdade o ideal seria com 3 fotometrias, algo como EV15, EV4 e EV8, senão os testes não terão consistência nem validade. Tudo em RAW, nada de JPEG, com a câmera corretamente regulada.
Imagine a quantidade de frames e o tamanho disso tudo !
2 frames x 6 isos x 5 velocidades = 60 frames por câmera, em RAW !
Não acho que isso valha o trabalho.
O fato é que esses ruídos são derivados do ruído total + o comportamento com a luz. No final o que importa é a relação sinal/ruído, que vou abordar depois quando tiver tempo.
Mas como disse, minha idéia não é fazer um site de reviews, e sim mostrar como se faz para quem ler entender depois o que andar lendo pela net e poder tirar as próprias conclusões sem ser ludibriado.
Vou pensar em um teste simples para essas medidas que voce pediu, para que o proprio leitor possa fazer, mas repito... Só vai valer para as câmeras dele, testadas em condições exatamente iguais. Não serviria como referência para os outros, só para ele mesmo.