Autor Tópico: Dúvida Lightroom 3  (Lida 3322 vezes)

robson_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/dotibas
Online: 13 de Julho de 2010, 10:34:48
Olá a todos!

Gostaria da ajuda dos amigos quanto a uma dúvida que surgiu em relação ao vincular uma foto que estou trabalhando no Lightroom para o Photoshop.

Clico em > Foto > Editar em, mas a opção >Abrir em camadas no Photoshop, que é a opção que quero usar, está inacessivel. Apenas a opção >Editar em Photoshop está acessivel.

Gostaria de saber se alguem sabe como posso desbloquear esta opção.


Grato desde já,

Robson Vasques


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2010, 22:05:05
Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida também, comecei a usar o LR3 agora, sempre usei o DPP da Canon, quando abro as fotos em raw no LR, a foto fica subexposta, tenho que subir quase 1 ponto de luz em quase todas as fotos. Abro no DPP está normal, foto bem exposta, abro no LR fica escura. Alguém aí pode me explicar o que ocorre?


skydivebr

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2010, 23:40:07
David,

você precisa instalar o Camera Profile da sua câmera. No site da Adobe labs você encontra o link.

Abraço!


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2010, 11:23:14
Robson

Depende da versão do photoshop instalada na sua máquina. Algumas opções de edição com o PS pelo LR, só estarão acessíveis com o photoshop CS4 ou CS5.
Credilson
Nikon e coisas


edersonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
  • I am walking the cow
Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2010, 04:10:57
Robson, a opção "Abrir em camadas no Photoshop" só funciona ao selecionar 2 ou mais imagens (então elas não abrirão separadas, mas em camadas em um só arquivo).

Se você tem um arquivo com camadas (tiff ou psd), o LR vai perguntar se você quer abrir o arquivo original (com suas camadas, se houver) ou uma cópia, quando você escolher "Editar em Photoshop". Se seu arquivo não tiver camadas, obviamente ele não vai te dar essa opção.



vanessa.marques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
    • Fotografias by me
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2010, 12:51:10
DÚVIDA!!!!

Oi, sou usuária nova do lightroom e gostaria de saber se existe algum modo no programa para salvar a imagem do antes e depois!
VanessaMarques


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2010, 13:00:31
Se for só uma questão de visualização, dá pra fazer simplesmente utilizando o modo de exibição de comparação (atalho "G").

Se for pra salvar, quando você exporta a imagem não sofre destruição, ou seja os dados da imagem original ficam preservados e você vai exportar uma cópia modificada com suas edições. Assim você terá 2 imagens: a original na pasta escolhida em que você descarregou da cam e a modificada na pasta escolhida para exportação.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova