Autor Tópico: Dúvida cruel (gostaria de opniões)  (Lida 3672 vezes)

itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Online: 05 de Novembro de 2010, 12:35:46
Primeiro quero parabenizar a todos que fazem deste fórum o melhor do Brasil! :clap:
Eu gosto muito de fotografia estou querendo saber que câmera devo comprar. As minhas necessidades são:
- Gravar vídeo em HD
- Fotos com boa qualidade em macro
- Que fique no máximo em R$ 1.000,00
- Que tenha comandos para ajustes manuais
Estava pensando na Fuji HS10 ou na Panasonic ZS7, o que acham? :ponder:


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2010, 13:18:02
são 2 cams de caracteristicas totalmente distintas, principalmente no tamanho

ambas tem ajustes manuais, ambas gravam em HD, mas as Pana se destacam nesse campo, ambas tem bom macro

Se quer algo compacto, que de pra carregar facilmente e não chamar tanta atenção iria na ZS7, a HS10 já é um monstrinho

Outra coisa, as Fuji tem a característica de entregarem imagens com cores mais pálidas, lavadas como alguns dizem, o que não agrad a maioria

Se fizer questão de mais zoom , eu iria então com a Panasonic FZ40 no lugar da HS10


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:35:23
Concordo em parte com o halvaro. A Hs10 é um monstrinho mesmo e ainda custa um pouco mais de R$1000, Mas eu  iria de Pana FZ35( zoom 18x, sensor CCD, enfim...). Eu tenho optado por, e estou até querendo comprar, uma Canon SX20 IS. Nesse caso não iria de Fuji.
Abraços.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2010, 01:13:02
são 2 cams de caracteristicas totalmente distintas, principalmente no tamanho

ambas tem ajustes manuais, ambas gravam em HD, mas as Pana se destacam nesse campo, ambas tem bom macro

Se quer algo compacto, que de pra carregar facilmente e não chamar tanta atenção iria na ZS7, a HS10 já é um monstrinho

Outra coisa, as Fuji tem a característica de entregarem imagens com cores mais pálidas, lavadas como alguns dizem, o que não agrad a maioria

Se fizer questão de mais zoom , eu iria então com a Panasonic FZ40 no lugar da HS10
Realmente acho o tamanho um certo problema. Mas... Acho que o incomodo de carrega-la e ter o risco de ser assaltado vale a pena. Qualidade é qualidade :)


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2010, 01:16:08
Concordo em parte com o halvaro. A Hs10 é um monstrinho mesmo e ainda custa um pouco mais de R$1000, Mas eu  iria de Pana FZ35( zoom 18x, sensor CCD, enfim...). Eu tenho optado por, e estou até querendo comprar, uma Canon SX20 IS. Nesse caso não iria de Fuji.
Abraços.
Rapaz!!!! Me apaixonei por essa câmera. Qualidade 100% :eek:. Fi váááárias fotos no flickr e uns vídeos no youtube em HD, simplesmente fantástica. Agora que deu de vez... Fiquei mais ainda na dúvida.  :shock:


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2010, 08:45:25
Rapaz!!!! Me apaixonei por essa câmera. Qualidade 100% :eek:. Fi váááárias fotos no flickr e uns vídeos no youtube em HD, simplesmente fantástica. Agora que deu de vez... Fiquei mais ainda na dúvida.  :shock:

vc ta falando de qual câmera ?

quanto a questão qualidade X tamanho, uma coisa não tem nada a ver com a outra, as câmeras tipo superzoom não tem em princípio melhor qualidade de imagem que as pequenas, as vezes é até o contrario, uma vez que usam lentes de grande zoom com os mesmos sensores minúsculos das pequenas, não confunda as coisas, não estamos falando aqui de DSLRs, essas sim grandes e com mais qualidade de imagem

Ou seja, uma HS10, FZ35, SX20is vão te dar mais versatilidade, mais zoom basicamente, mas não vão te dar mais qualidade que uma pequena com controles manuais , tipo a ZS7
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 08:46:15 por halvaro »


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #6 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:14:31
vc ta falando de qual câmera ?

quanto a questão qualidade X tamanho, uma coisa não tem nada a ver com a outra, as câmeras tipo superzoom não tem em princípio melhor qualidade de imagem que as pequenas, as vezes é até o contrario, uma vez que usam lentes de grande zoom com os mesmos sensores minúsculos das pequenas, não confunda as coisas, não estamos falando aqui de DSLRs, essas sim grandes e com mais qualidade de imagem

Ou seja, uma HS10, FZ35, SX20is vão te dar mais versatilidade, mais zoom basicamente, mas não vão te dar mais qualidade que uma pequena com controles manuais , tipo a ZS7
Caro Halvaro,
Falei da Canon SX20IS.
Mas realmente que isso tem a ver? Será se realmente o grande diferencial dessas 3 câmeras seria apenas o superzoom? Os sensores seriam muito parecidos? Analisei várias fotos tiradas nas 3 máquinas (claro que depende do fotógrafo, etc.) e notei que a qualidade das fotos tiradas ficaram assim: Canon SX20IS > Fuji HS10 > Panasonic ZS7. Vamos colocar uma pimentinha nesse debate...
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 16:15:36 por itamarmj »


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #7 Online: 06 de Novembro de 2010, 16:39:25
Continuo na Canon SX20 IS. rs
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2010, 17:15:20
Continuo na Canon SX20 IS. rs

os sensores são todos muito pequenos, o que com zoom maior pode agravar a situação, digo pode, não que vai ser assim
Já vi inúmeras fotos de todas essas 3 cams, da Canon menos, a que menos me agradou foi da Fuji HS10, pela questão de cores que acho ruins na Fuji, num comparativo do Dpreview de superzoons, a que mais me agradou disparado foi a Panasonic FZ35, mas mesmo assim no mesmo nível da ZS7, só perdendo pelo zoom

Das superzoom as que mais me agradam são a FZ35, seguido da Sony HX1 e da Nikon P100

A Canon tem recursos como RAW, sapata para flash, mas em qualidade de imagem não achei que se destacou, além de usar pilhas que eu não gosto


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2010, 07:30:33
Estou quase me decidindo pela Panasonic HS10... Vou explicar porque:

Prós
----
30x zoom
Gravação de vídeo em alta velocidade(apesar da qualidade, mas é bem divertido)
Filma em full a 30fps
Sensor CMOS(Aqui um problema... Uns defendem outros não)
Pega flash externo
Fabricante disponibiliza atualização (firmware)
Ótimo acesso/configuração do menu
Sistema de "Motion Remover"(permite a remoção de objetos na cena)

Contra
------
Zoom mecânico(nem sei se isso é realmente um problema. :))
LCD não retrátil(pra gravações de vídeo é importante)
pesada (600g)(sem baterias, cartão...)
grande (131x91x126mm) (Aquela velha história... Vai em qualquer lugar não tem como ficar discreto. O mal dessas câmeras desse tamanho.)
Usa pilha (Sem comentários.)
LCD 230dots

Favor comentem.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 07:33:51 por itamarmj »


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2010, 09:18:17
Zoom mecânico é uma vantagem no meu ver, fica mais parecido com as DSLR, tamanho, uso de pilhas, etc, realmente não me agradam, o sensor CMOS tb parece que não é nenhuma vantagem, no comparativo do Dpreview a FZ35 ficou bem a frente da HS10 na qualidade de imagem


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #11 Online: 08 de Novembro de 2010, 11:32:37
Também acho que é vantagem ter zoom mecânico, mas em um outro tópico eu levantei a bola de a HS10 realmente ter ou não zoom mecânico e pelo site da Fuji não diz nada a respeito. Já li que ela não tem zoom com anel na objetiva e que é só aparência. Melhor é ir a uma loja e ver a cam na mão!
Me parece só as prossumers da Fuji têm zoom manual e nem sei se as fabricam ainda.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2010, 17:17:38
Também acho que é vantagem ter zoom mecânico, mas em um outro tópico eu levantei a bola de a HS10 realmente ter ou não zoom mecânico e pelo site da Fuji não diz nada a respeito. Já li que ela não tem zoom com anel na objetiva e que é só aparência. Melhor é ir a uma loja e ver a cam na mão!
Me parece só as prossumers da Fuji têm zoom manual e nem sei se as fabricam ainda.
Mecânico... Tem vários reviews no youtube falando sobre isso. Inclusive fazendo demonstração.
Andei observando algumas fotos da concorrência (HS10 x World)... Será se a qualidade das fotos são muito parecidas mesmo? A questão mais que polêmica dos sensores (CCD X CMOS)? Analisei várias fotos no flickr e observei que a FZ35 tem uma melhor definição ou é mais capricho de quem tira? Até as tiradas na canonSX30 (também CCD) me parece ter melhor definição (menos lavada)... Estranho isso. :/
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 17:21:16 por itamarmj »


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2010, 17:36:14
Mecânico... Tem vários reviews no youtube falando sobre isso. Inclusive fazendo demonstração.
Andei observando algumas fotos da concorrência (HS10 x World)... Será se a qualidade das fotos são muito parecidas mesmo? A questão mais que polêmica dos sensores (CCD X CMOS)? Analisei várias fotos no flickr e observei que a FZ35 tem uma melhor definição ou é mais capricho de quem tira? Até as tiradas na canonSX30 (também CCD) me parece ter melhor definição (menos lavada)... Estranho isso. :/

Bom saber desse zoom mecânico. Vou dar uma olhada tb.
Mas a questão das imagens "lavadas" é que deixa dúvida. A questão dos sensores, pelo que tenho visto, normalmente as câmeras com CCD tem imagens melhores. Dá uma olhada nesse link:

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/questao362.htm
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


itamarmj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2010, 18:30:48
Pessoal,
To quase batendo o martelo pela FZ-35... As fotos no flickr não tem igual! Em todos os grupos! Macro, retrato, noturno...