Autor Tópico: Será muito tarde para Iniciar?  (Lida 4866 vezes)

halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #15 Online: 05 de Novembro de 2010, 17:53:17
gente me diz outra coisa qual software é mais indicado para as edções?

alem do photoshop


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #16 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:14:25
Cara, vá estudar, estudar, estudar... estude muito e depois comece a trabalhar de fato.

Tarde nunca é, basta ter vontade. E como alguns disseram o ideal é que você passe por uma "transição", leve seu ofício atual e a fotografia paralelamente até ter segurança que a fotografia vá te alimentar.

Abraço e boa sorte.


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #17 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:16:28
brigado cara...


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 05 de Novembro de 2010, 18:26:56
Ah, quanto ao software, Photoshop e LightRoom (também da Adobe). Existem também zilhões de programas para a conversão RAW/JPGE. Concentre-se em um, não queira abraçar todos.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:02:35
Se for trabalhar com Canon, tem o DPP, é gratis, vem junto com a câmera, faz o básico melhor e mais rápido que o LR.
Conhecimento importa mais que equipamento.


rvicter

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:11:25
Muito bom o tópico ... tenho a mesma dúvida. Estou me equipando, treinando e estudando. No início do ano, quero começar a ganhar dinheiro com isso.
Acredito que começar a trabalhar com fotografia como 2ª fonte de renda é o mais seguro.

Com segurança ... vai fundo.!
Rafael Victer


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #21 Online: 05 de Novembro de 2010, 19:22:49
Amigo bem vindo ao clube, olha só hoje vivo exclusivamente de fotografia, a minha cidade tambem é muuuuito pequena cerca de 15 mil hab. O bom disso tudo é que estou praticamente sozinho, o ruim, é que a população daqui é de baixa renda mais não tenho que me queixar, da pra defender o leitinho das criança, rsrsr.
Eu vivia da pesca, como muitos aqui onde moro, mas descobri na fotografia um meio rentavel, comecei como hobbe e depois virou ganha pão, mais gosto do que faço. Apezar de ainda pescar... como hobbe, é claro. 
Se é tarde! não! nunca é tarde, hoje com as facilidades de imformações que voce tem vai ser rapido para aprender, basta ter interece. Mais vou logo te dizendo, fotografar e viver disso, não é assim um mar de rosas como muitos pensam não, quando se trata de lidar com pessoas é muito complicado, sabe disso. Ten-se preocupações e responsabilidades tambem.
No inicio vai ser duro,  e voce vai até pensar em desistir, fotografar por hobbe e uma coisa viver disso é completamente diferente.
Fotografar por hobbe, voce faz foto para se agradar, e acaba agradando aos outros. fotografar para outros as vezes nem sempre agrada.
Voce disse que em sua cidade não tem bons profissionais, isso ja é uma grande vantagem a seu favor é so aproveitar.
Faça cursos, visite forum de fotografias, eles tem boas dicas, este aqui e um exemplo. Quando mudei da fotografia analogica para digital, não sabia praticamente nada, aprendi quase tudo aqui. Na net tambem se encontra muitos blogs que dão boas dicas, pesquise.
Compre um equipamento que atenda suas nescessidades de inicio, agora se voce tem grana de sobra compre um top de linha.
Se voce tem outro emprego meu conselho pessoal é que não se disfaça dele ainda, pois como ja disseram no inicio vai ser duro manter seu padrão atual, ate voce conquistar uma clientela.
Quanto ao softwere, gosto do photoshop ele tem plug-ins para quase tudo.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Abraço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2010, 08:16:34
Amigo bem vindo ao clube, olha só hoje vivo exclusivamente de fotografia, a minha cidade tambem é muuuuito pequena cerca de 15 mil hab. O bom disso tudo é que estou praticamente sozinho, o ruim, é que a população daqui é de baixa renda mais não tenho que me queixar, da pra defender o leitinho das criança, rsrsr.
Eu vivia da pesca, como muitos aqui onde moro, mas descobri na fotografia um meio rentavel, comecei como hobbe e depois virou ganha pão, mais gosto do que faço. Apezar de ainda pescar... como hobbe, é claro. 
Se é tarde! não! nunca é tarde, hoje com as facilidades de imformações que voce tem vai ser rapido para aprender, basta ter interece. Mais vou logo te dizendo, fotografar e viver disso, não é assim um mar de rosas como muitos pensam não, quando se trata de lidar com pessoas é muito complicado, sabe disso. Ten-se preocupações e responsabilidades tambem.
No inicio vai ser duro,  e voce vai até pensar em desistir, fotografar por hobbe e uma coisa viver disso é completamente diferente.
Fotografar por hobbe, voce faz foto para se agradar, e acaba agradando aos outros. fotografar para outros as vezes nem sempre agrada.
Voce disse que em sua cidade não tem bons profissionais, isso ja é uma grande vantagem a seu favor é so aproveitar.
Faça cursos, visite forum de fotografias, eles tem boas dicas, este aqui e um exemplo. Quando mudei da fotografia analogica para digital, não sabia praticamente nada, aprendi quase tudo aqui. Na net tambem se encontra muitos blogs que dão boas dicas, pesquise.
Compre um equipamento que atenda suas nescessidades de inicio, agora se voce tem grana de sobra compre um top de linha.
Se voce tem outro emprego meu conselho pessoal é que não se disfaça dele ainda, pois como ja disseram no inicio vai ser duro manter seu padrão atual, ate voce conquistar uma clientela.
Quanto ao softwere, gosto do photoshop ele tem plug-ins para quase tudo.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Abraço.
Valeu brigadão pela dica...


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2010, 08:17:09
Muito bom o tópico ... tenho a mesma dúvida. Estou me equipando, treinando e estudando. No início do ano, quero começar a ganhar dinheiro com isso.
Acredito que começar a trabalhar com fotografia como 2ª fonte de renda é o mais seguro.

Com segurança ... vai fundo.!
  Valeu pela Força...


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2010, 00:30:40
Gostei muito do seu depoimento e dos demais. De uma sinceridade e clareza pouco vista nos dias de hoje. O que gosto muito nesse forum em particular é que as pessoas não tem preconceito e não se importam em compartilhar aquilo que sabem. Todo mundo é tratado da mesma forma, não importando o tipo de equipamento ou experiência que tem.

Parabéns a todos  :clap:

Amigo bem vindo ao clube, olha só hoje vivo exclusivamente de fotografia, a minha cidade tambem é muuuuito pequena cerca de 15 mil hab. O bom disso tudo é que estou praticamente sozinho, o ruim, é que a população daqui é de baixa renda mais não tenho que me queixar, da pra defender o leitinho das criança, rsrsr.
Eu vivia da pesca, como muitos aqui onde moro, mas descobri na fotografia um meio rentavel, comecei como hobbe e depois virou ganha pão, mais gosto do que faço. Apezar de ainda pescar... como hobbe, é claro. 
Se é tarde! não! nunca é tarde, hoje com as facilidades de imformações que voce tem vai ser rapido para aprender, basta ter interece. Mais vou logo te dizendo, fotografar e viver disso, não é assim um mar de rosas como muitos pensam não, quando se trata de lidar com pessoas é muito complicado, sabe disso. Ten-se preocupações e responsabilidades tambem.
No inicio vai ser duro,  e voce vai até pensar em desistir, fotografar por hobbe e uma coisa viver disso é completamente diferente.
Fotografar por hobbe, voce faz foto para se agradar, e acaba agradando aos outros. fotografar para outros as vezes nem sempre agrada.
Voce disse que em sua cidade não tem bons profissionais, isso ja é uma grande vantagem a seu favor é so aproveitar.
Faça cursos, visite forum de fotografias, eles tem boas dicas, este aqui e um exemplo. Quando mudei da fotografia analogica para digital, não sabia praticamente nada, aprendi quase tudo aqui. Na net tambem se encontra muitos blogs que dão boas dicas, pesquise.
Compre um equipamento que atenda suas nescessidades de inicio, agora se voce tem grana de sobra compre um top de linha.
Se voce tem outro emprego meu conselho pessoal é que não se disfaça dele ainda, pois como ja disseram no inicio vai ser duro manter seu padrão atual, ate voce conquistar uma clientela.
Quanto ao softwere, gosto do photoshop ele tem plug-ins para quase tudo.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Abraço.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:09:02
Eu aos 30 ja fazia shows, e alguma coisa de automobilismo,
tinha trabalhado num importante estudio publicitario
Teve a enorme sorte de entrar num estudio de eventos top,
depois de 10 anos em eventos de elite viajando para toda parte
4 a 5 eventos grandes por semana, sao uma otima faculdade com post-graduaçao ,
cheguei aos 40 com uma bela bagagem.
A partir dali me considero fotografo pro.
Em resumo 30 anos nao e nada.
Manda ver, e uma otima profissao!!!!!!!!
Sucessos.
abs.


Pyroviskiss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • Fotografia sem mistérios
Resposta #26 Online: 10 de Novembro de 2010, 22:22:23
Hallison,

Eu vejo que sua cidade apresenta um ótimo campo pro empreendimento, vou reinterar as dicas da gelera: estude muito! Mas não só fotografia, estude também empreendedorismo e gestão de pequenos negócios.

Tem umas dicas muito boas da galera do falafreela pra fotógrafos aqui:
http://falafreela.com.br/pautas/para-sair-bem-na-foto

E dá pra tu pegar dicas didáticas pra iniciantes na fotografia no meu blog também:
http://www.fotografiafacil.blogspot.com/

A edição de aniversário da Fotografe Melhor do mês passado também traz dicas pra quem quer seguir carreira, dá pra comprar pelo site:
http://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=56&pag_id=22412

Mas não largue seu emprego, espere se firmar no mercado fotográfico até ter estabilidade suficiente pra seguir.
Everson Tavares
__________________________
http://fotografiafacil.blogspot.com/
@Pyroviskiss


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #27 Online: 11 de Novembro de 2010, 00:16:46
Hallison,

Eu vejo que sua cidade apresenta um ótimo campo pro empreendimento, vou reinterar as dicas da gelera: estude muito! Mas não só fotografia, estude também empreendedorismo e gestão de pequenos negócios.

E, só pra completar, estude também o universo do que pretende fotografar. Tenho por convicção que só fotografamos bem aquilo que gostamos e conhecemos. Conheça o contexto, a história, os valores e os conceitos que permeiam seus assuntos fotografados.  :ok:


zecanh2010

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.026
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Novembro de 2010, 01:48:02
Nunca e tarde basta ter vontade. Estou na mesma condição, vamos aprender junto aqui com o pessoal basta eles ter paciencia. ja não aquento ,mais falar em computação. rss sei que e o futuro mas ja estou desde de 1986 na informatica não suporto mais. ai como fotografar eu tenho pouco tempo me relaxo mesmo com os lixo postado mas venho aprendendo, com isso.


merli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #29 Online: 11 de Novembro de 2010, 14:29:08
Parece q vc busca um conselho. Ai vai o meu...
Procura se profissionalizar bastante, não deixa o q vc tem, ai quando vc estiver ganhando o suficiente e hora de largar tudo.

Estou te falando isso pq sou um apaixonado por fotografia, mas tenho um bom emprego, mas se eu pudesse largaria tudo e ficaria só por conta de registrar momentos...

Boa sorte!

Siga o coração...