Autor Tópico: Wong kar-Wai aesthetics  (Lida 5645 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2010, 00:48:47
Eu achei interessante, principalmente pela maneira curiosa de ter ficado tremida. Alguns pontos no centro estão nítidos (incluindo uma parte do cabelo dela... - aliás, quanto cabelo  :shock:)
Que bom que gostou Pedro. Ja nao estou mais sozinho nessa parada :). Veja que o casal tem uma sintonia bacana. O terno dele tambem esta nitido na area central. Isso devido ao fato deles estarem andando na mesma velocidade e pelo fato do tronco se movimentar menos do que a parte de cima e a de baixo. Quando vi essa cena pensei comigo: cinema. Esse cabelao dela e o vestido vermelho brilhoso, ele de terno e pasta na mao. Casal suspeito. Comecei a acelerar o passo igual um maluco me agachando ao mesmo tempo para poder incluir ao maximo as arvores ao fundo. Dei uns 5 clicks usando baixas velocidades e esse me agradou bastante. A foto foi tirada com a cinquentinha, portanto nao estava muito distante dos dois personagens. Sorte minha que nao olharam para tras.
Olho, venho aqui para postar a opinião, olho de novo...e continuo vendo uma imagem borrada........interessante, mas que dói os olhos para tentar ver...parece pegadinha... :ponder: :ponder:
Kado, coloca os oculos 3D que voce ve direitinho rsrs. Nossos olhos nao estao acostumados a ver imagens tremidas e borradas. Elas, normalmente, causam certo incomodo. Abs!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2010, 00:56:08
Caramba, é muita doideira essas suas fotos Spideman.
Nem com as duas garrafas de vinho que tomei eu interpreto.
De repente pensei que eu que to tomando a droga errada prá enteder essas fotos :hysterical:  :hysterical:
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2010, 00:59:47
Caramba, é muita doideira essas suas fotos Spideman.
Nem com as duas garrafas de vinho que tomei eu interpreto.
De repente pensei que eu que to tomando a droga errada prá enteder essas fotos :hysterical:  :hysterical:
Valeu por comentar Gilmar. A arte nao precisa ser compreendida. Voce pode simplesmente gostar ou desgostar. Eu, pessoalmente, gosto da arte que me desperta emocoes. Para mim isso basta.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Jacson Goulart

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.419
  • Sexo: Masculino
  • Carpe diem!
Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2010, 04:30:22
Valeu por comentar Gilmar. A arte nao precisa ser compreendida. Voce pode simplesmente gostar ou desgostar. Eu, pessoalmente, gosto da arte que me desperta emocoes. Para mim isso basta.

Pode ser, mas arte é uma complexa questão simples, como seria que reagiríamos a foto se tivéssemos conhecimento do trabalho do cineasta? tem arte que fala, mas tem arte que necessita de informações, do contrário parece borrões, pedaço velho de algo, mancha etc...Ex: 


Sabe quem pitou esse quadro?

(...)cujo trabalho tem impressionado o mundo das artes plásticas e é descrito como tendo a "paixão de Pollock" e o "olhar fixo de Resnick", já teve obras vendidas por mais de R$ 4,5 mil. (...)ganhou recentemente uma menção honrosa pela obra The Big Red Buck na terceira edição do Prêmio Internacional Arte Laguna, na Itália. Em disputa, estavam mais de 3 mil obras de mais mil artistas de todo o mundo. "Cholla é muito talentoso. Tem um desenho particular, abstrato", disse à imprensa Rosalba Giorcelli, diretora da Galleria Giudecca 795 , que tem a exclusividade de vender as obras de Cholla fora dos Estados Unidos. "Quando vi sua obra pela primeira vez, achei que se tratava de um jovem artista. Mas, ao saber que era um ..., fiquei surpresa e muito curiosa", disse.

Olha o Cholla (isso lá é nome?)


Esse animal ficou na frente de humanos na arte, o âmbito em que a diretora citada aí em cima vive a condicionou a pensar imediatamente que aquilio era  arte e que era válida podendo fazer sucesso, ora, expõe estes quadros aqui no fórum, informa que foi um cavalo, acho que tem gente que vai pagar uns 4,5...reais.

A pergunta é: somo brutos ignorantes que não sabemos apreciar uma boa arte? não e sim.

Necessitamos de um sentido, uma informação que faça esses rabiscos terem sentido, no caso do cavalo ele foi comparado com técnicas humanas de outros artistas que se vc não conhece não tem como avaliar. E depois dessa bíblia toda que eu escrevi quero dizer que nunca ia entender sua arte (pq considero assim) sem as informações necessárias, assim como a galera aqui ficou meio assim... pq sabe que suas fotos têm sentido, mas ao mesmo tempo essa ,de cara, não tinha sentido nenhum rsrs...

ufa...entendeu meu ponto de vista? Mas de qualquer forma trazer essa arte "injustiçada" pra foto é muito boa
faz agente aguçar nosso interesse numa nova perspectiva.

Abração :ok:



vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #19 Online: 06 de Novembro de 2010, 11:21:28
Eu gostei muito da foto.
Não entendi como você querendo repassar movimento, pois não trata-se de pessoas com idéia de movimento em um plano estático. Tudo está em movimento. Como se toda a imagem estivesse em um barco afastando-se da lente... O plano horizontal me deu uma sensação muito boa... Como se emoldurada pelo verde das árvores e o tom escuro do chão. Além de que o fato do último ser montado em formas geométricas, só aumentou o charme da foto pra mim.

Muito boa mesmo

Edit:
Outro detalhe que queria comentar é a sinergia entre todos os elementos da foto, sejam eles vivos ou inanimados, parados ou em "movimento".
« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 11:22:39 por vmarques »
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 06 de Novembro de 2010, 12:02:09
Eu gostei muito da foto.
Não entendi como você querendo repassar movimento, pois não trata-se de pessoas com idéia de movimento em um plano estático. Tudo está em movimento. Como se toda a imagem estivesse em um barco afastando-se da lente... O plano horizontal me deu uma sensação muito boa... Como se emoldurada pelo verde das árvores e o tom escuro do chão. Além de que o fato do último ser montado em formas geométricas, só aumentou o charme da foto pra mim.

Muito boa mesmo

Edit:
Outro detalhe que queria comentar é a sinergia entre todos os elementos da foto, sejam eles vivos ou inanimados, parados ou em "movimento".


Muito interessante Jacson. A diferença no meu caso é que em vez de um cavalo é um jegue :). Mas falando serio agora, quando posto minhas fotos é esse tipo de discussão que espero. As vezes funciona, como no caso dessa foto, e as vezes nao funciona. Ai eu deixo quieto. Nao gosto de forçar discussões. Ate porque as vezes corresponde a algo bastante individual e que nao tenho a pretensão de que seja coletivo. No caso dessa foto, a curiosidade dos amigos do forum despertou um dialogo bastante interessante. Ja tinha postado essa foto em outro forum. Todos gostaram e ninguem questionou. Isso nao me agradou. Aqui, apesar da maioria nao ter gostado, a discussao gerada ja foi bastante interessante. Abs!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 06 de Novembro de 2010, 12:06:06
Eu gostei muito da foto.
Não entendi como você querendo repassar movimento, pois não trata-se de pessoas com idéia de movimento em um plano estático. Tudo está em movimento. Como se toda a imagem estivesse em um barco afastando-se da lente... O plano horizontal me deu uma sensação muito boa... Como se emoldurada pelo verde das árvores e o tom escuro do chão. Além de que o fato do último ser montado em formas geométricas, só aumentou o charme da foto pra mim.

Muito boa mesmo

Edit:
Outro detalhe que queria comentar é a sinergia entre todos os elementos da foto, sejam eles vivos ou inanimados, parados ou em "movimento".


Legal que gostou vmarques. Sua analise esta correta. Eu nem diria tanto uma ideia de movimento da foto inteira, mas dinamismo. Eu diria que a foto como um todo é bastante dinamica.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


wollinger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
Resposta #22 Online: 06 de Novembro de 2010, 15:22:01
Claro que permito. Sinceridade é a alma do comentario e o motivo de eu postar tantas fotos. Se nao fosse isso tudo perderia sentido.

Concordo em número, grau e gênero...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 06 de Novembro de 2010, 20:59:01
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Liz Micheleto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Feminino
  • Para ser grande, sê inteiro!
    • Flickr
Resposta #24 Online: 06 de Novembro de 2010, 21:08:45
Eu curti muito.

Eu olhei e lembrei de como eu via as coisas qdo estava chapada de remédios. Era desse jeitinho.

Eu gostei de verdade


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 06 de Novembro de 2010, 21:46:25
Eu curti muito.

Eu olhei e lembrei de como eu via as coisas qdo estava chapada de remédios. Era desse jeitinho.

Eu gostei de verdade

Que bom que gostou liz. A arte realmente nos traz sensacoes muitas vezes so obtidas por meio de estimulantes alucinógenos. So que no caso da arte é mais limpo e saudavel, mas o efeito muitas vezes é parecido. Abs!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


vmarques

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
Resposta #26 Online: 24 de Novembro de 2010, 10:27:26
Que bom que gostou liz. A arte realmente nos traz sensacoes muitas vezes so obtidas por meio de estimulantes alucinógenos. So que no caso da arte é mais limpo e saudavel, mas o efeito muitas vezes é parecido. Abs!

Hmn... boa... Oo Uma solução, quem sabe, pra muitos :)
Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 24 de Novembro de 2010, 10:31:13
Hmn... boa... Oo Uma solução, quem sabe, pra muitos :)
Vmarques, acredito que a arte pode e deve ser utilizada no tratamento contra as drogas.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 24 de Novembro de 2010, 16:10:52
Assim como a foto sua da mulher comendo, que eu gostei, essa eu tbm gostei!  :ok:

Dá uma idéia de que nem toda foto DEVE ser 100% nítida para ser considerada boa ou até mesmo uma obra.

O cabelo da modelo me fez percorrer a imagem de cima embaixo e o verdenas arvores e ao fundo me fizeram olhar de um lado para outro procurando um ponto de encontro de tudo isso.

Achei que o tratamento passou um pouco do ponto.

Por sinal você fez essa foto enquanto andava atrás deles? Parece que simplesmente colocou a mão na altura da cintura, mirou e clickou.  :assobi:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2010, 20:54:49
Assim como a foto sua da mulher comendo, que eu gostei, essa eu tbm gostei!  :ok:

Dá uma idéia de que nem toda foto DEVE ser 100% nítida para ser considerada boa ou até mesmo uma obra.

O cabelo da modelo me fez percorrer a imagem de cima embaixo e o verdenas arvores e ao fundo me fizeram olhar de um lado para outro procurando um ponto de encontro de tudo isso.

Achei que o tratamento passou um pouco do ponto.

Por sinal você fez essa foto enquanto andava atrás deles? Parece que simplesmente colocou a mão na altura da cintura, mirou e clickou.  :assobi:
Dimi, valeu por comentar. Essa foto foi bem chatinha de tirar. Como estava andando e agachando e utilizando uma velocidade mais baixa, acabei tendo tirar varias foto ate chegar nesse resultado. Ja tava parecendo um doido no meio da rua.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya