Autor Tópico: Agfa Isolette  (Lida 4102 vezes)

klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Online: 06 de Novembro de 2010, 09:49:15
Ola pessoal,

seguindo o embalo do topico do Leandro, resolvi postar meu briquedo.

Como eu disse por la, ando pesquisando algumas Folders 6x6, em busca de um bom custo x beneficio, ja que estas cameras tem precos que variam de 5 a 500 euros.

Uma das boas experiencias que tive foi com esta agfa. A lente Apotar 85mm que ate onde eu sei é de 3 elementos apenas, me impressionou positivamente no quesito nitidez. algumas das fotos postadas foram feitas na abertura maxima, e o resultado eu achei satisfatorio.

O ponto fraco dela é o coating, ou a falta dele. Qualquer luz um pouco mais forte e o flare fica fora de controle. Nao usei parasol, mas tb nao sei se adiantaria muito, pois em algumas das ocasioes o sol estava atraz de mim e mesmo assim o flare estragou a foto.

Bom este foi meu primeiro rolo de filme feito com ela. Um Rollei Retro 400 revelado em Calbe A49, revelador de granulacao fina.

abracos










« Última modificação: 06 de Novembro de 2010, 09:50:36 por klaus liebert »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2010, 20:47:13
Muito, mas muito boa mesmo essas fotos. Quando tiver oportunidade experimente a lente Solinar. Acho que você gostar ainda mais.

Agora um detalhe, o telêmetro nessa câmera faz uma enorme diferença. Sim senhor, ah.. faz!!!
-22.352971,-48.775582


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2010, 22:03:15
Lindo, Klaus. Ainda mais com o Rollei Retro. Usei esse filme uma vez somente e adorei.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 07 de Novembro de 2010, 00:49:50
Muuuuuuuito bom !

Legal ver malucos como nós ! Cuidado com o Braga e como Elmo...


renatocpaiva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2010, 11:06:14
Eu gostei dos tons e da granulação do filme Klaus. Tenho uns rolos de Rollei ATP 1.1 ISO 32 (vai funcionar em 25).Será que dá para revelar em D76? Só encontrei revelações em Rodinal.
renatocpaiva


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2010, 20:54:44
Muito, mas muito boa mesmo essas fotos. Quando tiver oportunidade experimente a lente Solinar. Acho que você gostar ainda mais.

Agora um detalhe, o telêmetro nessa câmera faz uma enorme diferença. Sim senhor, ah.. faz!!!

Valeu Braga!

Pode deixar que ainda experimentarei a solinar. Ela ja esta em um patamar acima, tanto na qualidade quanto no preco.

quanto ao telemetro integrado, é um pre requisito para mim. Realmente faz diferenca, principalmente para quem nao tem muita nocao de distancia a olho, hehe.

Um dia ainda pego uma Super Isolette com solinar, pois alem da lente superior ela tem o telemetro com o foco integrado.


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2010, 20:57:52
Lindo, Klaus. Ainda mais com o Rollei Retro. Usei esse filme uma vez somente e adorei.

Beleza Elmo!

na verdade eu nem gosto muito do rollei retro. Tem outros filmes que gosto mais, por exemplo o HP5, mas achei que ele comportou-se bem com este revelador.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 20:58:46 por klaus liebert »


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2010, 20:59:42
Muuuuuuuito bom !

Legal ver malucos como nós ! Cuidado com o Braga e como Elmo...

Hehe, ja acompanho o forum ha algum tempo, ja percebi quem sao os malucos, hehe.


klaus liebert

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
    • photo.net
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2010, 21:03:55
Eu gostei dos tons e da granulação do filme Klaus. Tenho uns rolos de Rollei ATP 1.1 ISO 32 (vai funcionar em 25).Será que dá para revelar em D76? Só encontrei revelações em Rodinal.

Nao conheco este Rollei. Se tem um revelador que realmente pode ser chamado de multi uso, é o Rodinal. Esta linha de filmes Rollei, dizem as mas linguas, pegou algumas das formulas da Agfa, por isto que deve revelar bem com o Rodinal. O D76 eu nunca usei na verdade, por isto nao posso ajudar muito.

da uma olhada na http://www.macodirect.de/ e na http://fotoimpex.de/ eles vendem estes filmes, acho que la voce deve encontrar alguma informacao.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2010, 21:32:02
Klaus,

Tem mandei MP falando de uma Agfa Record III, com lente Solinar. Essa é 6x9.
-22.352971,-48.775582