Autor Tópico: Equipamento para surf  (Lida 1008 vezes)

Daniel Duval

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Novembro de 2010, 10:09:49
Pessoal,

Sou iniciante em fotografia e tb novo por aqui.

Quero começar a tirar fotos de surf por hobby.

As fotos seriam tiradas com mais frequência na Barra da Tijuca, onde a arrebentação não é tão longe assim.

O que acham de eu começar com uma Canon Rebel T1i + Sigma 70-300mm??

Muito obrigado,

Daniel.
Canon 550D / 350D
18-55mm
50mm 1.8


Fernando Fotoincofo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2010, 12:40:27
Olá Daniel!

     Cara, a Canon T1i vai te responder muito bem, agora a lente é mais complicado... Vai depender de quantos vc quer gastar! Qual a sua margem de $$$$ que pode investir em uma lente? Com estabilizardor é quase 60% mais caro em relação a sem! E seria bom tbm investir em um monopé pata te dar mais estabilidade.
      Uma opção legal é a Sigma 150 500mm OS que esta na faixa de R$ 3.500,00! Caso queira uma lente de menor $$$ a Sigma 70 300mm seria uma boa opção ate pq ela tem a função macro e como vc comentou a arrebentação não é tão longe assim!!! Mais de preferencia a Sigma APO que tem bem menos aberração!
     Seria bom tbm um filtro UV, vai usadar bastante! Daniel, aguarde mais respostas para ter mais opções!

Abraços!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2010, 15:21:34
Acredito que voce deve fazer uma coisa de cada vez, mas faça o melhor que puder conseguir. Para ficar com o equipamento na praia, tomando sol, poeria, maresia e com risco de respingos e umidade, é importante que tenha vedação.
Da linha Canon, as câmeras vedadas de linha atualmente começam a partir da 7D.
Existem câmeras usadas que tb tem vedação a um preço mais acessivel, inclusive da linha Nikon e Pentax.

A lente também precisa ser vedada, não sei se a Sigma 70-300 é. Uma alternativa é procurar por lentes usadas, existe a possibilidade de encontrar algo com preço mais acessível.

Abraços!
Conhecimento importa mais que equipamento.


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2010, 08:54:14
Eu usei por um tempo uma canon xsi, e uma 75-300 da canon...
Dava pro gasto... mas vai do nivel de exigência.

Não recomendo filtro UV, e sim um filtro polarizador para retirar o reflexo da agua, e deixar tudo mais azul.

Mas como foi dito, isso é ligado ao valor...
Se vc está de olho na sigma que comentou, eu iria de 75-300 da canon, que é um pouco mais cara.... mas mantem a faixa de valor que vc quer gastar.

vlw