Autor Tópico: Fundo infinito  (Lida 4404 vezes)

pattymoura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão!
Online: 06 de Novembro de 2010, 13:06:57
Estou montando uma estudio fotografico agora, antes trabalhava apenas com externa. Ontem fui em um estudio e o fundo infinito do estudio ele aproveitou a parede e fez uma massa seguindo para o chão, da mesma cor da parede branca. não usou nenhum tipo de pano. É uma idéia que da o mesmo resultado ou é melhor seguir o padrão?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2010, 14:37:00
Se o seu estudio permite fazer isso, sem duvida fica melhor e mais barato do que ficar comprando e trocando rolos de papel ou tecido.

Ainda tem a liberdade e facilidade de pintar com qualquer cor que seu cliente precisar, é só mandar fazer a cor de latex nas lojas de material de construção e aplicar sobre a parede/piso.

Alem disso, fica com a versatilidade de quando precisar usar a textura de um tecido, poder faze-lo normalmente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


pattymoura

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão!
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2010, 10:40:33
Obrigada, a duvida realmente era no resultado final, mas se é indiferente o resultado, vou fazer da maneira mais barata.


Antoniovsn

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2010, 12:45:23
Obrigada, a duvida realmente era no resultado final, mas se é indiferente o resultado, vou fazer da maneira mais barata.


Use chapas de eucatex, vai precisar de umas 05 chapas, depois é só emassar e pintar.
Nikon D7000 - Nikon D 90 - Grip MB 80 - Nikon Speedlight SB-900 - Nikon Speedlight SB-800 -  Nikkor 70-200mm VR - Nikkor 18-200mm VR - Nikkor 18-105mm - Nikkor 85mm 1.8 - Nikkor 50mm 1.8 - Fotômetro Sekonic L-358
Nikon N50 Nikkor - 35-80mm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2010, 13:19:36
Pra "fundo infinito" eu usaria papel ou tecido, hj em dia se ve muitos ensaios, catalogos de moda, entre outros, onde não usam mais fundo infinito (só pegar uma vogue que vc vê diversas fotos com fundo infinito e fundo "com quina" se assim por dizer), tendo um fundo infinito de papel ou tecido vc poderia apenas recolher ele quando quisesse uma parede sem fundo infinito, ja em alvenaria não daria (até daria pra colcoar uma placa na frente do fundo, mas iria sacrificar um pouco do espaço), por que seria um fundo fixo.
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).