Autor Tópico: camera semelhante a Canon Powershot SX-120IS que filma em hd?  (Lida 2821 vezes)

anarosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Novembro de 2010, 13:27:56
Oie gente!Sou leiga no mundo da fotografia digital já que ,até algum tempo atrás, era fiel e a favor da lomografia. Como vocês devem saber, lomografia é algo mais simples e por isso estava procurando uma câmera digital semi profissional para experimentar algo diferente. Adorei o modelo da canon Powershot SX-120IS, porém fiquei decepcionada quando descobri que ela não filmava em hd. gostaria de saber se vocês sabem me indicar um modelo com as mesmas caracteristicas dessa canon, porém que filme em hd. peço por gentileza que o modelo indicado continue sendo da marca canon e que possua uma estetica agradavel, já que, sendo eu amante de lomografia, adoro detalhes de câmeras.. o preço tem que ser até 1000 reais então.. conto com vocês haha


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2010, 13:36:10
A sucessora SX130  :ok:

Lembrando que ela é uma compacta, não tem nada de semi-profissional (é até complicado definir o que seria "semi-profissional"), então não dá para esperar uma qualidade muito acima das compactas normais. Outra opção bem interessante são as Panasonics ZS5 e ZS7


anarosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2010, 14:14:55
ah, obrigado (: faz realmente sentido haha.. hm, a verdade é que eu estava em duvida entre a Canon SX210IS ou a canon SX120IS(agora a sx130is haha)... será que existe como comparar as duas câmeras e me dizer qual a melhor? os preços sao meio diferentes.. mas nao sei se vale a pena gastar mais na canon sx210is ou se os pros sao realmente diferenciais.. enfim, agradeço qualquer ajuda e tudo que já foi feito por mim aqui.. (:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2010, 14:26:41
Bem, diferenças:

2 MP ( até considero vantagem ter menos megapixels pois não farei banners)
O range (zoom) da SX210 é um pouco maior, mas não tem muita diferença na prática
O flash da SX210 me parece um pouco mais potente
A SX210 é menor e usa bateria de lítio (para mim essa é a principal vantagem pois as pilhas deixam a recarga do flash muitoooooooo lenta quando está acabando a carga - tenho uma SX100 e as veze dá vontade de tacar a câmera na parede rs)
Agora, para mim, uma vantagem da SX130 é o botão exclusivo para ISO, é uma mão na roda.... não precisar acessar o menu para poder alterar  :ok:


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2010, 09:21:55
Se quer uma compacta zoom que filma em HD, veja a Panasonic ZS7 e a Sony HX5V (essa filma fullHD), acho opções melhores que a Canon, que ainda usa pilhas (flash lerdo) e é meio grandona
A SX210 tb não vejo vantagem, não se saiu muito bem no comparativo do Dpreview, perde em qualidade de imagem, e o seu LCD wide não é muito util em fotografia, só em video.