Autor Tópico: Duvida !! Hs 10 x FZ 35 x Hx1  (Lida 4541 vezes)

Edson2010

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Novembro de 2010, 19:19:01
Olá pessoal , tudo bem ? Sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda ...

Eu nao tenho nenhuma camera , e gostaria de comprar uma camera onde pudesse tirar fotos de BOA qualidade , nao quero nada profissional (até R$1100,00) .

A minha intenção de uso são fotos com a familia, viagens , aniversarios , nada profissional !

Estou em duvida entre a FZ 35 x HX1 x HS-10.

Me falaram que a HS10 é muitooooooo superior a fz35 , oq acham ??? será que essa qualidade vai compensar o tamanho ??? pq pelo que vi a hs10 ja eh um pouco maior que a fz35 né , eu gostaria de uma mais compacta , porem se realmente a hs10 seja mto superior na qualidade , eu opto por ela..


me ajudem ae por favor,

grade abraço a todos !

Edson


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2010, 09:15:59
Entre HX1 e FZ35 eu ficaria numa duvida cruel, acho equivalentes na qualidade , mas gosto muito do modo panorâmico da HX1 e do vídeo 1920x1080 além da tela maior e giratoria, zoom maior, acho que ficaria com ela
Não vejo vantagem na HS10
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 09:18:39 por halvaro »


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2010, 11:42:37
Eu já iria de FZ35, mesmo sem o modo panorâmico e zoom menor. O custo tb é menor e não fica nada atrás da HX1, na minha opinião. As cores da Sony são ligeiramente melhores de dia, porém, acho a FZ35 melhor em fotos em luz baixa e não há tanta diferença na luz do dia. E detalhe: com prática e um software para unir as imagens, se consegue montar uma foto panorâmica com muito mais qualidade do que a tirada nesse modo. Já vi panorâmicas feitas assim e realmente ficam melhores.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2010, 11:52:20
... e tb dá para conviver sem tela giratória e com o vídeo de 1280x720 (HD) que não é ruim (minha opinião). E se quer sapata para flash, vá de Canon SX20 IS, Mais barata que a HS10, sensor CCD, imagens com cores melhores E LCD móvel tb.

Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2010, 13:16:47
Eu já iria de FZ35, mesmo sem o modo panorâmico e zoom menor. O custo tb é menor e não fica nada atrás da HX1, na minha opinião. As cores da Sony são ligeiramente melhores de dia, porém, acho a FZ35 melhor em fotos em luz baixa e não há tanta diferença na luz do dia. E detalhe: com prática e um software para unir as imagens, se consegue montar uma foto panorâmica com muito mais qualidade do que a tirada nesse modo. Já vi panorâmicas feitas assim e realmente ficam melhores.

só por causa de uma imagem supostamente melhor em menos iluminção vc abriria mão de todas as vantagens da HX1 ?

Só lembrando que a FZ35 já saiu de linha, substituida pela FZ40, com mais megapixels e mais zoom, e mais cara tb, apesar que ainda se encontra FZ35 no ML


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2010, 13:48:21
Algum tempo atrás eu colocava como única vantagem de UZ contra DSLR o fato de poder filmar, hoje em dia existe alguma vantagem em comprar UZ no lugar de uma reflex e mais uma lente UZ? A diferença de preço é muito grande?

Ja nao esta começando valer a pena pegar uma mirrorless e uma lente UZ? Tipo uma NX, Nex, Pen, etc...
http://www.bhphotovideo.com/c/product/738070-REG/Samsung__NX100_Mirrorless_Digital_Camera.html


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #6 Online: 08 de Novembro de 2010, 14:17:14
Algum tempo atrás eu colocava como única vantagem de UZ contra DSLR o fato de poder filmar, hoje em dia existe alguma vantagem em comprar UZ no lugar de uma reflex e mais uma lente UZ? A diferença de preço é muito grande?

Ja nao esta começando valer a pena pegar uma mirrorless e uma lente UZ? Tipo uma NX, Nex, Pen, etc...
http://www.bhphotovideo.com/c/product/738070-REG/Samsung__NX100_Mirrorless_Digital_Camera.html


A questão é exatamente essa, o preço, veja quanto custa uma DSLR que filma + lente ultrazoom, e veja tb o tamanho e peso que fica esse equipamento.

Em fotos diurnas, de paisagens, com excelente iluminação, que é o que a mioria faz com essas ultrazoom, não tem tanta diferença de qualidade para DSLR que justifique o investimente, minha opinião é claro.

Já se o objetivo for fotografar eventos, shows, etc, baixa iluminação, ai muda de figura


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Novembro de 2010, 14:29:58

A questão é exatamente essa, o preço, veja quanto custa uma DSLR que filma + lente ultrazoom, e veja tb o tamanho e peso que fica esse equipamento.

Em fotos diurnas, de paisagens, com excelente iluminação, que é o que a mioria faz com essas ultrazoom, não tem tanta diferença de qualidade para DSLR que justifique o investimente, minha opinião é claro.

Já se o objetivo for fotografar eventos, shows, etc, baixa iluminação, ai muda de figura

Halvaro, pode ser mesmo que dependendo da situação de iluminação não vale a pena o acréscimo no investimento, mas a grande vantagem, longe de qualquer outra vantagem é o DOF curto.

Eu sou favorável a termos uma câmera de sensor grande e outra de sensor pequeno apenas para carregar no bolso.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 14:48:23 por Leandro Federsoni »


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #8 Online: 08 de Novembro de 2010, 14:38:51
Halvaro, pode ser mesmo que dependendo da situação de iluminação não vale a pena o acréscimo no investimento, mas a grande vantagem, longe de qualquer outra vantagem é o DOF curto.


é verdade, tinha esquecido disso, em compactas não rola


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #9 Online: 08 de Novembro de 2010, 17:27:28
halvaro, a FZ35 não saiu de linha ainda. Só pq a FZ40 foi lançada, não significa que a de numeração anterior foi descontinuada. Dê uma olhada:

http://www.panasonic.com.br/produtos/descontinuados/Cameras/Cameras_Digitais_Lumix.aspx

E eu optaria por ela pq as "vantagens" da HX1 não me são tão atrativas (apesar de a gama de cores ser magnífica).
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #10 Online: 08 de Novembro de 2010, 22:46:34
halvaro, a FZ35 não saiu de linha ainda. Só pq a FZ40 foi lançada, não significa que a de numeração anterior foi descontinuada. Dê uma olhada:

http://www.panasonic.com.br/produtos/descontinuados/Cameras/Cameras_Digitais_Lumix.aspx

E eu optaria por ela pq as "vantagens" da HX1 não me são tão atrativas (apesar de a gama de cores ser magnífica).

Realmente está no site, mas nas lojas no PY , inclusive na MTT Trading que é importadora oficial, ela não ta vindo mais, ma ainda tem estoque em algumas lojas


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2010, 00:41:52
É só procurar mesmo.
Vi no BHphoto a U$299 mais taxas que para R$ tudo fica em +ou- R$840 para entrega em 15 dias com dólar comercial a R$1,69. E aqui no Rio, pelo boadica, dá pra achar por R$929. Acho que é melhor pagar um pouco mais e vê-la na mão e levá-la pra casa na hora.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2010, 08:40:15
Eu já arriscaria levar a FZ40 por U$ 14,00 a mais, com mais zoom e tela maior


kimpastro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2010, 10:10:57
Comprei ontem (11/10/2010) uma Fz-40, sou novo com fotografia, mas cara, valeu a pena, as fotos em modo raw sao show de bola, o zoom, o design da cam, enfim, tudo me surpreendeu.

Eu também estava entre a Hx1 e a Fz-35, acabei ficando com a panasonic por ser melhor em fotos com menos luz e raw.

Mas tirei umas fotos que me surpreenderam mesmo em modo normal. Tem tanto recurso a camera que to perdidao, acho q qualquer uma das duas vai servir ja q vc tb esta comecando. Logo posto umas fotos dela.

Abraço.

pS: alguem indica um programa bom pra tratamento das fotos e pra converter RAW para JPG ou PNG. Valeu
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 10:12:08 por kimpastro »


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2010, 18:08:33
Olha, eu comprei recentemente uma Fuji HS10, e é um show de câmera, tem RAW, sapata pra flash, zoom mecânico, foco manual, ldc tilt, etc etc etc, mas se para vc for essencial uma ótima nitidez de imagem, pode deixá-la de lado. Ela faz ISO 800 com quase nada de ruído, mas em nenhum ISO é muito nítida - até a Canon A480 da minha namorada humilha ela.
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)