Autor Tópico: Melhor Laboratório  (Lida 9531 vezes)

carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #15 Online: 16 de Junho de 2009, 08:27:23
labortec no centro do rio é um ótimo laboratório. procura a luana lima. Se disser que é prof eles dão um bom desconto.
Achei a sol nascente muito arrogante e o pessoal da qualidart do centro é muito bacana mas as donas não deixam negociar muito preço.
Eu acho que o importante é aliar qualidade ao preço. por isso fico mo a labortec ou então com uma outra que fica na voluntários (que não é a sol nascente nem a allphoto. esqueci o nome
 
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #16 Online: 16 de Junho de 2009, 11:15:18
Este cromo foi digitalizado na Unimagem. O que acham do trabalho? Só um "pouquinho" sujo não é?
« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 11:18:18 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #17 Online: 16 de Junho de 2009, 19:07:12
Este cromo foi digitalizado na Unimagem. O que acham do trabalho? Só um "pouquinho" sujo não é?

cruzes!

eu não gosto da unimagem... desde as primeiras vezes que eu fui lá.

pra mim eles so servem pra ver preço bolsa, tripé,...



qdo eu revelo eu vou no kronokroma ou no sol nascente.
o contato no kronokroma custa 10,00... só a revelação custa 8 (negativo colorido 36 35mm)
eu tenho uma tabela deles aki no meu pc se alguém quiser. É atualizada de 01/07/08

sol nascente eu meio que desisti pq sai mto caro com o bolo de 10x15 q eles devolvem.
eu só nao sei se eles fazem revelação somente. Seria interessante no meu caso.


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2009, 20:22:56
lixo!
sol nascente é um lixo.


Sempre quando eu pegava as fotos lá eu estranhava pq muitas vezes que eu fazia uma fotografia eu contava com todo o frame, INCLUSIVE o que não aparece no viewfinder da FM2 (aquela coisa que viewfinder não mostra 100% da vista). Ao fazer a foto mesmo nao vendo eu sabia que não ia cortar nada. Eu sabia o quanto eu podia explorar o quadro.

Porém, quando eu pegava as ampliações 10x15 sempre vinham cortados os cantos. Cortando coisas que eu não queria.

Na época, que não faz tanto tempo assim, eu não verificava o negativo. Erro fatal. Como eu tiro foto com filme e não tenho (ou procuro ter) intimidade com o negativo?!

Pois é falha minha e descrédito pra eles. Vendo os negativos, os quais estou escaneando, percebi que nunca cortei nada.

Uma vez tirei foto de um pinheiro.
E até achei legal. Nada de mais, mas legal. E o topo do pinheiro não aparecia no viewfinder mas eu sabia que ele sairia no fotograma.

Burrice minha, acreditei na ampliação, e fiquei triste mais com a falta de tecnica (coisa basica) por cortar coisas que não deveriam do que com a propria foto em si.


agora eu entendo.
tem um carinha desses ai que vcs conhecem que gostava de ampliar seus negativos até mesmo com as bordas do filme. A foto dele chegava a ocupar mais do que um fotograma normal 135.


belallnick

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2009, 14:16:28
Como o lipemachado eu também sou leiga...
Já revelei vários filmes mas sem nenhuma ambição quanto à revelação, na época nem sabia que tinha diferença de revelação entre os laboratórios...
Acabei de revelar o filme de uma descartável da kodak num laboratório do centro (Fotoplan) que é um LIXO. Juro por deus, não vão lá por nada... Ninguém lá entende uma vírgula de analógico (e olha que eu mesma entendo muito pouco)... E o atendimento é uma porcaria... Fui pegar a revelação 1 hora depois do prazo que me deram e ainda não tinham ampliado as fotos, disseram que tinha acabado o papel (como se isso fosse suficiente pra tanto atraso), aí tive que esperar lá mais 15min e quanto ficou pronto... jesus, o resultado é lamentável... Tinha foto riscada, marca de dedo, e eu pedi pra ampliar tudo e eles não apliaram as últimas 5 fotos, devem ter julgado como ruins pra ampliar (o que não importa já que pedi pra ampliarem tudo).
Agora tô com 5 filmes pra revelar e preciso de um lugar que seja bom e barato... São 35mm.
E acabei de comprar uma holga 120mm e tava contando com o Sol Nascente mesmo... até pq eles fazem processo cruzado... Vocês desaconselham???
Passei no Unimagem mas não gostei do atendimento e eles só tinham dois filmes 120mm... Nem colorido tinha...
Me aconselharam um na Glória, na Rua do Russel, é o Kromechroma, tel 2558 2583. E também me aconselharam a Casa da Foto na Glória, na Benjamin Constant e o Studio Oficina na Bambina em Botafogo.
Mas ainda não experimentei nenhum desses... Vou pesquisar os preços pra revelar esses filmes que estão aqui.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Agosto de 2009, 20:27:26
A Kronocroma na Rua do Russel é um reduto do fime. Revelação PB, cor, cromo, ampliação manual, contato. E lá tem alguns filmes 35mm e 120.
Os preços voce pode ver nesta tabela, até a última vez que eu fui lá estava falendo.


Na rua da Lapa tem o Speedlab, http://www.speedlab.com.br/.
Unimagem nçao recomendo, todos os filmes que revelei lá tive algum problema de sujeira, dedos e por aí vai.
35mm em minilab tem a Qualidart na Travessa do Ouvidor e uma loja que eu não me lembro nome na r. Miguel Couto, entre a Buenos Aires e a Alfândega. São os lugares que eu levo para revelar, mas as vezes vem com sujeira no filme.

E filmes voce acha no Carvalho, na 13 de Maio.
http://www.carvalhofoto.com.br/
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 20:32:19 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


ofsouto

  • Trade Count: (14)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2009, 15:33:48
P & B, quando não estou com preguiça, procuro revelar e ampliar.
Colorido, tenho solicitado a revelação apenas do filme e utilizo do scanner para gerar os arquivos jpegs.
Aliás, estou atrás de um bom tutorial sobre Vuescan.
Nikon F
Olympus OM-1n
Olympus Trip 35
Ensign Selfix 820


speedlab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2010, 10:38:24
SpeedLab
Somos um dos poucos que ainda resta, fazemos revelação de todos os filmes, ampliação em papel PB e scaneamento de negativos, cromos de todos os tamanhos e papel até tamanho A4, temos uma impressora de papel fotografico de 76cm de boca, tel 22425154 ou 22403074