Autor Tópico: Bons cursos ONLINE de edição/tratamento de fotos  (Lida 3584 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 03 de Agosto de 2018, 09:53:11
Pessoal, estou precisando investir em conhecimento referente a edição/tratamento de fotos. Estava pensando em pegar consultoria com um fotógrafo aqui de Brasília, mas penso também em adquirir algum curso online nessa temática, se é que existe.
Conforme for, vejo se faço os dois, ou faço escolha entre a consultoria presencial e curso online.
Existe algum curso online voltado para tratamento de foto que vale à pena?
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 09:59:08 por Helena Bsb »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2018, 10:00:57
Oi, Helena!

Um dos ícones recentes no tratamento de imagens é o Rafael Ferreira que tem WS presencial e curso online... Inclusive vai abrir uma turma segunda-feira (se não me engano)... O curso/WS se chama BePro
Ele tem Instagram, Facebook e canal no YouTube... Dá uma olhada! Ele é muitoooo bom!

http://www.rafaferreira.com.br/

http://pt-br.facebook.com/

https://www.instagram.com/rafaelferreirafotos/?hl=pt-br

http://bpro.rafaferreira.com.br/




Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2018, 10:03:07
Acho que vc deve fugir de Workshops e investir em curso que te dará as ferramentas pra pensar e criar.

O qie vejo muito é que WS te dá o peixe, enquanto cursos te ensinam a pescar e cozinhar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2018, 10:11:54
Oi, Helena!

Um dos ícones recentes no tratamento de imagens é o Rafael Ferreira que tem WS presencial e curso online... Inclusive vai abrir uma turma segunda-feira (se não me engano)... O curso/WS se chama BePro
Ele tem Instagram, Facebook e canal no YouTube... Dá uma olhada! Ele é muitoooo bom!

http://www.rafaferreira.com.br/

http://pt-br.facebook.com/

https://www.instagram.com/rafaelferreirafotos/?hl=pt-br

http://bpro.rafaferreira.com.br/




Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Vi uma pessoa comentando sobre esse cara num grupo do Face.
Vou olhar o site dele. Aqui no trabalho até tentei, mas tem muita limitação de navegação. Quando chegar em casa, acesso as redes sociais dele. Obrigadíssima!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2018, 10:13:12
Acho que vc deve fugir de Workshops e investir em curso que te dará as ferramentas pra pensar e criar.

O qie vejo muito é que WS te dá o peixe, enquanto cursos te ensinam a pescar e cozinhar.

Creio que esse seja o objetivo da consultoria individual que tenho em vista.
Curso, curso mesmo (presencial - se é disso que vc tá falando), não conheço por aqui. Mas talvez a consultoria me supra nesse sentido. Porém, não desconsidero um bom ws online.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 10:14:34 por Helena Bsb »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2018, 12:20:01
Eu só vejo a necessidade de curso se você está perdida com relação ao tratamento. Se você sabe o que está precisando existem excelentes tutoriais no youtube ( e se souber inglês aumenta muito o alcance). Por exemplo, vamos supor que você precisa melhorar a redução de ruído e sharp nas fotos. Tem um monte de material legal ensinando sobre isso. Agora se você olha uma foto e fica meio perdida se mexe em shadows, black ou vibrance, um curso presencial seria a forma mais rápida de entender por onde começar o tratamento.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2018, 13:55:42
Estava vendo hj o curso desse Rafael Ferreira, sinceramente... mil reais, pra ficar vendo aula gravada é dureza, ainda se fosse uma aula direta e interativa... e ter um feedback "geralzão" ali de "perguntas e respostas"... sei lá, tudo que mostra ali no cronograma tem em videos abertos no youtube...

Ja tentou assinar a Eduk, se não me engano tem varios cursos de edição e programas, e pode fazer um mês grátis, ou mesmo só assinar um mês e tentar sugar oq der dali, pelo menos o custo é bem inferior...

Um legal é o do Leandro Neves, mas é presencial http://leandroneves.com/workshops/photoshop/ (apesar que se entrar em contato com ele acho que rola um online vip)
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 14:11:02 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2018, 14:43:27
Também acho um absurdo o preço cobrado (R$ 1000,00) mas que o cara é bom no que faz, é inegável!
Já tive interesse em fazer, mas qdo soube do preço desisti..
Vale ressaltar que as lives, um grupo fechado e chat privativo (se não me engano)...

Agora se o inglês não for problema, tem o PLHEARN.COM
Aí sim é outro nível!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2018, 15:05:37
mas que o cara é bom no que faz, é inegável!

Bom, ai eh uma questão de gosto, tem muita gente que gosta sim, mas eu não acho ele bom não, é um cara que trabalha recorte simples, colorização nas imagens, tipo, ai mescla com tons quentes e frios (de forma bem artificial e saturada) e pronto, não tem nada demais... e não to aqui querendo dizer que vc esta errado em gostar do trabalho dele ou falar que ele eh bom, e sim que eh uma questão de gosto mesmo, eu não acho ele bom e nem o trabalho legal, oq admiro nele é que tem um marketing muito bom e sabe se vender, e termina ai :)

Eu trabalho com Photoshop a 20 anos, mas não me considero bom, eu consigo resolver oq quero e preciso, um cara que acho bom aqui no Fórum, por exemplo, é o Claudio Rombauer, as edicões dele são impecáveis...
« Última modificação: 03 de Agosto de 2018, 15:11:29 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2018, 15:39:48
..colorização nas imagens, tipo, ai mescla com tons quentes e frios (de forma bem artificial e saturada) e pronto, não tem nada demais... .
Exatamente o que mais me incomoda no trabalho dele. Não gosto da saturação e colorização que ele usa... Acho muito pesado e forçado. A namorada dele (Tai Artman) é 1000x pior e é até difícil acreditar como faz tanto "sucesso"!
Falando do que me agrada, é o tratamento de pele e as edições mais "normais"..

Eu trabalho com Photoshop a 20 anos, mas não me considero bom, eu consigo resolver oq quero e preciso, um cara que acho bom aqui no Fórum, por exemplo, é o Claudio Rombauer, as edicões dele são impecáveis...
Eu até acho o seu tratamento de pele melhor que o dele, mas vc não produz conteúdo instrutivo (então qual dos dois será procurado para esse fim?), e, como vc disse, não faz o marketing que ele faz... Te sigo no Instagram e vc não posta tanto material (até pq vc ganha dinheiro fotografando e não com marketing de WS online) e aí a gente não recebe muita coisa no feed!

E concordo, o Rombauer é o cara... Assim como vc também é!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2018, 16:07:19
Bom, ai eh uma questão de gosto, tem muita gente que gosta sim, mas eu não acho ele bom não, é um cara que trabalha recorte simples, colorização nas imagens, tipo, ai mescla com tons quentes e frios (de forma bem artificial e saturada) e pronto, não tem nada demais... e não to aqui querendo dizer que vc esta errado em gostar do trabalho dele ou falar que ele eh bom, e sim que eh uma questão de gosto mesmo, eu não acho ele bom e nem o trabalho legal, oq admiro nele é que tem um marketing muito bom e sabe se vender, e termina ai :)

Eu trabalho com Photoshop a 20 anos, mas não me considero bom, eu consigo resolver oq quero e preciso, um cara que acho bom aqui no Fórum, por exemplo, é o Claudio Rombauer, as edicões dele são impecáveis...

Eu iria falar a mesma coisa hoje de manhã, mas pensei que só eu não curtisse esse Rafael.  :D
Já vi fotos que ele postava em alguns grupos do Face...sinceramente a saturação das cores e o exagero em utilizar o azul e laranja cansavam. Vi um tutorial dele no Youtube sobre edição básica e é muito parecido com dezenas de outros gringos. Se a compreensão do inglês for bom, melhor procurar fontes melhores de canais estrangeiros.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2018, 15:06:22
Nossa, a consultoria que vou pegar e é particular, toda voltada para o tipo de foto que faço, vai custar uns 700 e poucos, hehe. Vale bem mais.

Leo, não tinha me lembrado do EduK. Sou assinante há tempos, e quase não uso! Tava querendo ver se tem algum curso de fotografia de gastronomia por lá, pois tenho feito umas fotinhos nesse sentido, em cursos de alimentação. mas não tinha pensado nele pra questão de edição. Vou olhar lá. Valeuzão pela dica.  :ok: