Autor Tópico: Cores diferentes!!!!!  (Lida 1465 vezes)

J Carlo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Dezembro de 2005, 22:48:16
Prezados,

Ando muito encucado com um detalhe onde ainda não achei uma explicação, espero q vocês me ajudem.....

Eu faço as edições de minhas fotos no photoshop como eu quero, cor/brilho/contraste e etc. Mas quando vou vizualizar pelo windows explorer ela esta totalmente diferente, principalmente mais saturada, e pelo Photoshop ela esta como eu deixei.

Como eu faço para as fotos ficarem igual ao que o photoshop me apresenta, vizualizando pelo windows explorer? Isso é Normal?Existe algum lugar que não esta compatível? Como resolver?

Atenciosamente,

Jean Carlo  :denken:  
Jean C. Copetti


Rafael David

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2005, 13:46:35
Já havia reparado nisso tb, não sei qual a melhor solução mas o photoshop possui aquele programinha que calibra o monitor, Adobe Gamma não sei das quantas.
não sei se o ideal é deixar o photoshop igual ao windows, e não sei se isso tem alguma inflência na hora de imprimir as images. . .
Nikon D50 + 28-80mm + 50mm 1.8


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2005, 14:36:30
Peguei uma citação do Léo Terra:
"No fotoshop basta vc ir em view, proof setup e ajustar monitor RGB que vc verá exatamente as cores reais da imagem (desde que seu monitor esteja corretamente calibrado)."

esse post dele está em http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...4&hl=calibragem

espero que ajude!
 


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2005, 14:45:28
Citar
Peguei uma citação do Léo Terra:
"No fotoshop basta vc ir em view, proof setup e ajustar monitor RGB que vc verá exatamente as cores reais da imagem (desde que seu monitor esteja corretamente calibrado)."

esse post dele está em http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...4&hl=calibragem

espero que ajude!
 :thmbup:  


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #4 Online: 01 de Janeiro de 2006, 23:52:19
qual a diferença funcional?