Autor Tópico: Supercompactas x Qualidade baixa luminosidade  (Lida 7158 vezes)

leonardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
    • leonardosousa.com
Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:41:13
Com iso alto, as Olympus EP-1 e EP-2, simplismente divinas a iso 1600, mais que isso nenhuma compacta atualmente faz bem feito...
Os lançamentos prometem, samsung nx10, canon g-12 e sigma dp3, vamos ver os reviews...
leonardosousa.com


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2010, 19:02:14
(...) já o Leandor citou o recurso, mas não disse que é de uso bem restrito, eu pelo menos não li isso

O fato é que eu não estou dizendo que esta ou aquela cam é melhor por causa desses recursos, são todas excelentes cams, e cada um pode ver o que é melho para seu uso

Sim, na verdade ele citou que serve para cenas sem movimento, o que quer dizer a mesma coisa, já que costumamos fotografar cenas que tenham algum movimento, mesmo que seja  pessoas no fundo, ou carros na rua...

Não estou falando que é um recurso inútil ou que seja apenas marketing, só tentei alertar que não é perfeito... Mas de qualquer maneira é bem mais caprichado que o recurso de aumentar o desfoque do fundo da Fuji, esse sim é trágico.

Resumindo, todas são meio parecidas em termos de qualidade, só fazendo uma diferença maior quando comparadas a compactas mais avançadas mesmo...


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:41:29


Não estou falando que é um recurso inútil ou que seja apenas marketing, só tentei alertar que não é perfeito... Mas de qualquer maneira é bem mais caprichado que o recurso de aumentar o desfoque do fundo da Fuji, esse sim é trágico.

Resumindo, todas são meio parecidas em termos de qualidade, só fazendo uma diferença maior quando comparadas a compactas mais avançadas mesmo...

Com certeza, realmente existem compactas com mais qualidade, mas o preço nem sempre vale a pena

não conheço esse recurso da Fuji, mas cheguei a pesquisar a S1800 para compra, devido seu preço muito tentador para uma ultrazoom cheia de recursos, mas a qualidade de imagens que eu vi realmente me desanimou muito, não sei o que deu na Fuji de fazer essa cam tão barata e tão limitada, a propria Fuji tem compactas mais simple e mais caras que ela


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:51:42
Com certeza, realmente existem compactas com mais qualidade, mas o preço nem sempre vale a pena

não conheço esse recurso da Fuji, mas cheguei a pesquisar a S1800 para compra, devido seu preço muito tentador para uma ultrazoom cheia de recursos, mas a qualidade de imagens que eu vi realmente me desanimou muito, não sei o que deu na Fuji de fazer essa cam tão barata e tão limitada, a propria Fuji tem compactas mais simple e mais caras que ela

Uma das melhores ultrazoons até hoje para mim é a S6000fd da Fuji. Usava SuperCCD, tinha RAW, anel de zoom e tinha uma óptica descente (mesma da mais cara S9100 se não me engano). Uma pena a Fuji ter descontinuado ela... Nunca pesquisei a fundo a HS10, mas ela parece ter um resultado razoável


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2010, 22:11:22
Uma das melhores ultrazoons até hoje para mim é a S6000fd da Fuji. Usava SuperCCD, tinha RAW, anel de zoom e tinha uma óptica descente (mesma da mais cara S9100 se não me engano). Uma pena a Fuji ter descontinuado ela... Nunca pesquisei a fundo a HS10, mas ela parece ter um resultado razoável

a HS10 parece ser legal, apesar de eu não gostar das cores pálidas da Fuji, mas é bem cara, mas essa S1800, não da mesmo


Podolski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2010, 16:17:58
Fala galera, desculpe a demora para responder!

Então... analisei mais alguns aspectos das cameras após os comentários!
Realmente não cheguei a uma solução de supercompacta com um pouco mais de qualidade em pouca luz.

Então esquecendo as ultrazoom, quais seriam boas opções no aspecto geral??
A princípio fiquei com a Canon s95 na cabeça, mas está bem difícil achar onde tenha para venda, ou pelo menos opções para negociar.
Dei uma olhada também em outros modelos como a Canon SD4000, parece ser boa, mas também difícil de encontrar.

Algumas sugestões?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Novembro de 2010, 16:31:11
Procure a câmera pela abertura da lente, e nesse caso acho que temos a Panasonic LX3, LX5 e Samsung EX1 com abertura grande.....acima disso começam as compactas da Sigma e as mirrorless.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 16:33:41 por Leandro Federsoni »


Podolski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #22 Online: 02 de Novembro de 2010, 17:09:53
Procure a câmera pela abertura da lente, e nesse caso acho que temos a Panasonic LX3, LX5 e Samsung EX1 com abertura grande.....acima disso começam as compactas da Sigma e as mirrorless.

Leandro,

Essa samsung parece ser show de bola, pena que por ser lançamento seja difícil encontrá-la no momento. A desvantagem que achei comparando com a S95 é a filmagem dela que não é HD.
Falando nisso, a diferença da S95 para a S90 seria somente isso? E a filmagem da S90 apesar de não ser HD é boa será?


Podolski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #23 Online: 11 de Novembro de 2010, 18:53:58
Fala galera!
Abandonei a idéia de ultrazoom! Comprei uma canon sd4000is!
Se alguém precisar de alguma informação sobre ela mais além, é só entrar em contato!

Grande abraço a todos!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Novembro de 2010, 19:21:18
Um review no mínimo interessante mostrando as diferenças da S95, LX5 & EX1.
http://www.quesabesde.com/noticias/canon-s95-panasonic-lx5-samsung-ex1-comparativa-muestras-videos,1_6934