Autor Tópico: Tecnicas para fotografar com alta qualidade  (Lida 15218 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2010, 18:24:01
Se o que contasse fosse "o melhor equipamento do mercado" não teríamos fotos que ficaram na história.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2010, 18:28:02
Quando digo o melhor equipamento do mercado nao estou me referindo a questões financeiras muito menos a equipamentos da moda. Me refiro a equipamentos que se adequem melhor a proposta do fotografo. Isso pra mim sim é o melhor equipamento do mercado.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2010, 18:31:01
Quando digo o melhor equipamento do mercado nao estou me referindo a questões financeiras muito menos a equipamentos da moda. Me refiro a equipamentos que se adequem melhor a proposta do fotografo. Isso pra mim sim é o melhor equipamento do mercado.

Tá bom... Tá bom.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2010, 23:55:23
Os tão falados arquivos "crus" demandam uma manipulação lenta e paciente até se conseguir algo que preste.

Discordo. "Revelar" uma foto em RAW é bem mais rápido que consertar um JPG.   :ok:



De qualquer maneira o equipamento é o que menos importa no processo de aprendizagem/conhecimento da fotografia. O mais importante é saber lidar com o equipamento utilizado, tirando o máximo dele e sabendo lidar com suas limitações. Fotografia é arte, não devemos nos prender apenas a esta parte "superficial" da técnica  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2010, 09:36:47
Cara
"as tecnicas para fotografar com alta qualidade",
se adquirem com estudo permanente, e muito teste. para avaliar resultados.
O esencial e conhecer o manejo da luz, e a composiçao da imagem.
Leia e aplique tudo que puder sobre estes 2 items, LUZ, COMPOSIÇAO.
Nada que tenha a ver com ALTA QUALIDADE e instantaneo de aprender,
senao aqui estariamos cheios de premios nobel, e nos nao temos nenhum!!!
estuda e experimenta SEMPRE!!!!!. :ok:
abs.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2010, 11:11:14
Galera, é óbvio que equipamento não faz uma foto!

Mas o tópico foi aberto com uma questão: "Melhorar a qualidade da foto". E a qualidade da foto o autor do tópico julga por ser "Riqueza de detalhes".

Continua sendo muito subjetivo, mas eu entendi que ela quer mais definição, resolução ou algo do tipo. Por isso a questão do equipamento. Oras, uma 5D Mk II atende mais esses quesitos mais do que uma 500D, não é?

Esse tópico não tem a ver com estudar composição, luz ou fotos que ficaram na história, me desculpem. Se tiver, o autor do tópico é que se expressou mal.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2010, 11:14:36
Se a pergunta e como fazer fotos de ALTA qualidade,
infelizmente isto depende de luz e composiçao entre outra coisas.
sem estes items nao existe foto nem boa nem ruim!!!
o titulo do post e
"Re: Tecnicas para fotografar com alta qualidade",
se for "como melhorar.....", ali concordo totalmente com voce, a musica e outra.
abs.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, 11:17:06 por agalons »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2010, 12:07:04
Hahahah Já não sei mais... essa questão de "qualidade" é muito subjetiva.

Mas o que a composição tem a ver com a "qualidade" e "riqueza de detalhes"? Me refiro a qualidade e riqueza de detalhes da imagem e não da foto:ponder: :ponder:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 17 de Novembro de 2010, 13:35:31
Hahahah Já não sei mais... essa questão de "qualidade" é muito subjetiva.

Mas o que a composição tem a ver com a "qualidade" e "riqueza de detalhes"? Me refiro a qualidade e riqueza de detalhes da imagem e não da foto?  :ponder: :ponder:
se vamos filosofar, qualidade e riqueza e bem subjetivo, verdade!!!
Por idiota que pareça, a composiçao de uma imagem(pintura,foto, etc)
esta feita de riqueza de detalhes e qualidade entre outas coisas, mas deixa pra la,
forum nao e para filosofar, vamos perder muito tempo e nao vamos chegar a lugar nenhum.
abs.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, 13:38:28 por agalons »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2010, 13:39:19
Acho engraçado de ver como existe uma tendência forte a dizer que equipamento nao faz a menor diferença, que o que importa mesmo é o fotografo. Entretanto, o que mais "bomba" nos foruns sao as discussões sobre e comparativos entre equipamentos.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 17 de Novembro de 2010, 13:51:35
se vamos filosofar, qualidade e riqueza e bem subjetivo, verdade!!!
Por idiota que pareça, a composiçao de uma imagem(pintura,foto, etc)
esta feita de riqueza de detalhes e qualidade entre outas coisas, mas deixa pra la,
forum nao e para filosofar, vamos perder muito tempo e nao vamos chegar a lugar nenhum.
abs.

Entendi o que vc quer dizer. E concordo. Uma foto bem composta num celular é tão cheia de "detalhes" quanto uma bem composta na 5D.

Mas eu interpretei esse tópico como um consumidor que vai até uma loja e pede a TV com melhor alta qualidade. No caso, o vendendor apresenta uma FullHD e não uma HD, entende? Tipo, pra isso não tem técnica, mas sim equipamento, e nesse caso a composição e luz não mudariam em nada a qualidade pois a FullHD continuaria tendo mais "riqueza de detalhes" do que a HD... isso é fato.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2010, 13:54:59
Ja que estamos falando, tambem, em qualidade de equipamento: http://www.flickriver.com/photos/moaan/

e o dreamkit

http://is.gd/hf1Ir
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, 13:56:07 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #27 Online: 17 de Novembro de 2010, 13:57:37
Qualidade é subjetivo e pouco esclarecedor. Riqueza de detalhes varia conforme o equipamento SIM, obviamente. Nos digitais um back médio-formato dará o máximo em detalhes, nas analógicas as chapas grande formato, claro ambos aliados a boas lentes, fotometria bem calculada e grande profundidade de campo.

Mas acho que o autor do tópico não pretendia enveredar a discussão por esse caminho... Imagino que a angústia dele seja em como melhorar suas fotos. Conselho? Estudar a técnica fotográfica e o relacionamento com o equipamento que se tem, comprar lentes adequadas para as fotos que faz e aprender  a fotografar buscando os requisitos que estão na mente.

No mais, concordo com o Spider... esse clichê que do "equipamento não faz diferença" às vezes enche o saco, a busca é sempre pela tecnologia adequada ao trabalho que se faz... Se não fizesse diferença faríamos editoriais de moda com uma Cybershot ou um catálogo de jóias com uma Tekpix.

Abraços.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 17 de Novembro de 2010, 14:02:23
O que acho engraçado é que todo mundo puxa a sardinha pra sua brasa e o cara que começou isso tudo nunca mais deu as caras por aqui...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 17 de Novembro de 2010, 14:03:24
O que acho engraçado é que todo mundo puxa a sardinha pra sua brasa e o cara que começou isso tudo nunca mais deu as caras por aqui...rs
Nao deve estar lembrando da senha. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya