Autor Tópico: Dúvidas, muitas dúvidas  (Lida 4256 vezes)

lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 11 de Novembro de 2010, 21:05:11
Olá pessoal, meu nome é Lucas, e sou novo por aqui, espero que não se importem em responder as minhas perguntas, pois elas são e serão muitas, rsrs, desde já agradeço a ajuda de todos, muito obrigado.
Eu preciso começar com uma câmera que dê pra uma tirar fotos em casamentos, festas de aniversário, buffets, estas coisas sabem, portanto sei que precisarei de umas três lentes, o corpo da câmera(óbvio) e um flash, o corpo eu estava pensando em pegar uma 7D, mas depois de ler alguns tópicos aqui resolvi pegar uma 5D MrK II , flash pretendo pegar um 580 EX II, agora, sobre as lentes, é aí que mora o problema, eu preciso de ajuda principalmente nessa parte, precisaria que vocês me dessem idéias sobre quais lentes comprar, eu gostaria que vocês me informasse quais lentes me recomendam e o porque, queria saber também o q é exatamente o tal "f" (f/2.8 por exemplo) , me expliquem qual é melhor, e uma bolsa, aquelas que da pra carregar do lado do corpo, não uma mochila, aquela que vai do lado do corpo só, me recomendem.
E se não for abusar muito de vocês, ainda gostaria que vocês me desse nomes de livros que eu poderia comprar, sobre fotos de casamento, sofre fotos mesmo, por favor pessoal, me ajudem, desde já obrigado.
Lucas.


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2010, 23:09:30
put's acho q deu até preguiça no pessoal de explicar td isso aí,rsrsrsrs..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2010, 03:44:37
Lucas, considerando a 5D2, e normalmente cara prózão mesmo, com experiência em casamento top, normalmente gosta de trabalhar com 24mm f/1.4 L + 50mm f/1.2 L, só com essas duas lentes você faz um belo estrago, e alternativamente tem gente que gosta tb da a 35mm f/1.4 L e a 85 f/1.2 L.

Agora, pra começar bem e sem gastar tanto uma 24-70mm f/2.8 L + o 580 EXII ja é uma tremenda solução.

Em ambos os casos, para um range mais longo a 70-200mm f/2.8 L IS I ou II.

Uma solução parecida com esta, que custa bem menos, é usar a  20 ou 24mm f/2.8 + 50mm f/1.8 (ou f/1.4), e alternativamente a 85mm f/1.8. E para maior alcance te a 70-200mm f/4 L, boa e baratíssima.

Quanto a bolsa, é algo completamente pessoal. Inclusive existem tantos modelos nas lojas, que da pra ficar dias experimentando, vendo tudo, e ainda ficar em duvida.

Pessoalmente eu uso o seguinte:

Uso diário, vai no carro levo pra todo lugar, não sai do meu lado, carrego pouco equipamento, a Kata 445, da pra levar a câmera + grip + 2 lentes + flash
http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=kata+445&N=0&InitialSearch=yes

Alternativamente em vez dessa Kata 445 poderia ser a Lowepro 190AW
http://www.bhphotovideo.com/c/product/563941-REG/Lowepro_LP35260_PEU_Nova_190_AW_Shoulder.html

Algumas vezes quando preciso de uma bolsa menor ainda, levo a Tamrac 3350, cabe um corpo sem o grip + uma lente pequena (com muita sorte entra um flash também).
http://www.bhphotovideo.com/c/product/611540-REG/Tamrac_335085_3350_Aero_50_Photo.html

Para fazer trabalhos maiores uso a Lowepro 200AW, da pra levar 2 corpos + 3 lentes + flash
http://www.bhphotovideo.com/c/product/563945-REG/Lowepro_LP35264_PEU_Nova_200_AW_Shoulder.html

Única mochila que tenho para fazer street é a Lowepro SlingShot 200 AW (o modelo novo se chama SlingShot 202 AW, não sei a diferença entre as duas)
http://products.lowepro.com/product/SlingShot-200%20AW,2035.htm

Mas no lugar da SlingShot 200 AW poderia ser a Tamrac Velocity 8X, que é bem legal também
http://www.bhphotovideo.com/c/product/682084-REG/Tamrac_576885_5768_Velocity_8x_Sling.html

Para viagens longas com o equipamento bem protegido, uso hard case Pelican 1520 (poderia ser um parecido da marca Vanguard)
http://www.bhphotovideo.com/c/product/70626-REG/Pelican_1520_000_110_1520_Case_with_Foam.html

Mas como eu falei isso é coisa muito pessoal, então o melhor é ir em uma boa loja e olhar, experimentar, e pensar bem quanto à situação que você quer usar.

Grande abraço!
Conhecimento importa mais que equipamento.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2010, 07:48:17
Lucas,

5DMKII + 24-70 2.8 L + 580 EXII + 70-200 F4 IS, é um baita equipamento, diga-se de passagem eu tenho uma 5D versão com o flash e a 24-70. Agora antes de gastar essa baita grana, que vai passar de R$ 10.000 mole, pelo que você escreveu pedindo dicas sobre livros de casmento etc, acho que você deveria primeiro de tudo pegar uma boa prática, conhecer mais de fotografia etc.

Você falou em Casamento. Cara isso não é brincadeira, é muita responsabilidade, e demandaria no mínimo de mais uma camera e outras coisas de back-up. Eu ainda nem me arrisco nisso. Já recusei porque ainda me falta equipapento e mais conhecimento nesta área.

Conselho: vai devagar. Se tem grana para torrar beleza, mas vai devagar, pois uma vez queimando o filme com cliente nessa área babau.

Abraço e boa sorte.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


fotopecci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2010, 08:54:02
Amigo, desculpe se eu parecer rude, mas 'o que é o tal do f?',olha na minha opinião vc deveria começar a estudar, fotografia não é tão fáçil como parece, o equipamento é uma consequência, vc vai saber o que comprar se começar a  entender o que é fotografia. E outra coisa amigo ,casamento é coisa muito séria, envolve o sonho de outras pessoas,e é fundamental o preparo do fotógrafo. A internet esta cheia de informações e dependendo onde vc mora existem cursos, desde os básicos até os mais avançados, e saiba de uma coisa, NUNCA saberemos tudo, pois nesse ramo temos que buscar o novo e novas formas de fazer e é claro se manter atualizado sempre,abraço.


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2010, 12:14:21
amigo, realmente, estude antes, é a melhor coisa, saiba o que você está fazendo, não compre o que você não conhece, não adianta atropelar as coisas, uma coisa de cada vez. A sua pergunta do que é o tal F nas lentes, é o mesmo vc querer ser um atirador de elite, comprar uma super arma e perguntar pra que serve o gatilho...rs...
Faça buscas no fórum, leia bastante o qu tem aí que vc irá aprender bastante.

http://www.dicasdefotografia.com.br/apostila-aprenda-a-fotografar-em-7-licoes/o-que-e-abertura-do-diafragma

Este link te explica sobre abertura do diafragma, é um site legal, vai aprender bastante.

Boa sorte.
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:02:58
put's acho q deu até preguiça no pessoal de explicar td isso aí,rsrsrsrs..
Olá pessoal, meu nome é Lucas, e sou novo por aqui, espero que não se importem em responder as minhas perguntas, pois elas são e serão muitas, rsrs, desde já agradeço a ajuda de todos, muito obrigado.
Eu preciso começar com uma câmera que dê pra uma tirar fotos em casamentos, festas de aniversário, buffets, estas coisas sabem, portanto sei que precisarei de umas três lentes, o corpo da câmera(óbvio) e um flash, o corpo eu estava pensando em pegar uma 7D, mas depois de ler alguns tópicos aqui resolvi pegar uma 5D MrK II , flash pretendo pegar um 580 EX II, agora, sobre as lentes, é aí que mora o problema, eu preciso de ajuda principalmente nessa parte, precisaria que vocês me dessem idéias sobre quais lentes comprar, eu gostaria que vocês me informasse quais lentes me recomendam e o porque, me expliquem qual é melhor, e uma bolsa, aquelas que da pra carregar do lado do corpo, não uma mochila, aquela que vai do lado do corpo só, me recomendem.
E se não for abusar muito de vocês, ainda gostaria que vocês me desse nomes de livros que eu poderia comprar, sobre fotos de casamento, sofre fotos mesmo, por favor pessoal, me ajudem, desde já obrigado.
Lucas.
Olá pessoal, meu nome é Lucas, e sou novo por aqui, espero que não se importem em responder as minhas perguntas, pois elas são e serão muitas, rsrs, desde já agradeço a ajuda de todos, muito obrigado.
Eu preciso começar com uma câmera que dê pra uma tirar fotos em casamentos, festas de aniversário, buffets, estas coisas sabem, portanto sei que precisarei de umas três lentes, o corpo da câmera(óbvio) e um flash, o corpo eu estava pensando em pegar uma 7D, mas depois de ler alguns tópicos aqui resolvi pegar uma 5D MrK II , flash pretendo pegar um 580 EX II, agora, sobre as lentes, é aí que mora o problema, eu preciso de ajuda principalmente nessa parte, precisaria que vocês me dessem idéias sobre quais lentes comprar, eu gostaria que vocês me informasse quais lentes me recomendam e o porque, queria saber também o q é exatamente o tal "f" (f/2.8 por exemplo) , me expliquem qual é melhor, e uma bolsa, aquelas que da pra carregar do lado do corpo, não uma mochila, aquela que vai do lado do corpo só, me recomendem.
E se não for abusar muito de vocês, ainda gostaria que vocês me desse nomes de livros que eu poderia comprar, sobre fotos de casamento, sofre fotos mesmo, por favor pessoal, me ajudem, desde já obrigado.
Lucas.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:04:30
Uma dica boa...

O NOVO MANUAL DE FOTOGRAFIA - John Hedgecoe

Gaste dinheiro com isto por enquanto.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2010, 14:33:10
é vrdd cara se vc ñ sabe o q é o tal do f/ vai saber muito menos outras situaçoes corriqueiras de fotografia em geral..

gaste esse dinheiro com livros..e estudos,um workshop seria o caso
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2010, 15:42:36
Eu penso diferente Lucas, arruma logo uns R$ 30.000,00 e compra o que melhor puder encontrar para a sua 5D2. Depois você estuda, esse papo de f/8 nem se preocupa, coloca a câmera no automático, se um dia precisar de alguma informação tem bastante coisa grátis na internet, ou então procure alguém para te ajudar, até mesmo uma escola.

Esse negocio de estudar é pra quem gosta mesmo.

Se no futuro voce ver que não é isso ou se o equipamento ficar meio parado, anuncia aqui na seção de classificados, que certamente vai vender tudo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2010, 15:47:40
Tá com grana !!!! Compra logo uma daquelas de 700! Fica fácil pra você!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2010, 16:42:25
E assim se forma mais uma mão de obra barata que ira, durante um tempo, retirar clientes de quem estudou pra caramba...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fotopecci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #12 Online: 12 de Novembro de 2010, 17:00:25
BAITA CONSELHO  :ok: MENOS HUM NO MERCADO SÉRIO DE TRABALHO.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Novembro de 2010, 17:11:33
O Lucas tá tirando meu, presta atenção!!!!
« Última modificação: 12 de Novembro de 2010, 17:11:52 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #14 Online: 12 de Novembro de 2010, 17:26:50
O Lucas tá tirando meu, presta atenção!!!!
Ta tirando e vc respondeu pra ele na maior boa vontade...sacanagem se for isso
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /