Autor Tópico: Minolta 5d - as primeiras fotos  (Lida 6372 vezes)

Marcos Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 04 de Janeiro de 2006, 00:17:48
A respeito do anti-shake: por ser um sistema no CCD, ele tem a mesma eficiência de uma lente estabilizada? Por que os outros fabricantes não investem num CCD móvel como o da Minolta, ao invés de ficarem estagnados nas lentes estabilizadas? E a última: que resultado daria uma lente IS num corpo com anti-shake como o da Minolta? Seria possível ganhar mais pontos de luminosidade ou o IS da lente não melhoraria em nada o sistema?  


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #31 Online: 04 de Janeiro de 2006, 00:35:33
o AS no ccd tem quase a mesma eficiencia do IS na lente...cerca de meio ponto de diferença...

como alguém disse por aqui(ou em outro forum que não lembro), é mais lucrativo tu vender algo várias vezes, do q uma vez só ;)

não existe lente estabilizada pra minolta
Sul Foto Clube


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #32 Online: 04 de Janeiro de 2006, 02:24:39
pmachado, em primeiro lugar parabéns pela aquisição, parece que foi acertada pra caramba (deixou o povo babando, hehe). Pelo que vi, calculo que tenhas tido um ganho de um ponto e meio no anti-shake. Isso bate com o dado de que o IS óptico é apenas meio ponto mais eficiente, pois no geral ele dá um ganho de 2 pontos. Mas enfim, 1,5 ponto já é coisa pra caramba... Pra quem tá trabalhando num ISO limite, por exemplo, é a diferença entre fazer a foto ou perdê-la! Só fiquei curioso pela 75-300... Quanto saiu o brinquedo? Tou vendo que as Minolta vão proliferar pelo fórum logo logo... hehehe
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #33 Online: 04 de Janeiro de 2006, 03:28:33
Pois é... esta minoltinha é fogo eheheheh
sensor com pouco ruído ela ainda apresenta iso 3200!!!
Com 1,5 ponto de ganho no anti-shake podemos dizer que ela chega no iso 6400 ou até 8600 proporcionalmente dizendo heheheh

Imaginem isto!

hahahah

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #34 Online: 04 de Janeiro de 2006, 03:33:22
é aquela coisa da "mão firme"
o cara do imaging-resource(acho q é esse review) ganhou 3 pontos parece...
Sul Foto Clube


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Janeiro de 2006, 09:05:04
Renato, eu nunca vi nenhuma câmera em pronta entrega na Recreio. Não tenho problema em esperar então foi um bom negócio. Custou 2975 com nota e garantia de 1 ano.
As lente em comprei 3. Duas Minolta 28 2,8 e 50 1,7. Pelo que eu vi rapidamente, chegaram ontem, são muito boas. A outra foi uma Tamron 70-300, mas ela deve estar com algum problema de desalinhamento. As imagens estão muito ruins, todas as distâncias focais e aberturas. Então mandei de volta e vou trocar por uma Minolta 75-300.
As lentes foram de lojas de Sâo Paulo, usadas mas em ótimo estado. Aqui no Rio tem algumas lentes mas os preços costumam ser mais caros e a qualidade duvidosa. A 28 mais a 50 saíram por 335 com frete. A tamron foi 470 e a que vou trocar saiu 630.
E as câmeras Minolta são baratas também, no futuro vou vomprar um corpo para poder usar philme.
Infelizmente não sei avaliar bem o AS pela falta de experiência com a câmera, mas assim que der uma saída para fotografar dou uns toques.
O equipamento é muito bom em qualidade de contrução, ergonomia e recursos. Uma pena o pouco prestígio da marca no Brasil, realmente merecia mais.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2006, 09:10:50 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #36 Online: 04 de Janeiro de 2006, 16:58:36
Citar
Renato, eu nunca vi nenhuma câmera em pronta entrega na Recreio. Não tenho problema em esperar então foi um bom negócio. Custou 2975 com nota e garantia de 1 ano.
As lente em comprei 3. Duas Minolta 28 2,8 e 50 1,7. Pelo que eu vi rapidamente, chegaram ontem, são muito boas. A outra foi uma Tamron 70-300, mas ela deve estar com algum problema de desalinhamento. As imagens estão muito ruins, todas as distâncias focais e aberturas. Então mandei de volta e vou trocar por uma Minolta 75-300.
As lentes foram de lojas de Sâo Paulo, usadas mas em ótimo estado. Aqui no Rio tem algumas lentes mas os preços costumam ser mais caros e a qualidade duvidosa. A 28 mais a 50 saíram por 335 com frete. A tamron foi 470 e a que vou trocar saiu 630.
E as câmeras Minolta são baratas também, no futuro vou vomprar um corpo para poder usar philme.
Infelizmente não sei avaliar bem o AS pela falta de experiência com a câmera, mas assim que der uma saída para fotografar dou uns toques.
O equipamento é muito bom em qualidade de contrução, ergonomia e recursos. Uma pena o pouco prestígio da marca no Brasil, realmente merecia mais.
A própria Minolta deixa de lado o mercado brasileiro... aí fica difícil mesm... =/
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #37 Online: 04 de Janeiro de 2006, 18:52:55
Paulo,

Fiquei feliz com sua aquisição. Mesmo pq isso vai dar mais parâmetros para quem estiver procurando novas cameras.

Eu também achei o IS bem eficiente naquele seu teste. Qdo chegar a 75-300 faz alguns outros testes pra nós!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Janeiro de 2006, 19:00:51
Fernando, chegou hoje, mas só cheguei em casa depois das 18 então tava muito escuro para testar.
O set de lentes tá completo só falta tempo para fotografar.
Vou recomendar a Fotoglobal, onde comprei a tele. Quando disse que a Tamron estava ruim e queria trocar o Ivan mandou a outra lente sem nem eu ter mandado a anterior de volta. Atendimento rápido e bom.
As outras foram na Focus Filme, em excelente estado, também recomendo.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #39 Online: 04 de Janeiro de 2006, 21:03:01
Só de curioso.

Normalmente considera-se as lentes 2.8 tipo as 28-70 boas para show e etc, pois tem boa abertura, o que facilita o uso de velocidades mais altas.

COm este sistema anti-shake, poderia-se dizer que a lente original, 18-70 3,5 teria o mesmo desempenho, posto que com uma abertura menor poderia se usar velocidades menores sem ficar aquela tradicional tremidinha???

e o sistema |VR das Nikons, equivale a este anti-shake???

 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 04 de Janeiro de 2006, 21:16:20
Charles, eu ainda não usei em condições de baixa luz assim, mas o manual fala que o AS perde eficiência em velocidades abaixo de 1/4s.
E a lente do kit só é 3,5 em 18, mexeu um pouquinho é 4.
O sistema VR é na lente.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #41 Online: 04 de Janeiro de 2006, 22:37:49
Citar
Só de curioso.

Normalmente considera-se as lentes 2.8 tipo as 28-70 boas para show e etc, pois tem boa abertura, o que facilita o uso de velocidades mais altas.

COm este sistema anti-shake, poderia-se dizer que a lente original, 18-70 3,5 teria o mesmo desempenho, posto que com uma abertura menor poderia se usar velocidades menores sem ficar aquela tradicional tremidinha???

e o sistema |VR das Nikons, equivale a este anti-shake???
Charles, só tem um detalhe: o anti-shake evita que a foto saia tremida, mas não congela os movimentos. Se a velocidade mínima que você precisa em shows para congelar os movimentos for de, por exemplo, 1/100, você pode até conseguir recuperar luz usando 1/50, 1/30, mas o movimento não será mais congelado.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #42 Online: 05 de Janeiro de 2006, 15:27:03
Paulo,

Eu acredito que a maior diferença voce vai ver no AS com Tele.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #43 Online: 05 de Janeiro de 2006, 15:52:58
Isso sim, Bruno, mas falo mais em questão de luz.

Digamos que estou fazendo uma foto noturna na mão. A comparaçao é. Se uso uma 2.8 posso usar uma velocidade maior para evitar o tremido. Com esse AS ou VR pu similar, tanto de máquina quanto de lente, poderia usar a abertura menor e velocidade menor tambem e conseguir o mesmo resultado?

por exemplo: abertura 2.8 velocidade 1/100s
                    abertura 3.5 velocidade 1/60s

( sem pensar em profundidade de campo, existe uma fórmula para compensar aberturas e velocidade, tipo quanto mais abre mais lento o disparo em formula matematica???)

(nao sei se consegui me fazer entender, até eu me compliquei....)
 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Lucas Eduardo

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
    • http://
Resposta #44 Online: 05 de Janeiro de 2006, 20:01:41
Citar
Isso sim, Bruno, mas falo mais em questão de luz.

Digamos que estou fazendo uma foto noturna na mão. A comparaçao é. Se uso uma 2.8 posso usar uma velocidade maior para evitar o tremido. Com esse AS ou VR pu similar, tanto de máquina quanto de lente, poderia usar a abertura menor e velocidade menor tambem e conseguir o mesmo resultado?

por exemplo: abertura 2.8 velocidade 1/100s
                    abertura 3.5 velocidade 1/60s

( sem pensar em profundidade de campo, existe uma fórmula para compensar aberturas e velocidade, tipo quanto mais abre mais lento o disparo em formula matematica???)

(nao sei se consegui me fazer entender, até eu me compliquei....)
mas daí ia ter uma profundidade de campo pequena...
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2006, 20:02:08 por Lucas Eduardo »
Sul Foto Clube