Autor Tópico: Iniciante - Preciso de ajuda: Sony DSC-Hx1 ou Nikon Coolpix P100?  (Lida 5991 vezes)

Uélen Alcantara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Olá,
Gosto muito de fotografar e resolvi trocar de câmera (a minha é a Sony DSC-W55)...
Não entendo praticamente nada, e estou super em dúvida...Estive lendo muitas coisas e cheguei a um ponto de dúvida: Sony DSC-Hx1 ou Nikon P100?
Pretendo ter a nova câmera para fotografar pessoas, e não sei se uma dessas tem a opção de deixar o fundo da foto desfocado...Quero muito uma câmera que tire fotos com um ótimo colorido e se der, que também filme (não sei se é o caso da Sony DSC-Hx1)...
Ouvi falar muito bem da Nikon D40, porém muito cara para o que estou procurando no momento.
Peço desculpas por ser tão leiga no assunto.
Se puderem me ajudar, agradeço!
Atenciosamente,
Uélen Alcantara.
Uélen Alcantara


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2010, 19:28:00
Olá Uélen...

Já ouvi varios elogios sobre a sony HX1 do que este modelo da nikon...
a sony hx1 filma, e pelo que um amigo me disse, mto bem por sinal...

agora sobre a D40... ela já tem digamos que uma substituta... a D3000...
Pesquise bastante... que tu encontra uma d3000 com preço aproximado de uma hx1... o que valeria pena investir mais um pouco e pegar uma D3000...
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, 19:28:28 por elis »


Uélen Alcantara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2010, 19:31:16
Agradeço muito!
Vou procurar então uma Nikon D3000 se eu não conseguir com preços parecidos, ficarei com a Sony.
Muito obrigada! :ok:
Uélen Alcantara


Uélen Alcantara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2010, 19:32:20
Ahh, não entendo muito sobre lentes...
Na Nikon D3000 não precisa? Sabe me explicar algo, como qual lente comprar?
Agradeço!
Uélen Alcantara


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2010, 19:38:51
a D3000 vem com uma lente no kit... 18-55
depois se tu quiser comprar mais lentes, fica a seu critério e $$$$$$...
na hx1 não dá pra vc trocar a lente... a menos que compre um adaptador... heheehehehe...

eu comprei um nikon D90 e por enquanto tenho somente a lente do kit... 18-105...
o que me atende mtoooooooooo bem...
pense mtooooooooo... pesquise mto tb antes de comprar pra não se arrepender...
eu demorei praticamente dois anos pra comprar a minha...
pesquisei mto, e acima de tudo economizei bastante...
a princípio, eu iria comprar um D40... esperei mais... e comprei uma D90 que é bem melhor...
não sei qual é sua necessidade...
a minha era por hobby mesmo...
por isso esperei tanto tempo...


steholz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2010, 20:17:20
Olá Uélen...

Já ouvi varios elogios sobre a sony HX1 do que este modelo da nikon...
a sony hx1 filma, e pelo que um amigo me disse, mto bem por sinal...

agora sobre a D40... ela já tem digamos que uma substituta... a D3000...
Pesquise bastante... que tu encontra uma d3000 com preço aproximado de uma hx1... o que valeria pena investir mais um pouco e pegar uma D3000...

Estou exatamente com a mesma dúvida da Uélen, e pelo q vi, a nikon tb filma em HD.
Estou pendendo para a p100, quero, no momento, uma que não tenha lentes intercambiáveis, oq exclui a d3000.
Meu uso seria puramento para hobby, principalmente de paisagens, pretendo nos próximos meses aprender mais sobre fotografia e não quero começar comprando uma câmera de ponta.


fcgoes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um amante da fotografia...
    • Algumas das minhas Imagens...
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2010, 11:49:47
Meninos e Meninas,

Eu estou com uma Nikon Coopix P90 a mais ou menos 8 meses, é MARAVILHOSA... se não me engano a P100 veio substituir a P90.

Ela filma em HD, tem visor de ângulo variável, excelente qualidade de imagem...

Acho que é a melhor opção para você pois ela pode ser usada em modo automático e você não precisará perder muito tempo pra tirar boas fotos.

Uma das maiores vantagens, ou desvantagens, depende do ponto de vista, é que não precisa mudar de lentes, e ela tem um zoom ótico de 26x...

Entre no meu flicker e verá algumas fotos que usei minha P90...

http://www.flickr.com/photos/fabiogoes/

Para o que você pretende, fotos de família e paisagens, não tem melhor...
NIKON D3100 / Lente Nikkor 18-105 / Mochila LowePro Fastpack 250 / Monopé Manfroto / Tripé Inca / Filtro UV 67mm / Flash Nikon SB-700 / Wireless Cactus V5 / SoftBox

http://fabiogoes.blogspot.com/ + FAN PAGE no Facebook (Fábio Góes Photo)



Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2010, 11:57:05
Estou exatamente com a mesma dúvida da Uélen, e pelo q vi, a nikon tb filma em HD.
Estou pendendo para a p100, quero, no momento, uma que não tenha lentes intercambiáveis, oq exclui a d3000.
Meu uso seria puramento para hobby, principalmente de paisagens, pretendo nos próximos meses aprender mais sobre fotografia e não quero começar comprando uma câmera de ponta.

Eu tenho resistêencia quanto as compactas. Se vai fotografar paisagens e aprender sobre fotografia o mínimo q vc deveria comprar seria uma DSLR e não uma compacta.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2010, 12:00:05 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


steholz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2010, 12:55:30
Meninos e Meninas,

Eu estou com uma Nikon Coopix P90 a mais ou menos 8 meses, é MARAVILHOSA... se não me engano a P100 veio substituir a P90.

Ela filma em HD, tem visor de ângulo variável, excelente qualidade de imagem...

Acho que é a melhor opção para você pois ela pode ser usada em modo automático e você não precisará perder muito tempo pra tirar boas fotos.

Uma das maiores vantagens, ou desvantagens, depende do ponto de vista, é que não precisa mudar de lentes, e ela tem um zoom ótico de 26x...

Entre no meu flicker e verá algumas fotos que usei minha P90...

http://www.flickr.com/photos/fabiogoes/

Para o que você pretende, fotos de família e paisagens, não tem melhor...
fcgoes, todas as fotos tiradas com sua p90? não sou muito entendido em qualidade fotográfica, mas achei q ficaram muito boas!


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2010, 16:26:58
o problema da HX1 eo ruido assim como quase todas câmeras da sony o ruido colorido é de mais e se vc for usar o modo manual HX1 ela mede a luz em um histograma eu achei muito mais dificil do que a P100 que a luz é medida no modo manual por um fotometro(é só vc zerar o fotometro e pode tirar a foto)a P100 tem menos ruido em iso muito alto vc pode tirar fotos numa boa em iso 800 que o ruido é aceitavel e da pra ser eliminado no photoscape ou lightroom mais cor vc pode por no photoscape ou lightroom.
A unica coisa que eu me arrependo de ter comprado a P100 foi que se eu juntasse mais um pouco de grana(600reais)eu compraria um DSRL

meu flick ainda estou aprendendo
http://www.flickr.com/photos/alexandre1985/sets/72157625053885181/
« Última modificação: 15 de Novembro de 2010, 16:31:52 por albarper »
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


estrelinha14

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2011, 00:33:09
Oi, Albarper, tb tenho um p100, e achei muito boas suas fotos, estou começando ainda, mas logo postarei as minhas para vc ver.