Autor Tópico: lente p fimar na 60D?  (Lida 7388 vezes)

tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Novembro de 2010, 10:39:32
qual lente para filmar na 60D vcs indicariam?


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2010, 11:31:47
depende se vc vai usar muito zoom em suas filmagens,ou se são para coisas aproximadas..

qual o objetivo da filmagem..??
« Última modificação: 15 de Novembro de 2010, 11:33:01 por Bruno Paulino »
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"


aharon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • Aharon Mendes
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2010, 00:46:53
Eu gosto de usar lentes claras e fixas. Pra começar, eu indicaria uma 50mm f/1.8 II (ótica excelente e custo baixo), vai te proporcionar imagens muito boas!

Da uma olhada nesse video, foi produzido com uma T2i e uma 50mm:

http://www.youtube.com/watch?v=qUiKQnOUYGY

Abraços!


tgava

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2010, 21:02:29
Com certeza a 50mm f1.8 II é boa, mas iria com a f1.4 por um motivo: foco!

A f1.8 é muito ruim para focar enquanto filma, já na f1.4 existe anél de foco de verdade (além de ter escala). Se puder, teste as duas e veja a diferença! Uma wide angle é interessante também para filmar, até porque diminui bem as tremidas de mão.

Se for investir mesmo em filmagens, pegue algum equipamento para estabilzar... Peguei um Glidecam 2000 Pro, com um dia de treino já dá p. ter um resultado bem legal.

Esqueci de falar, se o orçamento estiver grande, a 100mm macro f2.8 L IS é ótima. O IS de nova geração é absurdamente bom para filmar (só lembre de usar um microfone externo e longe da lente heheeh, faz muito barulho).
« Última modificação: 18 de Novembro de 2010, 21:06:02 por tgava »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2010, 21:08:53
Com certeza a 50mm f1.8 II é boa, mas iria com a f1.4 por um motivo: foco!

A f1.8 é muito ruim para focar enquanto filma, já na f1.4 existe anél de foco de verdade (além de ter escala). Se puder, teste as duas e veja a diferença! Uma wide angle é interessante também para filmar, até porque diminui bem as tremidas de mão.

Se for investir mesmo em filmagens, pegue algum equipamento para estabilzar... Peguei um Glidecam 2000 Pro, com um dia de treino já dá p. ter um resultado bem legal.

Esqueci de falar, se o orçamento estiver grande, a 100mm macro f2.8 L IS é ótima. O IS de nova geração é absurdamente bom para filmar (só lembre de usar um microfone externo e longe da lente heheeh, faz muito barulho).

60D é tem as mesmas características que a 7D. Também estou procurando uma lente para filmagem.

Estou pensando em uma 24, 28 ou no máximo uma 35mm Canon com abertura mínima F2.

Também pensei numa Sigma zoom grande angular com grande abertura.


tgava

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2010, 21:28:21
Eu iria nesta ordem de orçamento, considerando lentes fixas e já considerando que vá pegar uma 50mm:

Canon EF 28mm f/2.8 (clara e relativamente barata, qualidade ótica OK)
Canon EF 24mm f/2.8 (clara, não custa absurdos e range bom em um sensor 1.6x de crop).
Canon EF 15mm f/2.8 Fisheye (também não é muito cara e o efeito é bem legal, pricipalmente em uma 5d mkII).

Para mim, as melhores:
Zeiss Distagon 21mm f2.8(foco manual muito preciso para filmar, é clara, nítida e cara).
Canon TS-E 24mm f/3.5 L (um pouco mais escura, mas com a possibilidade de efeitos legais usando o tilt-shift).

Das Sigmas, nunca testei... mas acredito que para filmar sejam boas também.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2010, 21:30:55 por tgava »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2010, 11:02:20
Para quem quer filmar com lentes fixas, uma alternativa interessante é usar lentes M42 com adaptador, já que o foco será manual mesmo.
Estas lentes, como foram projetadas para foco manual, normalmente tem o anel de foco largo e preciso. E consegue-se boas lentes, as vezes melhores que lentes eletronicas atuais, com bom preço no ebay, inclusive lentes Zeiss (estas não tão baratas).

Aliás, o preço das M42 de boa qualidade está se inflacionando muito. Para fotografar, lentes manuais só servem em situações específicas, onde se dispõe de tempo e paciência para usar foco manual. Já em filmagem, como o foco é manual sempre ou quase sempre, está crescendo o número de pessoas que usa este tipo de lente, inflacionando mais ainda o mercado.

Eu, como tenho um bom set de lentes manuais, já tenho umas guardadas esperando o dia em que fizer o up da XSi para serem usadas em filmagem.
Uma delas é a Tak 28mm f/3.5. Vejam como o anel de foco é largo e bem posicionado.



Tenho também uma 28mm f/2.8 que é menos nítida, mas como a resolução no modo filme é menor, acredito que vá funcionar a contento.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


caiocscarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2010, 05:44:00
Galera.. Estou na duvida tambem!!

como sabem, a Canon 60D no seu Kit basico vem com as lentes 18-135mm ..ok!
gostaria de saber se existe uma diferenca na qualidade (caso alguem saiba) com a 17-85mm???

Nao somente para filmar...mas para fotografar tambem!!!

Eh pra comecar apenas.. pra ter uma boa lente no comeco..ai com o tempo vai comprando essas melhores que todos falaram!!

OU se tiver alguma outra melhor que essas 2 com a mesma faixa de preco (oq eh muito importante tambem)

Obrigado..gostaria muito da ajuda de voces..
©caiocscarvalho


tony lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2010, 20:06:07
valeu galera.

acho que a minha 28 2.8 e a 50 1.8 vão funcionar bem.

agora para zoom será que a 18 - 55 vai resolver?