Autor Tópico: Sigma 24-70 2.8 ou Canon 28-105 3.5-4.5 ??  (Lida 1913 vezes)

pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Online: 14 de Novembro de 2010, 09:51:23
Olá pessoal, fiz um tópico aqui há pouco tempo para perguntar sobre essa lente da canon, mas agora surgiu a oportunidade da Sigma, gostaria que me ajudassem na escolha. Pelos muitos elogios a essa Sigma que já ouvi aqui, estou mais propenso a comprá-la, mas pesa uma diferença de 400 reais que talvez possa ser economizada para comrpar alguma outra lente no futuro. A câmera, no caso, é a T2i, portanto, com fator de crop. Pesa contra a sigma o range menor, o fato de talvez ser menos prática (mais pesada / chamar mais atenção - por favor, se alguem tiver ela e quiser comentar essa questão, é bem importante pra mim) e alguns problemas que já li sobre ele, como o foco não muito rápido (no caso é a sem HSM, o foco é muito lento?) e questões relativas a algumas aberrações cromáticas.

Ah, e a outra lente que tenho é uma Canon 100-300, portanto se eu optar pela sigma pelo menos até trocar de lentes vai ficar um rombo de 30mm ( na verdade com o crop , 48) no meu conjunto... isso pode ser problemático?

O quanto puderem me ajudar, agradeço.
Abçs


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:26:17
Tenho uma sigma e gosto muito, mas a velocidade de foco realmente as vezes incomoda. A vantagem da Canon é ser mais longa e de uma qualidade superior.


pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2010, 04:06:56
pois é, to na dúvida... na verdade eu gostaria de saber se a diferença ótica é muito grande porque se não for acho que vou na canon mesmo, especialmente pelo range, que é bom pra fotografar na rua (especialmente na t2i) e preço


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2010, 07:44:55
Perguntas muito pertinentes e que pode te ajudar:

1 -  Você precisa de foco rápido? Se sim 110% Canon
2- Precisa de lente mais zoom ou mais velocidade (maior abertura)? Se zoom canon, se vel. sigma.

Pense nisso que te ajuda.


Com relação a motor usm eu te respondo que é muito rápido o foco.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 07:46:02 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


pefremais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2010, 15:27:09
nesse caso, eu iria de canon mesmo, mas e o diferencial da qualidade ótica, não conta muito?


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2010, 16:17:23
Conta, claro. Procure então por outra canon. Foco rápido é com motor USM. Tem umas lentes da Sigma que tem o motor ultrasonico que leva outro nome, mas não sei dizer da sua eficiência. Já usei tamron, sigma e canon sem usm e uso uma com usm e não tem comparação. Para mim foco rápido é essencial.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2010, 17:05:33
pefremais,

O foco dessa Sigma é muito rápido e sua velocidade é elogiada pra uma lente não HSM. Procure no youtube, pois existem vários videos onde o pessoal comprova a velocidade do foco. Claro, não é uma HSM, mas o foco é de longe mais rápido que lente do kit, por exemplo.

A questão do range é gosto e necessidade. Eu, por exemplo, vejo mais crítico o 24mm x 28mm do que o 70mm x 105mm. Sem contar que lente com abertura variável eu acho pessímo. Vc ta em 28mm com a medição perfeita, mas resolve dar um zoom em 105mm e pronto, sua medição foi pro espaço pq a lente "se fechou".

Ela pode até ter mais AC do que a a 24-70mm da Canon, mas não sei se perde nesse quesito para a 28-105mm.

Realmente, a Sigma MACRO é bem grande, principalmente o diametro de 82mm e também mais pesada que a 28-105mm. Já existe uma outra Sigma 24-70mm menor e mais leve, mas também mais cara.

Espero ter ajudado.


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2010, 04:14:37
Olá pessoal, fiz um tópico aqui há pouco tempo para perguntar sobre essa lente da canon, mas agora surgiu a oportunidade da Sigma, gostaria que me ajudassem na escolha. Pelos muitos elogios a essa Sigma que já ouvi aqui, estou mais propenso a comprá-la, mas pesa uma diferença de 400 reais que talvez possa ser economizada para comrpar alguma outra lente no futuro. A câmera, no caso, é a T2i, portanto, com fator de crop. Pesa contra a sigma o range menor, o fato de talvez ser menos prática (mais pesada / chamar mais atenção - por favor, se alguem tiver ela e quiser comentar essa questão, é bem importante pra mim) e alguns problemas que já li sobre ele, como o foco não muito rápido (no caso é a sem HSM, o foco é muito lento?) e questões relativas a algumas aberrações cromáticas.

Ah, e a outra lente que tenho é uma Canon 100-300, portanto se eu optar pela sigma pelo menos até trocar de lentes vai ficar um rombo de 30mm ( na verdade com o crop , 48) no meu conjunto... isso pode ser problemático?

O quanto puderem me ajudar, agradeço.
Abçs

Olha, eu já tive uma 28-105 da canon e pra mim era uma porcaria, tenho uma 28-70 2.8 da sigma que é muitas vezes melhores que essa 28-105.
Mesmo não tenho muito zoom tem uma excelente imagem, e é uma vantagem enorme ter uma abertura fixa, só por ser 2.8 em todo o range já vale a pena, principalmente se você for usar pra fazer fotos a noite ou em ambientes com pouca iluminação, o desfoque no fundo também deixa a foto mais bonita. sobre ser mais lento, é coisa que com certeza tu não irá notar se tu não comparar com uma canon equivalente a ela. olha eu iria com essa sigma de certeza.  acho que os 400 reais que irá investir a mais com certeza valerá na qualidade das fotos.

Abraço
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4