Autor Tópico: Canon 50D x Canon 60D  (Lida 18317 vezes)

LuisCarioca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #30 Online: 03 de Janeiro de 2011, 13:57:59
Eu tenho a 50D e estou satisfeito com ela, recomendo sempre para quem nao esta interessado em filmagem, a construçao e otima e as prestaçoes tambem. No futuro quando for melhorar o equipamento nao quero saber de 60D ou 70D, acho que o proximo paso depois da 50D pra se ter um ganho significativo de qualidade de imagem e uma FF tipo 5D II. Abçs.


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #31 Online: 05 de Janeiro de 2011, 12:11:01
A 60 D esta com preço bem melhor que a concorrencia, eu estava interessado em uma D7000 . mas com esse agil.. e no site Dpreview, eles dao notas muito parecidas as duas:
D7000 - 80
60 D - 79

desculpem o debate nao era esse.
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #32 Online: 05 de Janeiro de 2011, 14:46:03
Olha eu vou comprar ou a 60D ou a 50D pois ainda dá pra achar a 50D, muitos revendedores ainda tem ela em estoque.

Os valores são os mesmos, o que me faz pender pra 50D é o corpo, mais robusto, parece ter uma pegada melhor tb...já a 60D parece uma rebel...

Filmar ou nao filmar pra mim pouco importa, acho que vou de 50D..


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #33 Online: 05 de Janeiro de 2011, 15:05:05
A pegada da 60 D deve ser otima, li isso no Dpreview.
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2011, 15:26:00
A 60D e a 50D tem praticamente o mesmo tamanho

50D - 146 x 108 x 74mm
60D - 145 x 106 x 79mm

A 50D é 1mm mais larga e 2mm mais alta. A 60D é 5mm mais profunda, em função do LCD articulado. A 50D é mais "quadrada", mas a pegada das duas é muito semelhante.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #35 Online: 05 de Janeiro de 2011, 15:40:00
Também concordo, muito parecidas, a diferença em peso em função do corpo da 60D ser de  carboneto com fibra de vidro é de apenas 70 mgs, coisa imperceptível e essa questão de corpo de magnésio... duvido que alguém aqui no fórum vai deixar a camera de 3.000,00 tomar chuva. uma toca de banho de 2,00 resolve isso!
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #36 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:37:47
A 60D tem aparentemente um nível de selamento melhor que a 50D (que por sua vez aparentemente é melhor que a 40D), mas continua selamento básico em alguns locais mais críticos como tampa de bateria, tampa do cartão, botões e baioneta. Uma chuvinha leve não é para dar nada, desde que as lentes também sejam seladas. Se for para tomar chuva forte, aí o indicado é a 7D que tem um nível de selamento muito maior.

Em relação a construção, a diferença é que a 50D tem o corpo todo de magnésio enquanto a 60D tem chassi de metal recoberto de policarbonato e fibra.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Eduardo-vz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #37 Online: 05 de Janeiro de 2011, 16:44:18
Difícil escolher viu...rs


Sylvio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
  • "Apenas um entusiasta, c/ paixão por fotografia"
    • Fotografia
Resposta #38 Online: 06 de Janeiro de 2011, 08:44:28
é melhor pegar a 60 D que é a atualização da 50 D mesmo.
\"Discutir equipamento é interessante antes de comprar, para decidir o que vai lhe atender melhor, depois o importante é fotografar e apurar o olhar\". http://sylvioalmeida.olhares.com/<br Podcast sobre Fotografia:<br />http://www.pip.fot.br/


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #39 Online: 07 de Janeiro de 2011, 09:33:00
Quando lançou a 50d vi muita gente falando que era pior que a 40d.
Agora a mesma historia. Quando e se lançar a 70d o pessoal vai falar que é pior que a 60d e assim por diante.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #40 Online: 07 de Janeiro de 2011, 10:51:56
Estas criticas até certo ponto são normais. Eu particularmente acho que a 60D é uma linha nova, assim como a 7D. Muita gente criticou a 60D dizendo que a Canon tinha dado um tiro no pé, mas na realidade estes caras sabem muito bem o que fazem. De acordo com o BCNRanking, que divulga o market-share de vendas no Japão, a 60D mesmo tendo apenas praticamente dois meses de vida, já aparece em 13º lugar, enquanto a 50D que vendeu praticamente o ano todo ficou em 17º.

Com essa camera eles conseguiram abocanhar um mercado de profissionais que usam APS-C e que não necessitam das features de uma 7D e também de quem tem uma Rebel e quer fazer um up para uma camera mais robusta, que foi exatamente o meu caso.

Aliás, se alguém por curiosidade quiser ver o ranking

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=ja&tl=en&u=http%3A%2F%2Fbcnranking.jp%2Fnews%2F1012%2F101228_18981.html




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


ClaudioSF

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • Juntos somos mais fortes!
Resposta #41 Online: 21 de Junho de 2011, 13:56:19
Fatos:

Downgrades

60D não tem corpo de metal
A não ser que vc vá fotografar no meio da selva e queira usar a camera para se defender de alguma coisa, não faz diferença nenhuma. Hoje o plástico industrial pode ser tão resistente quando o metal, e para o uso a que se destina, não vai fazer diferença. Lembrem-se que até algumas lentes, como a 100mm Macro L estão vindo em plástico. E o nível de selamento das duas é o mesmo, bem básico. Se quer camera para derrubar no chão, se defender de assalto e ainda por cima selada, vá direto para a 7D.

60D não usa cartão CF
Para mim, é uma vantagem. Os SD hoje são tão confiáveis e rápidos quanto os CF e prefiro cartões pequenos. Além disso, posso compartilhar os cartões com a Rebel. Mas isso é questão de gosto.

60D não tem conector PC-Sync
Se vc usa flash´s externos disparados por radio-flash e ainda usa um flash na sapata (configuração não tão incomum principalmente em casamentos), aí pode sentir falta. Mas por 40 dólares vc compra uma sapata TTL com saída PC-Sync, então não chega a se tornar fator limitante.

60D não tem mais o "joystick"
Tiraram o joystick e colocaram um multicontroler com as mesmas funções junto ao dial traseiro. Acho que é só uma questão de se acostumar, assim que minha 60D chegar eu digo :)

60D não tem microajuste de foco
Para mim, o real único downgrade. E mesmo assim relativo, já que fiz uma enquete em vários fóruns e descobri que uma parcela muito pequena de fotógrafos já usou este recurso. Aliás, deve ser por isso que a Canon retirou.

Upgrades

Novo sistema de fotometria
Quem migrou da 40-50D para 7D e da 450-500D para 550D disse que realmente a fotometria está bem melhor com o novo sistema dual layer.

60D entrega imagens melhores que a 50D
Isso é incontestável. O ISO alto da 60D é melhor que da 50D e só isso já valeria como fator determinante.

60D dispara flash fora da sapata
Não é fator determinante, mas é interessante. Durante muito tempo o pessoal da Canon queixava-se que só a Nikon tinha este sistema. Bem, agora a Canon também tem.

60D filma em full-hd
Embora muitos fotógrafos torçam o nariz, hoje a filmagem em eventos com DSLR não só se tornou um diferencial como está se tornando comum. É só ver a quantidade de fotógrafos de casamento que estão usando este recurso, seja em making of, seja em tomadas curtas durante a cerimonia. Pode ser que não gostem, mas que é um diferencial é.

Essa é a minha opinião. Dizer que a 50D é melhor que a 60D porque é um pouco maior, tem corpo de metal e usa cartão CF, mesmo a 60D gerando uma imagem melhor, mais limpa e tendo um sistema de fotometria melhor (que na realidade, é o que interessa, ou não ???) para mim não faz sentido.



Assino em baixo, peguei uma 60D e a minha anterior era uma 40D, depois que você acostuma com a mudança do joystique de lugar, não sente mais falta. Com relação às imagens, a questão da melhora no ruído é inegável, mas sempre há quem vai dizer que 50D será melhor, até hoje vejo neguinho dizendo que a 30D é melhor ... kkkkkkkkkkkkkkk
Only Canon - Body and Lenses


tazzoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #42 Online: 28 de Junho de 2011, 22:22:48
talvez vc nao precise do video ou do LCD flexivel, mas o ISO alto da 60D eh indiscutivelmente melhor


MGermano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 148
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 29 de Junho de 2011, 10:02:18
O engraçado é que em todo fórum, acho que até fórum de peteca, tem esse debate de "essa é melhor", "aquela é pior".
Num fórum de motos que participo há anos, a discussão é a mesma, qual a melhor esportiva 1000cc, qual a melhor esportiva 600cc... depois de muito debatermos, aboliu-se quase por completo esses debates.
Hoje discute-se apenas características, pois falar em melhor ou pior em certos níves de equipamentos chega a ser um sacrilégio.
A minha conclusão pessoal de tudo isso é:
"Melhor é tudo aquilo que atende plenamente suas necessidades, e principalmente, atende ao tamanho do seu bolso".
No mais... são apenas questões de características que atenderão ou não as suas necessidades.
Aliás, um guia bacana para compra de equipamentos poderia ser criado aqui, com base em respostas à perguntas chaves, por exemplo:

- Meu uso é amador?
- Meu uso é profissional?
- Preciso de qualidade de imagem em ISO alto?
- Preciso filmar em full-hd?
- Preciso de corpo mais resistente?
- Preciso de um equipamento mais barato (descartável)?
- Preciso de praticidade e menor peso?
- Preciso de velocidade de disparo?
- Preciso de features apurados para flash externo (estúdio)?

Enfim, respondendo às perguntas desse guia, ai sim ajudaria na escolha dos equipamentos.
[]s
Marcos


carlosramirez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #44 Online: 04 de Julho de 2011, 21:15:25
Gostaria de dizer algumas coisas...
Estou indo para 60 mil clicks com minha 60D comprei em novembro em miami, e estou usando praticamente diariamente desde fevereiro...
Trabalho no Senado Federal como fotografo e também faço ensaios automotivos e muitos eventos sociais.

Em relação ao lcd móvel, era o maior dos meus medos, se ia durar ou não. Mas confesso a vocês que a necessidade se dá em menos de 1 ou 2% do uso total da camera, em situações em que eu não quero me agaixar excessivamente e quando quero tirar fotografias por cima. Não é toda hora que isso se faz necessario.

Também vale levar em cosideração, que raramente quando guardo a camera, viro o lcd pra dentro da mesma e o protejo, isso eu só faço com viagens, então é normal eu usar a minha camera e nem tocar no lcd por 1 semana, 2 semanas...

Mas no inicio do uso da minha camera, filmei muito com ela e usei muito o lcd.

E hoje, beirando os 60 mil clicks, o LCD está perfeito, nunca tive nenhum problemina.

O único problema que estou tendo com ela é com a borracha aonde você segura a camera com a mão que está descolando. Apenas isso, sou um feliz comprador de uma 60D, quando a minha beirar 100 mil, vou comprar outra 60D, só troco de camera pra uma 5D ou quem sabe um dia a 1D, não acho que compensa o valor pedido a mais na 7d e suas diferenças em relação a 60D.

Como trabalho muitas vezes com fotos pra web e faço pós produção em todas minhas fotos, em algumas situações não estou com flash, já meto 2500 de asa em algumas situações e segura muito legal.

Algumas fotos, de lentes simples, como a 18-135 e uma 50mm 1.8, que são minhas, não são de nenhum jornal, editora ou etc e que eu uso pra "pancada diaria", estão em www.carlosramirez.com.br , um blog que não o atualizo a algum tempo, mas para quem tá pensando em ter uma 60D pode ser uma informação útil! (porque eu via pouco material de 60D quando comprei a minha)

Espero ter dado minha contribuição,

abraços.