Autor Tópico: Disparador da Canon G11  (Lida 2132 vezes)

JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Online: 15 de Novembro de 2010, 20:19:07
Olá pessoal.
Me registrei hoje no "Mundo Fotográfico" e, pela primeira vez, me dirijo a vocês.
Acredito que aqui aprenderei coisas novas e também acredito poder dar a minha contribuição com um ou outro pitaco de bom tom.
Bem... começo com uma pergunta:
Alguém sabe informar qual é a expectativa de vida útil , em quantidade de cliques, do disparador da câmera Canon PowerShot G11..?
Podemos considerar, no caso, a utilização só para fotos, sem filmagem.
Desde já agradeço.
JQ//.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2010, 13:00:38
Olá, seja bem vindo.
Normalmente os fabricantes não informam o número de cliques que as câmeras compactas aguentam.
Talvez porque o obturador seja diferente de uma DSLR ou não tenha obturador mecânico. Algum colega
que saiba mais sobre câmeras compactas poderá ajudar neste caso.
Eu também tenho uma Canon G11, deve estar com menos de 2000 cliques e acho que aguentará muitos milhares (espero)
de cliques ainda.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2010, 21:33:25
Fábio (e demais participantes).
Vc tem razão.
Poucos dias depois de eu ter postado aqui, enviei a mesma pergunta para a Canon e recebi como resposta que é uma política da empresa não divulgar esse tipo de informação.
No "dpreview", onde também postei, um integrante do forum "Canon talk" comentou que nunca leu nem ouviu falar que uma câmera da série "G" (desde a G1 até a G12)tivesse deixado de funcionar devido a uma falha no sistema de disparo. Complementou dizendo que imagina que as novas G's tenham capacidade de clicar mais de 100 mil vezes.
Bem... a minha G11 está com 1.200 cliques, a sua está com 2.000, então ainda vamos ter que ralar muito o indicador para passar dos 100.000...
[]s.
JQ//.