Autor Tópico: Câmera Nova - Qual comprar?!  (Lida 1938 vezes)

LaisM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Novembro de 2010, 11:40:47
Bom dia pessoal, sou nova no Fórum e no mundo das Digitais. Estou precisando de uma ajudinha pra começar, porque já tive no mínimo umas 3 compactas da Sony, que em média 1 ano apresentaram algum defeito e eu fiquei sem câmera, pois a autorizada me cobrava praticamente o mesmo preço de uma nova. Não sei se é por falta de experiência minha, mas acredito que uma câmera dessas deveria durar mais do que um ano.

Então andei pesquisando, pesquisando, e não gostaria de uma câmera totalmente automática, e nem algo que eu não fosse capaz de dar conta dos ajustes, além de caber no meu orçamento. Minha vó está na Itália e irá trazer o equipamento de lá pra mim. As duas câmeras que são de preços viáveis pra mim são a Nikon L110 e a Fuji S2500HD.

Gstaria da opinião de vocês a respeito delas, e se na mesma faixa de preço eu posso adiquirir um mdelo melhor?!

Site de referência de preço, já na Itália: http://compraonline.mediaworld.it


Obrigada desde já.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2010, 13:29:21
Bom dia pessoal, sou nova no Fórum e no mundo das Digitais. Estou precisando de uma ajudinha pra começar, porque já tive no mínimo umas 3 compactas da Sony, que em média 1 ano apresentaram algum defeito e eu fiquei sem câmera, pois a autorizada me cobrava praticamente o mesmo preço de uma nova. Não sei se é por falta de experiência minha, mas acredito que uma câmera dessas deveria durar mais do que um ano.

Então andei pesquisando, pesquisando, e não gostaria de uma câmera totalmente automática, e nem algo que eu não fosse capaz de dar conta dos ajustes, além de caber no meu orçamento. Minha vó está na Itália e irá trazer o equipamento de lá pra mim. As duas câmeras que são de preços viáveis pra mim são a Nikon L110 e a Fuji S2500HD.

Gstaria da opinião de vocês a respeito delas, e se na mesma faixa de preço eu posso adiquirir um mdelo melhor?!

Site de referência de preço, já na Itália: http://compraonline.mediaworld.it


Obrigada desde já.


Engraçado, eu já tive 2 Sony, uma P73 comprada em 2005 que continua em pleno uso pelo atual proprietario, e outr a W100 comprada em 2007, que quebrou esse ano o mecanismo da lente devido uma queda, meu pai mandou consertar, custou apenas 150,00 e agora está com uma cam excelente

Pra mim as Sony são tanques de guerra de resistentes, tenho amigos que ainda usam a P92 de 2003

Sinto em lhe informar, mas as essas 2 cams que vc pesquisou, Nikon L110 e Fuji S2500 estão entre as piores da sua categoria, principalmente na qualidade de imagem que deixa muito a desejar, a Fuji ainda tem muitos recuros, a NIkon nem isso, é totalmente automatica e só tem aparêncica de cam séria.
Eu fujo dessas 2 cams. As 2 Sony compactas antigas que eu tive tem qualidade de imagem melhor que essas

Se vc quer uma superzoom, as boas opções são Panasonic FZ35, FZ40, Sony HX1 e Canon SX20is

Se essas forem muito caras para vc, sugiro as Panasonic ZS7 (TZ10), Sony HX5V e Sony H55, com zoom de 10 e 12x respectivamente, mais compactas e um pouco mais em conta que as superzoom, e todas com modos manuais
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 13:33:47 por halvaro »


LaisM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2010, 14:27:45
Poxa halvaro, brigadão pela dica!
Então, minha primeira digital foi uma Sony P72 kkk gastei 1.200,00 reais nela, que dor no coração! Mas isso faz uns 7 ou 8 anos atrás! Agora tô com uma W55 mas ela já não tá sincronizando flash com foto, e a mesma do meu avó deu problema na placa principal ;/
Bem, fiquei mais empolgada com a TZ10 e com a HX5V, achei uma no mercado livre a ZS7, pelo o que eu lí, é praticamente a mesma câmera TZ10? Exato!? No ML tá com um preço legal, 770,00 acho q vou nela mesmo, o que vcs acham?!


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2010, 18:11:43
ZS7 e TZ10 são a mesma cam, uma é para o mercado europeu e outro para o americano, o preço ta ótimo

Eu quase peguei ela, mas optei pela HX5V por alguns detalhes que me interessavam como panorâmica, filme fullHD e por ter simpatizado mais com o jeito dela, mas a a Pana tb é espetacular sem duvida, ela no caso tem controles manuais mais completos que a Sony, para o meu uso não faz muita falta


Arcadas

  • Trade Count: (23)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
    • Site Pessoal
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:57:24
eu iria de Fujifilm FinePix HS10
Nikon D800 +  12-24 / 24-70 / 70-200 / SB800 
Fuji XT1 + 18-55 / 35

http://www.reginaldoleme.com
https://www.facebook.com/reginaldolemefotografo