Autor Tópico: Primeiro tópico: Em busca da primeira câmera!  (Lida 4211 vezes)

cotoio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Novembro de 2010, 23:34:30
Boa noite!

Meu nome é Renan, tenho 23 anos, gostaria de pedir licença para abrir meu primeiro tópico. :D

Bom este me parece ser o melhor lugar para pedir ajuda, para escolher uma boa câmera.
Na verdade confesso que ja comprei uma, mas prefiro não comentar, só me deu desgosto! kkkk

Esta agora vou comprar para a minha namorada de aniversário, ela gosta bastante de tirar fotos, mas não tem câmera então e quero dar uma coisa bacana, pois também quero aprender com ela. Para depois comprar uma melhor para mim.

A faixa de preço que procuro é de R$ 500, a R$ 600. Para começar o que os amigos recomendam?
Até agora uma câmera me interessou, mas tenho dúvida sobre pilha e bateria, no caso é "pilhada", é melhor ou pior que bateria?

Esta é a câmera http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159561869-cmera-digital-10-mp-lcd-3-zoom-optico-6x-canon-oma2000is-_JM Canon Oma2000is


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2010, 08:42:55
De preferencia a cams com bateria, essas Canon que usam 2 pilhas costumam levar uma eternidade para recarregar o flash

Esse modelo da Canon A200is já saiu de linha a tempos

Se quer uma Canon tem a A3100is mais atual e usa bateria

As Sony série W, especialmente a W350/W380 e as Panasonic série FH tb são uma excelente opção, filmam em HD e tudo e estão nessa faixa de preço no ML, lembrei tb na Samsung ST 70, essa é um otimo custo/ben nessa faixa
« Última modificação: 17 de Novembro de 2010, 08:43:24 por halvaro »


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2010, 08:51:50
Bom dia Renan. Por essa faixa de preço, eu recomendaria essa fuji abaixo. Dá uma olhada no link.
Não é tão boa se estiver procurando excelente qualidade de imagem, há cams bem melhores, mas lógico, com preços "melhores" tb. rs.
Essa fuji é uma ultrazoom (18x ótico), faz foto panorâmica, boas macros, possui viewfinder e tem o aspecto de uma cam semi-profissional, tem funções manuais que pode configurar como preferir. Para fotos diurnas, com luz boa natural, faz boas fotos (já vi bastantes). O único "mal" é que é a pilha, mas utilizando pilhas recarregáveis faz com que evite comprar e comprar.
Pode ser uma boa pra aprender melhor, ficar mais afiado a ponto de melhorar para chegar a uma reflex.
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162572441-fujifilm-s1800-bolsa-carregador-sony-8gb-minitripe-_JM

Abraços. Paz.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2010, 09:10:15
Eu já não recomendaria essa Fuji, não adianta nada ter aspecto de cam profissional e qualidade de imagem sofrível como eu já vi, prefiro uma compacta sem tantos recursos que alguem que nunca teve uma camera digital nem saberia usar, porém com qualidade de imagem melhor


Douglas Studzinski

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Masculino
  • Em constante aprendizado - @corredorpolones
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2010, 16:49:18
Eu indicaria a Canon SX 120, mas como ela tá saindo de linha...


cotoio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2010, 20:02:30
Então, vou optar pelas câmeras a bateria e pequenas para caber no bolso.
A Canon A3100is parece uma ótima opção, tanto quanto a Sony W-380, a Samsung ST 70 também, e é bem barata, mas e a qualidade das fotos? Perde muito pras outras?
Como é difícil escolher, quem sabe umas dicas a mais me ajudem a formar uma opinião.. kkkkk


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2010, 08:37:29
Então, vou optar pelas câmeras a bateria e pequenas para caber no bolso.
A Canon A3100is parece uma ótima opção, tanto quanto a Sony W-380, a Samsung ST 70 também, e é bem barata, mas e a qualidade das fotos? Perde muito pras outras?
Como é difícil escolher, quem sabe umas dicas a mais me ajudem a formar uma opinião.. kkkkk

O diferencial da W-380 e da ST70 é filmar em HD e permitir o uso do zoom durante a filmagem, é muito melhor que da A3100is, que ainda filma em vga e sem zoom, é uma cam nova, mas já nasceu ultrapassada, é mais para o mercado de entrada
Em termos de qualidade de fotos, para o uso comum dessas compactas, que é vizualizar na tela do PC e fazer pequenas impressões não há diferenças significativas, a ST70 tem o melhor custo/ben nesse caso por ser mais barata. A W380 tem um recurso interessante que é fazer fotos panorâmicas facilmente na propria cam. Veja tb a W350 que é mais em conta e tem os mesmos recursos, só perde no zoom

Outra coisa, a ST70 e as Sony tem lentes wide=grande angular, coisa que a Canon A3100 não tem, isso ajuda muito no enquadramento de grupos de pessoas em ambientes pequenos, sem precisar se afastar , enfim são cams de categoria diferente, a Canon que compete com essas 2 é a SD1400 e não a A3100 que é bem mais simples
« Última modificação: 18 de Novembro de 2010, 08:41:45 por halvaro »


Inês Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2010, 12:37:14
Se quiser controles manuais, recomendo a SX130is:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162159883-cmera-digital-canon-sx130is-bolsa-12x-zoom-subst-sx120is-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161442826-camera-digital-canon-sx130is-121mp30lcdzoom-optico4gb-_JM

Vou comprá-la em Janeiro e, na faixa dos R$600, ela é uma das melhores opções. Quanto às pilhas, só comprar as recarregáveis Sanyo Eneloop (google it).

Outra ótima opção é a Sony H55 (porém, não te dá tanto controle quanto a Canon, que ainda fornece cores mais bonitas):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157263641-camera-digital-sony-h55-141mpx-4gb-case-bateria-tripe-_JM


Se você não ligar pra controles manuais, então vá de Panasonic FH20 ou FH3 (atenção ao limite de gravação do vídeo), ou Sony W330/W350:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157164376-cmera-digital-lumix-dmc-fh20-141mp-brinde-carto-sd-8gb-_JM (Panasonic FH20)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161388174-camera-digital-sony-dsc-w330-141mp-4gb-capa-_JM (Sony W330)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159335990-cm-digital-sony-cyber-shot-w350-141mp4gbcapatripe-_JM (Sony W350)


Recomendo mesmo, nessa faixa de preço, as duas anteriores (SOny H55/Canon SX130is). As próximas que eu recomendaria já seriam na faixa dos R$800.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2010, 13:22:17
Eu encomendei minha cam hoje, deve chegar segunda feira, peguei uma Sony HX-5V, peguei por conta da filmagem fullHD que achei muito boa, saida HDMI e foto panorâmica que depois de alguns estudos eu vi que sai com qualidade de imagem bem superior do que na H-55, possivelmente devido ao sensor Exmor-R que é mais rapido

Quando chegar posto minhas impressões, fiquei mais de 1 mes em duvidas, gostei muito tb da Pana ZS-7, mas o vídeo, panoramica e familiaridade com a Sony acabaram falando mais alto. Os contras que achei na Sony são as poucas opções de personalização de cores na cam e os menus que não vem em português, mas tem que conviver com isso, não da pra ter tudo ao mesmo tempo infelizmente, vamos ver no que da

Ah! só lembrando que vou pagar R$ 660,00 na HX-5V, fora a memoria
« Última modificação: 19 de Novembro de 2010, 13:23:17 por halvaro »


Inês Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2010, 13:41:42
Eu também cogitei na minha compra, halvaro, a Sony Hx5v ou a Canon SX210is ...

A HX5V é bem melhor que a SX210is, pelo que li, mas perde em alguns controles manuais. Como comprador da cam, vc sabe me informar quais são os controles não apresentados?

Consigo comprá-la por R$809:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162778663-cam-digtal-sony-dsc-hx5v-102-mpx-8gb-bolsa-tripegps-_JM

Você conseguiu por esse valor em alguma loja online ou comprou no exterior?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2010, 14:19:47
Eu também cogitei na minha compra, halvaro, a Sony Hx5v ou a Canon SX210is ...

A HX5V é bem melhor que a SX210is, pelo que li, mas perde em alguns controles manuais. Como comprador da cam, vc sabe me informar quais são os controles não apresentados?

Consigo comprá-la por R$809:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162778663-cam-digtal-sony-dsc-hx5v-102-mpx-8gb-bolsa-tripegps-_JM

Você conseguiu por esse valor em alguma loja online ou comprou no exterior?

Sim, a Canon tem o controle manual e tem tb os de prioridade de abertura e exposição que a Sony não tem, que na verdade são modos semi-manuais, e no modo de abertura acho que a Canon permite mais opçoes de abertura.
No meu caso isso não me faz falta, tendo o modo full manual já posso brincar de controlar a cam quando preciso.

Os contras da Canon SX210 são a qualidade de imagem, vi nos reviews que apesar de ser Canon perde pra Sony e Panasonic,  o LCD da Canon é 3", porém wide, o que o torna minúsculo ao tirar fotos no formato normal 4:3, só é bom para video wide.
Outro problema da Canon é o flash que tem que sempre ser empurrado pra dentro manualmente por que atrapalha na sua posição. Além disso acho muito feia essa Canon. Mas não deixa de ser uma excelente cam. É que eu nunca me dei bem com Canon. Já tive 2 Sony, até pénsei um mudar para Panasonic, mas Canon não estava nos meus planos, ela sempre tem algo que não me atrai.

O preço que eu consegui na Sony é do Paraguai, a Canon SX é um pouco mais barata que a Sony la.  809,00 no ML é um bom preço, por que tem a comissão deles.
« Última modificação: 19 de Novembro de 2010, 14:22:24 por halvaro »


cotoio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2010, 20:55:46
dúvida! entre a H55 e a W350.. Sony, as duas estão na minha faixa de investimento
creio que vou de W350... não sei pq.. talvez porque ouvi falar mais dela kkkk


cotoio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2010, 20:58:33
alguém já teve a Samsung St 70? essa é bem barata.. mas perde muito pras q eu citei acima?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #13 Online: 23 de Novembro de 2010, 08:25:33
A ST70 é boa sim, eu vi um review dela e achei bem legal, mesmo nível da W350, filma HD com zoom e tudo

A H55 tem o mesmo sensor da W350, porém tem outra lente, tem zoom de 10x, é bem legal, bom custo/ben

Recebi ontem minha HX5-V, estou brincando e tentando aprender, ela mudou muito a estrutura dos menus em relação as Sony mais antigas que eu tinha, e estou me batendo um pouco, o tempo aqui tb não está legal para tirar fotos


cotoio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:44:46
podes crer.. to encomendando uma H55 ^^ ela vai gostar!
se não tiver essa vai vir uma W350, é mais barata e é bacana tbm, por enquanto é a segunda opção

eu to pensando em mais pro futuro comprar uma pra mim, a HX5-V ta US$ 300,00 o que você achou da sua halvaro ?