Autor Tópico: Erro 30 na canon 50D o que fazer?  (Lida 29755 vezes)

tomaurow

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #15 Online: 19 de Janeiro de 2013, 13:41:48
Pessoal, eu estava com esse problema do "ERRO 40" já por alguns dias. Tirei a bateria, recarreguei. Coloquei de novo, nada. Tirei cartao de memoria, liguei e as vezes pegava, as vezes nao. Dai recorri aqui e achei um absurdo pagar 600 reais pra um reparo desses ue não tem explicação, ainda mais para uma camera nova em folha. Resolvi tirar a bateria e limpar os contatos dela. É um pouco dificil mas consegui com um papel mesmo, e num é que a camera voltou a funcionar?!?!

Antes de levar na assistencia, façam esse teste. De repente é uma grana preta q estariam jogando fora. E isso é seguro, não chega a abrir camera nem nada. Só passei um papel no contato da bateria mesmo...

se quiserrem conhecer meu trabalho, acessem http://www.facebook.com/kriokadc

abração


F4314N0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 30 de Março de 2013, 13:50:27
Boa tarde pessoal, tenho uma Canon T3, não utilizei um mês e agora esta apresentando Erro30.
As vezes quando deixo ela um tempo guardada, com bateria mesmo, uns 3 dias, volta ao normal,
mas da Erro30 novamente. Levei na assistencia técnica e o rapaz me informou que pode ser uma
sujeita ou problema no obturador, mas que por ela ser toda de plástico não compensa desmontar e
montar novamente, porque ao montar vai apresentar avarias mesmo montando tudo certinho.

O engraçado é que quando eu tiro uma foto aparece na tela Erro30, mas se eu pressionar o botão
de bater foto levemente como se fosse ajustar o foco automatico, a tela volta a aparecer normal
e se eu clicar no botão para visualizar a foto como ficou, ela aparece normalmente sem nenhum defeito.
Alguém sabe me dizer se eu continuar utilizando ela desta forma, aparecendo Erro30, apertando o botão
para dar foco, e indo em visualizar pode ocasionar um problema mais sério? Obrigado.


F4314N0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Março de 2013, 16:10:44
Obs: o preço só da limpeza é R$280,00, mais de 30% do valor da maquina nova. Suponho que pra mexer
no obturador ou até mesmo substituir deve custar ainda mais caro, então realmente não sei se compensa
arrumar sendo uma camera profissional de entrada da Canon.