Autor Tópico: Erro 30 na canon 50D o que fazer?  (Lida 29754 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Online: 19 de Novembro de 2010, 19:58:56
Minha canon está com mais ou menos 300 clics e hoje apresentou o erro 30. Ja fiz o procedimento indicado pela camera ( desliga e ligar ou retirar e colocar a bateria) e continua com o erro alguem pode me dar uma luz?
 Desde já agradeço a ajuda.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2010, 20:54:16
Depois de muito pesquisar achei estas informações
Códigos de erro da Canon:

Códigos de erro da Canon:
 10 Falhas relacionadas a arquivos foram detectados (1).
 20 Anomalias relacionadas com a mecânica têm sido detectados.
 30 Avarias relacionadas com o obturador foram detectados.
 40 Anomalias relacionadas com a fonte de energia têm sido detectadas.
 50 Avarias relacionadas com o controle elétrico têm sido detectadas.
 70 Anomalias relacionados com imagens tenham sido detectados.
 80 Avarias relacionadas com o controlo eléctrico ou imagens tenham sido detectados.
 99 Avarias relacionadas com o mecanismo de mecânica têm sido detectados.

Diz que é um problema com o obturador. Alguem pode me indicar uma asssistencia tecnica. Tem uma duvia tambem quanto a garantia, pois comprei na B&H tem alguma assistencia que cubra a garantia aqui, avisto que foi comprado lá?
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2010, 21:03:55
na 50d eu ñ sei.mais no manual da minha T2i o erro 30 diz:

(O disparo ñ é possivel devido a um erro.Desligar e ligar a cämera novamente ou reinstale a bateria.)

e a solução q eles estão oferecendo é a seguintë:

(utilize o interruptor de alimentação,retire e volte a colocar a bateria ou utilize uma objetiva da CANON.)

realmente branco melo se vc já fez isso e ñ adiantou acho q somente uma assistëncia tecnica msm..
mais na solução apresentada pela canon diz q o problema pode ser a objetiva tbm.vc está usando uma objetiva CANON??
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2010, 11:49:39
Salve, Galera, Boas noticias.
No dia seguinte a este acontecido, pela manhã liguei a camera pra ver e ela ligou e fucionou normalmente. depois disso não apresentou mais nenhum problema.
respondendo a sua pergunta Bruno, a lente é sim canon.
Pesquisei e descobri que o problema esta ligado ao obturador que trava.
Mas fica a lista acima dos problemas que possam apresentar em outros equipamentos.
Espero que sirva como fonte de pesquisa para os usuarios e visitantes deste forum.
abraço.
 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2010, 13:12:21
opa q bom branco melo,isso é muito bom mesmo,eu até vejo cm deve ter ficado sua cara de felicidade depois q a camera apresentou funcionamento perfeito....felicidade quando essas coisas contecem...
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2010, 15:19:28
opa q bom branco melo,isso é muito bom mesmo,eu até vejo cm deve ter ficado sua cara de felicidade depois q a camera apresentou funcionamento perfeito....felicidade quando essas coisas contecem...
Pois meu caro, Bruno. Talvez alguns achem só coincidencia outros acreditam no que vou dizer mais a verdade é que na noite ao acontecido orei a Deus pedindo para ele resolver esse probleminha para mim, e a verdade é que creio que nunca obtive uma resposta tão rapida da parte dele, não que me lembre. Louvado seja Deus por isso...  ...tambem.  :worship: :worship:
É verdade fica-se muito feliz, e aliviado tambem.  :D
Abraço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2010, 16:27:02
Tive esse problema com a 40D... mas infelizmente tive que trocar o obturador =/

Mas que bom que tudo foi resolvido pelo nosso Grande Amigo =)

Boas Fotos!


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2010, 18:25:17
pode ter certeza branco melo,deus é fiel...
ele ouviu suas preces..e ñ foi coincidëncia ñ.

deus seja louvado..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


ELIANAGRELLET

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2011, 00:40:30
A minha Canon 50D com 1 ano e meio e aproximadamente 50 mil clicks apresentou este erro...
Acredito que seja o desgaste mesmo do obturador...
Fiquei triste, primeiro dia do ano e sem camera :(
Eliana Grellet
eliana@photosaopaulo.com.br


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2011, 13:48:35
Caraca que bad Eliana,
Branco mesmo a camera voltando, se você faz eventos, indico você ter outro corpo, ainda que inferior...
Boa sorte ae!
Corpos canon e uns anexos...


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #10 Online: 07 de Janeiro de 2011, 22:54:06
quote author=Roberto Vianna link=topic=49772.msg480700#msg480700 date=1293983315]
Caraca que bad Eliana,
Branco mesmo a camera voltando, se você faz eventos, indico você ter outro corpo, ainda que inferior...
Boa sorte ae!
[/quote]
Tenho outra na reserva mas, nesse dia resolvi levar so ela, na confiança porque era nova me ferrei, fiz uma foto só, sórte que estava lá sem compromisso, só na aventura. então não tive aborrecimentos depois. Mas o susto foi grande rsrsrs. Aprendi a lição não saio mais so com um corpo. mesmo sendo novo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Gutolima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2011, 17:43:23
Prezado Bruno, infelizmente tive o mesmo problema com a 50D. Comprei na BH e depois de uns 5000 clics o obturador deu problema. Tive que mandar para Namba em São Paulo e paguei aprox. uns 600 reais e isto foi mes passado. Esta nova e resolveram em 2 dias. http://www.namba.com.br


lesantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2011, 00:28:20
Genteee, helppp-me!

Hoje fui trabalhar com minha Canon T1i, e deu o erro 20.
Tirei 2 fotos com ela, a ultima tem até um coisa estranha na foto, parecendo que queimou, como se fosse de filme, vou ´postar aqui pra vcs verem!
Eu eu mexi na abertura do obturador. Será que foi isso, não to achando muita coisa sobre isso na internet, amanhã vou testar outras baterias e lentes, pra saber se foi isso mesmo..

Se for obturador, alguém aí tem idéia de quanto fica +- pra concertar em BH-MG?!

preciso muito de ajuda, tenho trabalhos até o final do mês, sem essa camera nao sou ninguém! rsrs


aguardo contatos..

obrigada :D


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2011, 22:48:37
Genteee, helppp-me!

Hoje fui trabalhar com minha Canon T1i, e deu o erro 20.
Tirei 2 fotos com ela, a ultima tem até um coisa estranha na foto, parecendo que queimou, como se fosse de filme, vou ´postar aqui pra vcs verem!
Eu eu mexi na abertura do obturador. Será que foi isso, não to achando muita coisa sobre isso na internet, amanhã vou testar outras baterias e lentes, pra saber se foi isso mesmo..

Se for obturador, alguém aí tem idéia de quanto fica +- pra concertar em BH-MG?!

preciso muito de ajuda, tenho trabalhos até o final do mês, sem essa camera nao sou ninguém! rsrs


aguardo contatos..

obrigada :D
20 Anomalias relacionadas com a mecânica têm sido detectados.
abraço
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Digitech cameras

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Quem trabalha com metas e objetivos alcança sucess
    • assistencia tecnica em cameras e filmadoras
Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2011, 10:01:34
Ola amigos sou de BH e novo por aki , sou Engenheiro Eletronico e dirijo Uma Empresa de Assistencia em Cameras Desde 2001 , resolvo com frequencia problemas relacionados com erro 20 ,30 e 99 que sao provenientes de anomalias do mecanismo de obturador e caixa de espelho, alguns com uma reparaçao é possivel consertar mas dependendo do dano somente trocando a parte danificada . o material utilizado na fabricaçao deste equipamentos tem se tornado cada vez mais fragil e isto requer cada vez mais cuidado do usuario.
a pergunta que muitas pessoas fazem é relacionadsa ao preço
digo que hoje a importaçao de peças de reposiçao é bem mais facil e com preços bem mais acessiveis do que a 1 ano atraz.

o Pessoal do forum esta de Parabens pelo trabalho desenvolvido e por promover de forma virtual uma unificação da classe
estou aki tbm para oferecer meus prestimos caso alguem necessite, terei a maior satifaçao em ajudar
e podera me contactar por email msnou por aki msm
abraços t+
 
att: Carlos Digitech
 :ok:
Nâo basta apenas olhar
é preciso olhar com os olhos enchergar com a Alma e apreciar com o coraçâo.