Autor Tópico: Será muito tarde para Iniciar?  (Lida 4875 vezes)

Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 14 de Novembro de 2010, 14:20:37
Tenho 40 anos e só agora estou iniciando. (isto é, me profissionalizando.)
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #31 Online: 15 de Novembro de 2010, 07:00:22
Eu  comecei  com 39  ,  tou  começando  ganhar  alguma  coisa aos  41.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


harleyhav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Novembro de 2010, 00:33:13
Comece ONTEM e vá fundo no conhecimento e prática da fotografia. Leia artigos, fóruns(como este), veja fotos de outros profissionais, analise, baseado em conhecimento sólido, outras fotos de profissionais ou não. Não se engane, profissional também erra! Então vá vendo as diferenças de opinião e estilos de cada um para você poder formar o teu estilo que mais tem afinidade. Pratique... Pratique... Pratique... Pratique... Pratique... levando em consideração tudo que aprendeu na TEORIA, pois fotografia, além de TEORIA, também é ARTE! Una-se as duas e seja muito feliz e vitorioso!

Sucesso!!!  :clap:
Que a Graça, a Paz o Amor e as Santas Consolações do Espírito Santo de Deus esteja em cada coração, em nome de Jesus!
Nikon D7000 + SB910 + YN568EX + TAMRON SP 17-50MM F/2.8 Di II VC + YN622N TX + YN622N (par)


MREZENDE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • O MUNDO É O LIMITE...
Resposta #33 Online: 16 de Novembro de 2010, 19:44:16
Ola gente sou novo no forum, mas ja estou adorando todas as dicas e ajudas que recebo aqui realmente são pessoas que sabem o falam.

Meu nome é halison tenho 30 anos de idade e adoro fotografia...

seria muito tarde pra iniciar nessa área?

aguardo respostas sinceras

desde já agradeço!
Se você fosse iniciar 200m rasos, ou Ginastica Olímpica eu diria que é tarde, mas para fotografia; acelere!!! Lembro sempre que dois daqueles que mais admiro na fotografia tem menos de 5 anos de prática e já estão bombando. A evolução na fotografia não vem com o tempo, mas com o aprendizado, a prática e a autocrítica.

Sucesso...
MREZENDE


locissa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #34 Online: 20 de Novembro de 2010, 08:27:01
Professora e fotógrafa!! fiquei fora do mercado, 16 anos, desde de quando meu pai fotógrafo aposentou!! To de volta agora!! Continuo dando aulas!! Alunos tb são bons clientes!! Boa sorte!!


NeoYJN

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #35 Online: 20 de Novembro de 2010, 08:53:27
legal é desde que seja "hobby" .
sou analista de sistema . ganho relativamente bem...mas gostava mais quando o negócio era de hobby.
mesmo com retorno financeiro.  :no:
hoje,depois que computador vira meu "ganha pão" , o que gostava já não eh mais mesmo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #36 Online: 20 de Novembro de 2010, 09:48:09
legal é desde que seja "hobby" .
sou analista de sistema . ganho relativamente bem...mas gostava mais quando o negócio era de hobby.
mesmo com retorno financeiro.  :no:
hoje,depois que computador vira meu "ganha pão" , o que gostava já não eh mais mesmo.

sem duvida hobbie(distraçao) e uma coisa e
profissao-oficio e outra bem diferente.
Seria otimo sermos milhonarios e fazer todo como passatempo!!!.
abs.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #37 Online: 20 de Novembro de 2010, 18:42:13
legal é desde que seja "hobby" .
sou analista de sistema . ganho relativamente bem...mas gostava mais quando o negócio era de hobby.
mesmo com retorno financeiro.  :no:
hoje,depois que computador vira meu "ganha pão" , o que gostava já não eh mais mesmo.

Sabe que eu tenho muito medo disso? Minha esposa e meus amigos vivem me dizendo pra caçar emprego na área, que eu tenho o dom e blablabla, como todos nós ouvimos de quem gosta da gente, mas tenho medo EXATAMENTE DISSO AÍ acontecer... :(
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #38 Online: 22 de Novembro de 2010, 08:38:56
Realmente, enquanto era Hobby era mais legal. Mesmo assim sou amante da fotografia, e esta saiu de terceira renda para segunda renda.

Além do meu emprego em banco, dou aulas, tenho consultorias em empresas, e a fotografia só não ultrapassou o emprego no banco.

Fotografia como brncadeira e passatempo já não é mais tão legal quanto há um ano e meio...

Antes eu levava vários quilos de equipamento até para o parque brincar com as crianças. Agora... :no: só para trabalhar mesmo (fotografia social, emrpesarial, corporativa, casamentos...), ou para eventos na escola das crianças. Tem sempre pais dos coleguinhas que acabam contratando para festinhas :D .


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #39 Online: 22 de Novembro de 2010, 12:22:39
Sabe que eu tenho muito medo disso? Minha esposa e meus amigos vivem me dizendo pra caçar emprego na área, que eu tenho o dom e blablabla, como todos nós ouvimos de quem gosta da gente, mas tenho medo EXATAMENTE DISSO AÍ acontecer... :(
Sem querer fazer terrorismo, isto acontece em todas a areas
nao e o mesmo brincar com uma atividade ,
que ter o compromisso de pagar as contas com ela.
Muda sim, totalmente,
e assim mesmo.
abs.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #40 Online: 24 de Novembro de 2010, 16:27:26
Sem querer fazer terrorismo, isto acontece em todas a areas
nao e o mesmo brincar com uma atividade ,
que ter o compromisso de pagar as contas com ela.
Muda sim, totalmente,
e assim mesmo.
abs.

Pois é. Não dá mesmo pra viver no "mundo da fantasia", né não?
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)