Enquete

Qual a sua avalição pra foto

excelente
2 (12.5%)
Boa
5 (31.3%)
Razoável
7 (43.8%)
Ruim
1 (6.3%)
péssima
1 (6.3%)

Votos Totais: 15

enquete encerrada: 27 de Novembro de 2010, 22:14:28

Autor Tópico: A solidão é fera e devora.  (Lida 3632 vezes)

cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #15 Online: 21 de Novembro de 2010, 21:44:45
Não é vasta, é bem básica...não trabalho com fotografia...apenas brinco com elas a alguns anos... :assobi: :assobi: mas tenho 100% de visão, segundo meu oftalmologista...e ela esta me dizendo que o navio esta azul, as nuvens estão azul, o mar esta azul...me parece um filtro aplicado...se você quis este efeito, tudo bem, mas não sou obrigado a gostar  :no: :no:...a não ser que realmente o navio seja azul... :ponder: acho que não... 8-)
Não entendi , Gostaria de saber como deixa-la o mais natural possivel.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2010, 11:40:34
A imagem esta com uma camada azulada espalhada por toda ela...é trabalhoso acertar, pelo menos do jeito que acerto as minhas... somente mexendo na saturação, não resolve...se é uma imagem unica, que não tem como repetir, valeria o trabalho, senão não... em um caso assim, nas minhas, se eu não gostei,  refaço a foto, ou simplesmente deleto, se é comum...e nunca faço apenas uma foto de algo que gostei, faço várias, de modos diversos, inclusive algumas no automático para ver se não sai melhor, depois elimino as piores, até ficar apenas com as melhores...se você não aplicou camada nenhuma ai, nem tratamento de saturação, qual foi o ajuste de branco que usou? minha câmera compacta, se eu tirar foto com modo de branco em fluorescente no sol, fica tudo azulado... Mexo nas minhas fotos apenas em jpeg, a sua deve gerar o arquivo raw, mas este não sei manipular...comprei uma D90, vou ter que aprender logo... :)
« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, 11:44:40 por kado »


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2010, 12:15:44
A imagem esta com uma camada azulada espalhada por toda ela...é trabalhoso acertar, pelo menos do jeito que acerto as minhas... somente mexendo na saturação, não resolve...se é uma imagem unica, que não tem como repetir, valeria o trabalho, senão não... em um caso assim, nas minhas, se eu não gostei,  refaço a foto, ou simplesmente deleto, se é comum...e nunca faço apenas uma foto de algo que gostei, faço várias, de modos diversos, inclusive algumas no automático para ver se não sai melhor, depois elimino as piores, até ficar apenas com as melhores...se você não aplicou camada nenhuma ai, nem tratamento de saturação, qual foi o ajuste de branco que usou? minha câmera compacta, se eu tirar foto com modo de branco em fluorescente no sol, fica tudo azulado... Mexo nas minhas fotos apenas em jpeg, a sua deve gerar o arquivo raw, mas este não sei manipular...comprei uma D90, vou ter que aprender logo... :)
Kado , tudo  bem ne?
 Eu  não  as  trato ,  Mexo  um  pouco  no  PICASA para clarear ou acertar  o  HORIZONTE , o WB   foi  automatico  tentei  fazer  varias  exposições  Mas a  BATERIA  da D-80  fracassou.
Muito  grato  pelas  DICAS.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2010, 15:58:03
deixa eu entender...voce usa o picasa e tem uma D80?
menino..deixa disso..usa o lightroom...e trabalhe direto com o formato RAW...

aí voce vai entender o que dizem sobre "tratamento"

[]s<br />Joelson


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #19 Online: 22 de Novembro de 2010, 17:42:59
deixa eu entender...voce usa o picasa e tem uma D80?
menino..deixa disso..usa o lightroom...e trabalhe direto com o formato RAW...

aí voce vai entender o que dizem sobre "tratamento"

Meu  Caro  como gostaria , Já  tentei aprender aqui  em  maceió mas  é  muito  complicado ninguem  passa  nada.


Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Novembro de 2010, 18:45:10
tem essa opção fácil, sem bater cabeça...pessoalmente, não gosto  :no: muito de P&B, nem sépia, mas tem quem goste...tirei algumas que ficaram com cores estranhas, e no P&B ficaram razoáveis...



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2010, 19:25:55
Meu  Caro  como gostaria , Já  tentei aprender aqui  em  maceió mas  é  muito  complicado ninguem  passa  nada.

Ciro, você está num ambiente em que muitas pessoas trocam informações úteis e dão dicas preciosas. Aproveite e ajude a galera a lhe ajudar. Já disse anteriormente: Poste o link para foto em tamanho original (preferencialmente em RAW) e permita que a galera mexa nela. Vão surgir muitas variações sobre o tema e você vai aprendendo junto com muitos outros. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova