Autor Tópico: Dúvida! Qual comprar?  (Lida 1378 vezes)

Junk_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Novembro de 2010, 16:37:47
Olá a todos, acho que este é meu segundo post, e estou querendo tirar uma dúvida. Eu tenho uma HX5V e comprei pois é uma camera compacta, com bom zoom, e bom modo de filme tambem, mas o que acontece é o seguinte estou meio decepcionado com as fotos noturnas e li alguns foruns que é isso mesmo, por causa do sensor pequeno, etc.... Em geral é uma boa câmera para o uso durante o dia, mas eu sempre quis ter uma HX1 ou HS10 ou p100 ou FZ35,40,100 ou qualquer uma UZ. Só que lendo aqui em alguns tópicos vi que a qualidade para fotos com pouca luz tambem nao deve melhorar muito é isso mesmo? Estou perguntando isto prq pretendo vender minha câmera e pegar ou uma dessas UZ ou outra que vocês aconselharem ou uma dslr de entrada. Até ai tudo bem vendo as minhas necessidades realmente não sei o que fazer, prq as Dslr são meio caras e tem lentes e são pesadas, o que queria sebar é o seguinte pra fazer um zoom de Aprox. 25x como essas uzs fazem oque iria precisar e quanto seria o gasto médio com lentes? quero a opnião de vocês pra fazer uma boa escolha pois estou indo pro canadá e pretendo pegar esta câmera lá. Gosto de tirar foto de tudo principalmente dos carros dos meus amigos a noite na faculdade ou em movimento tipo comboio quando tem encontro de carros, fotos a noite é o que me preocupa quanto as uzs, mas se tiver uma boazinha seria ela.
Quanto as dslr pensei em nikon d3100 ou canon t1i, algo qua nao seja muito caro.
Grato, Alexandre
« Última modificação: 22 de Novembro de 2010, 16:38:42 por Junk_ »
http://www.flickr.com/photos/ajunquilho/

Sony SLT-A35 / 50mm 1.8 / 18-55(Lente do Kit) / 55-200mm


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2010, 16:47:57
Boa tarde Junk_. Para o caso que vc descreveu eu apostaria mesmo em uma reflex. Exceto a portabilidade, vejo maior qualidade em todos os aspectos e vc ainda terá muito maior qualidade com as fotos diurnas tb. Se gosta, é um bom investimento.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Junk_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2010, 16:56:53
Obrigado pela resposta jony,
você sabe qual seria a lente pra fazer um zoom de pelo menos 20x? E qual seria as suas opções para reflex de entrada? além das que eu citei?
Grato,
Alexandre
http://www.flickr.com/photos/ajunquilho/

Sony SLT-A35 / 50mm 1.8 / 18-55(Lente do Kit) / 55-200mm


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2010, 09:41:53
Junk_... Uma lente de SLR que aproxima 20x é "muita coisa", uma 55x250mm ou uma 70x300 acho que supre. Da canon vi a preço de R$800 a 2000 no boadica. Dá uma olhada nesse comentério que li no yahoo respostas.
"A medida em número de vezes 20x, 10x é uma relação entre o maior comprimento focal e o menor. É uma medida relativa, por exemplo 20x serve tanto para um zoom 18-360mm quanto para um 25-500mm.
Dificilmente você vai conseguir uma única lente de DSLR com a medida de 20x, é preciso muito vidro para fazer isso e a lente seria pesada e escura (lenta no jargão de fotógrafos). A lente que eu conheço de maior amplitude de zoom para DSLR é a Sigma 18-250mm de aproximadamente 14x."
Na minha opinião a Canon Rebel XSI é uma boa tb ou a NIkon D90, ou a D40 (fora de linha, mas usada ainda. E boa). Todas numa faixa de até uns R$2000

Espero que encontre o que precisa. Abraço
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus