Autor Tópico: [Dúvida] Qual destas é o melhor custo x beneficio para começar?  (Lida 5506 vezes)

SerslaEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Olá amigos do fórum, este é o meu 1° post aqui apesar de acompanhar a algumas semanas o fórum. O motivo que me trouxe aqui foi a procura por uma câmera para iniciar no mundo das fotos, e aprender mais sobre o assunto, sempre preferi uma filmadora à uma fotográfica, mas hoje penso diferente e após pesquisar muito aqui no fórum e ler muitas dicas e conselhos sobre com qual maquina fotográfica começar e levando-se em conta o valor, qualidade das fotos e ajustes manuais oferecidos, queria solicitar uma pequena ajuda na escolha dos modelos que fiquei em dúvida, a câmera será usada em fotos de passeios, caminhadas, pedaladas e alguns outros esportes que pratico com os amigos durante a semana, ou seja, as fotos serão na grande maioria ao ar livre na parte da manhã e ao entardecer quase noite, sei que são muitos modelos (10 modelos diferentes) mas para um iniciante que nem iniciou ainda é uma baita dúvida pois não quero e nem tenho como gastar 2x para comprar uma câmera por isso peço a ajuda de vocês para escolher um dos modelos ou ao menos reduzir estas opções a 2 ou 3 modelos.

Então aqui estão os danados que estão me dando dor de cabeça... rs

Canon Sx130is, Canon Sx 120, Canon A3100is,
Sony Dsc W330, Sony Dsc W320, Sony Dsc W380, Sony Dsc H55
Samsung St-70, Fuji S1800, Lumix Dmc Fh20

Peço desculpas pelo longo texto, e desde já agradeço a ajuda de todos!
Abraços!
"Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter para ganhar o que não pode perder." - Jim Elliot.


cotoio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2010, 20:36:19
opa,

eu também to procurando uma pra começar, dei uma pesquisada e acabei escolhendo a ST 70, mas não achei no Paraguay pra comprar.. mas mesmo no Brasil ta bem barata e tem as mesmas caracteristicas que a W350 pelo que vi..

ja encomendei.. se não for uma H55 vai ser a W350 :D

como não entendo muito do assunto, é o que eu posso te dizer por enquanto.. kkkk


SerslaEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2010, 11:50:37
Valeu amigo, continuo na pesquisa, estou pendendo para uma destas três:
Kodak EasyShare Z981, Nikon Coolpix L110 ou Fujifilm FinePix S1800.
Estão todas com o mesmo valor e me parecem boas maquinas para comçar.
Se tiver alguma opinião sobre elas serei grato.

Abraços!
"Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter para ganhar o que não pode perder." - Jim Elliot.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2010, 14:52:08
Valeu amigo, continuo na pesquisa, estou pendendo para uma destas três:
Kodak EasyShare Z981, Nikon Coolpix L110 ou Fujifilm FinePix S1800.
Estão todas com o mesmo valor e me parecem boas maquinas para comçar.
Se tiver alguma opinião sobre elas serei grato.

Abraços!

essas 3 são as ultrazoom mais fraquinhas do mercado, todas elas deixam a desejar na qualidade de imagem, como a Fuji é mais barata, e tem bastante recursos, fica com melhor custo/ben


SerslaEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2010, 23:14:12
Muito obrigado pelo comentário Halvaro, você tem razão, estas são as mais fraquinhas das UZ,
caso eu me decida por alguma destas 3 provavelmente será a Fuji S1800, estou meio sem grana agora,
mas também estive pensando em segurar mais um pouquinho e pegar uma melhor, gostei muito da Fuji HS10,
o dobro do valor da S1800, mas sem dúvida compensaria caso esta seja uma boa câmera, você pode me diser alguma coisa sobre ela?
Eu queria iniciar com uma câmera boa e que não me desse apurrinhação,
eu vou leva-la na viagem que farei no final de Janeiro então tenho tempo para escolher e guardar um pouco mais de grana para uma câmera melhor,
o da viagem já esta separado e nele só toco no dia da viagem mesmo. rs...

Abraços!
"Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter para ganhar o que não pode perder." - Jim Elliot.


Schimidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2010, 15:28:52
Amigos, eu comprei a EASYSHARE Z981 Kodak, assim não entendo muito de maquina, estou apenas 1 mes com a maquina, mas já tirei bastante fotos... do niver do meu filho foi umas 500... isso só em 4 horas, estou curtindo bastante a maquina, gostei bastante de um recurso chamado panoramico, show de bola.

Abraço

Eder Schimidt


SerslaEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2010, 16:47:42
Amigos, eu comprei a EASYSHARE Z981 Kodak, assim não entendo muito de maquina, estou apenas 1 mes com a maquina, mas já tirei bastante fotos... do niver do meu filho foi umas 500... isso só em 4 horas, estou curtindo bastante a maquina, gostei bastante de um recurso chamado panoramico, show de bola.

Abraço

Eder Schimidt

Olá amigo, obrigado por comentar.
Poderia me dizer se a Z981 tem controles manuais ou ela é toda automática?
E em relação a qualidade das fotos dela para impressão, são boas?
Como comentei acima, quero iniciar com uma boa maquina que não me de apurrinhações e de preferência uma que tenha alguns ajustes manuais para que eu possa ir aprendendo mais sobre fotografias,
não queria apenas apontar e disparar, mas como estou começando não vejo necessidade e no momento não quero me apertar para investir em uma SLR, por este motivo estou de olho nas UZ.

Abraços!
"Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter para ganhar o que não pode perder." - Jim Elliot.


Schimidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2010, 11:44:32
Bom dia amigo, ela tem função automatica e manual... legal da manual que tem uma opção que informa qual das opções fica melhor para o ambiente que será tirado a foto, por exemplo praia, crianças em movimentos, palco, ambiente com pouca ou muita luz e etc. Já revelei algumas fotos e ficaram otimas.


Precisando é só perguntar.

Abraço


SerslaEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2010, 22:27:28
Muito obrigado Schimidt, vou continuar na pesquisa com calma e ver qual escolho, tenho até o final do mês para decidir qual comprar para que de tempo dela chegar lá pelo meio de Janeiro, assim terei tempo para aprender um pouco sobre a câmera antes da viagem.
Tenho olhado câmeras um pouco mais caras porém melhores claro, tipo a Sony HX1 e a Panasonic FZ35, mas como eu disse, vou pesquisar com calma e ver o que decido ^^

Abraços!
"Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter para ganhar o que não pode perder." - Jim Elliot.


Schimidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2010, 16:12:06
SerslaEX, boa tarde. Vc disse que vai comprar e vai esperar chegar.. toma cuidado onde vai comprar, pq comprei uma maquina SOLUSHOP e tive muito problemas e cancelei o pedido e como o niver do meu filho estava proximo, tive que comprar na magazine luiza.
Abraço
Eder Schimidt


SerslaEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2010, 14:21:10
Olá Schimidt, boa tarde!
Muito obrigado pelas dicas, fico muito agradecido mesmo!
Acabei não esperando muito até o final do mês, mesmo por que depois do natal, acho que só iria piorar e tumultuar a situação dos correios, então para não correr o risco de aguardar mais do que fosse previsto comprei a câmera ontem, uma Panasonic FZ35, acabei por ficar com ela. Comprei no ML mesmo, mas de um vendedor que o meu irmão e meu tio já tinham comprado antes e tudo chegou direitinho, como tanto o meu irmão quanto meu tio recomendaram o vendedor sem ressalvas, fechei com ele, agora é aguardar a câmera chegar, a entrega esta prevista para até segunda feira que vem, quando ela chegar dou um toque por aqui.

Abraços!
"Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter para ganhar o que não pode perder." - Jim Elliot.


TyCatoir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 16 de Dezembro de 2010, 16:43:19
A  MELHOR DE IMAGEM E QUALIDADE DA CAMERA É A NIKON   SEM  DÚVIDA!  PRÁ  INICIAR,  SUGIRO UMA NIKON COOLPIX L110 +  TUBO  ADAPTER 67mm + LENTE POLARIZADORA.ABRAÇO!


SerslaEX

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Dezembro de 2010, 18:50:30
A  MELHOR DE IMAGEM E QUALIDADE DA CAMERA É A NIKON   SEM  DÚVIDA!  PRÁ  INICIAR,  SUGIRO UMA NIKON COOLPIX L110 +  TUBO  ADAPTER 67mm + LENTE POLARIZADORA.ABRAÇO!

Obrigado por seu comentário TyCatoir, cheguei até a cogitar a compra da Nikon L110, mas muitas coisas nela não me agradou, principalmente o fato dela não fazer RAW e não possuir Viewfinder,
em 3 comprataivos que fiz entre ela e a Pana FZ35, achei que a FZ35 se saiu bem melhor, estes foram os comprativos:

Snapsort L110 vs FZ34
DownloadatoZ L110 vs FZ34
Dpreview L110 vs FZ34

Esta é a minha opnião, posso ter me enganado, mas já vi muitas pessoas reclamarem da qualidade das fotos nas compactas da Nikon,
eu particularmente gosto muito da Nikon, mas não me prendo muito em marcas, prefiro analisar a que for melhor dentro do orçamento
que tenho disponível e para o uso que irei dar a ela, para o que pretendo e lendo os reviews e estudando os conselhos dos amigos
aqui no fórum e em outros fóruns, acredito que a FZ35 se sairá muito bem.

Mais uma vez, obrigado por seu comentário.
Abraços!

"Não pode ser chamado de tolo aquele que abre mão do que não pode manter para ganhar o que não pode perder." - Jim Elliot.