Autor Tópico: Primeira Leica Store da América Latina  (Lida 3152 vezes)

GustavoSilveira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Online: 24 de Novembro de 2010, 18:35:57
Não sei se já tem algo sobre isso no fórum. Se tiver, me desculpem pela repetição.

http://chic.ig.com.br/boa-vida/noticia/marca-alema-de-cameras-fotograficas-leica-abre-concept-store-no-shopping-cidade-jardim-em-sao-paulo

a Leica vai abrir uma loja em São Paulo, dia 10/12 no Shopping Cidade Jardim

Será que a escassez de acessórios Leica vai terminar?
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 18:36:42 por GustavoSilveira »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2010, 18:54:32
Bacana hein  :) vou dar uma passada por lá pra espiar depois rs Mas só ver mesmo...rs

Achar acessorios da Leica nem é tão dificil, dificil é ter dinheiro pra comprar (pelo menos pra mim)...rs
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 19:18:31 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2010, 19:22:07
Imagino que será a forma mais cara de se comprar Leica no Brasil. rs

Mas é bem legal a chegada da loja da marca ao Brasil, valoriza o país e a nossa "cena fotográfica".

Abraço.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2010, 10:05:37
Uau, acho que vou passar lá toda semana pra fazer uns upgrades... kkkkk :(
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2010, 12:29:54
bom se o preço não for muito bom a maioria vai continuar comprando na BH ou no paraguai..
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


joseazevedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/jerazevedo/
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2010, 22:59:03
Pelo preço que vão cobrar, certamente vai vender bastante Leica. Pena que vai ser pra quem não sabe usar mas tem pra comprar. Típico do local onde será a loja, da situação "esquisita" do dinheiro no país.

Outra coisa: o fato de ser uma loja "Leica" não significa que a loja seja DA LEICA. A loja Hermès, no mesmo shopping, NÃO É UMA LOJA OFICIAL DA MARCA. É apenas uma importadora dos produtos da marca francesa, sendo de propriedade do próprio Shopping, focado no seu marketing upscale. Usam marcas de prestígio para dar prestígio ao Shopping. E a txurma dos endinheirados acredita. Me engana que eu gosto - e pago bem por isso.

Anexo - reparem que os releases sempre colocam valores dos produtos, coisa que uma marca como a Leica JAMAIS faria. Já viu release da Rolex, Tiffany, Cartier com preço? Difícil. Fica a impressão de que é bem: "olha, quem tem compra Leica, que é cara e mostra que você tem dinheiro". Uma pena. Vai acabar virando atração pra ladrão. Aí coitado de quem suou pra comprar a sua e não tem carro blindado ou segurança.

Abraços,

José Azevedo
« Última modificação: 29 de Novembro de 2010, 23:04:37 por joseazevedo »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:39:50
Pelo preço que vão cobrar, certamente vai vender bastante Leica. Pena que vai ser pra quem não sabe usar mas tem pra comprar. Típico do local onde será a loja, da situação "esquisita" do dinheiro no país.

Outra coisa: o fato de ser uma loja "Leica" não significa que a loja seja DA LEICA. A loja Hermès, no mesmo shopping, NÃO É UMA LOJA OFICIAL DA MARCA. É apenas uma importadora dos produtos da marca francesa, sendo de propriedade do próprio Shopping, focado no seu marketing upscale. Usam marcas de prestígio para dar prestígio ao Shopping. E a txurma dos endinheirados acredita. Me engana que eu gosto - e pago bem por isso.

Anexo - reparem que os releases sempre colocam valores dos produtos, coisa que uma marca como a Leica JAMAIS faria. Já viu release da Rolex, Tiffany, Cartier com preço? Difícil. Fica a impressão de que é bem: "olha, quem tem compra Leica, que é cara e mostra que você tem dinheiro". Uma pena. Vai acabar virando atração pra ladrão. Aí coitado de quem suou pra comprar a sua e não tem carro blindado ou segurança.

Abraços,

José Azevedo
paisinho de pobre emergente e assim mesmo.
abs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:09:13
Outra coisa: o fato de ser uma loja "Leica" não significa que a loja seja DA LEICA. A loja Hermès, no mesmo shopping, NÃO É UMA LOJA OFICIAL DA MARCA.

Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que eu entendi é uma loja oficial sim, com os padões das "Leica Store" pelo mundo, por que loja por loja o Marinho já tem a dele no centro onde vc pode encontrar tudo para leica, ou mesmo na consigo ou angel foto...

Pelo que vi a Leica Store SP é uma Franquia que segue todos os padrões para ser intitulada como tal, sendo assim, uma loja oficial da leica aberta por um representante oficial da Leica no Brasil.

E aqui entre nós, os saudosistas que me desculpem, mas sempre achei fora do real os preços da Leica, e não só aqui, mas la fora também, na BH uma Leica M9 custa a bagatela de 7 mil dólares, só o corpo, ai coloca mais 1.400 por uma 50mm 2.5... não da né...rs
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 11:10:18 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:24:52
Sinceramente? Duvido que a diferença de qualidade para uma 5D + 50mm 1.2 L justifique a diferença no preço.
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)