Autor Tópico: Sig 24-70 x Sig 17-70 x Nik 16-85 x Nik 24-120  (Lida 2075 vezes)

maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Online: 24 de Novembro de 2010, 20:05:45
Pessoal, estou tentando fechar um jogo de lentes e já me decidi pela Sigma 10-20mm e pela Nikon 70-300mm VR (parte do kit da câmera, uma D7000). Agora tá faltando esse "range do meio", na minha opinião o mais difícil de decidir. Será para o uso amador de fotografias de cotidiano em viagens e paisagem natual e urbana. Como sou arquiteto, eventualmente usarei também para fotografar arquiterura (exterior e interior) para registro próprio e, quem sabe, um ou outro trabalho nessa no campo de arquitetura.

A descrição das lentes são essas:
Nikon 24-120mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S VR
Nikon 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR AF-S
Sigma 24-70mm f/2.8 EX Aspherical DG DF
Sigma 17-70mm f/2.8-4 DC Macro OS HSM

As que encaixariam melhor entre as duas já decididas são as 16-85 e a 17-70 . Mas sei que apenas esses números não são suficientemente importantes para fechar a escolha. Pela "sopa de letrinhas", a que parece melhor é a Sig 24-70 por ser 2.8 em todo range, ser da linha pro e asférica. Mas nada como saber de quem já experimentou ou tem mais envolvimento com equipamentos.

Para entender melhor o grosso das minhas fotos, tenho um blog onde costumo escrever e postar algumas fotografias: maxperdigao.blogspot.com

Agradeço desde já qualquer ajuda. :ok:

Abraço,
Max


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2010, 20:08:27
eu já me decidi pela Nikkor 24-85mm f2.8-4, de excelente ótica...


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2010, 11:47:32
Interessante, não havia notado essa lente. Se for pensar em upgrade, ainda tem a vantagem de não ser DX :ok:

Vi em outro post que vc optou pela D700. Bacana, parabéns. A menos que algo excepcional aconteça, ficarei com a D7000 (quem nem tenho ainda...rsrs) por um bom tempo.

eu já me decidi pela Nikkor 24-85mm f2.8-4, de excelente ótica...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2010, 12:47:15
Interessante, não havia notado essa lente. Se for pensar em upgrade, ainda tem a vantagem de não ser DX :ok:

Vi em outro post que vc optou pela D700. Bacana, parabéns. A menos que algo excepcional aconteça, ficarei com a D7000 (quem nem tenho ainda...rsrs) por um bom tempo.


Por isso optei por ela, pq vou pra FX...
Conselhos dos foristas principalmente do Angelo. Estava em dúvida entre ela e a Sigma 24-70 2.8... Mas por conselho resolvi pela nikon, além de ser uma objetiva do tempo do filme, deve durar muito!

Bem, segundo meu primo (falei com ele agora cedo) ele estava em londres e ia passar numa loja pra ver os equipamentos... Compraria então a D700 + sb900 + 55-200 VR (só pra ter uma objetiva na cam - era a mais barata, não vai funcionar modo full, mas aqui depois eu vendo e praticamente nem será usada). A 24-85 meu outro primo de HK vai trazer ou eu compro usada aqui, tenho que ver ainda!
Mas o que está em Londres e é piloto, bem ele vai ver se dará pra trazer tudo de uma vez, se não ia trazer só o flash.. 880 reais na conversão máxima. Se der, até fds estou de equipamento novo.


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2010, 13:22:39
No final, não fiquei com nenhuma delas. Comprei uma Nikon 18-70mm usada (E+) por US$150. Coisa de oportunidade. Mas ainda estou sem câmera...rsrs

Abs!

Por isso optei por ela, pq vou pra FX...
Conselhos dos foristas principalmente do Angelo. Estava em dúvida entre ela e a Sigma 24-70 2.8... Mas por conselho resolvi pela nikon, além de ser uma objetiva do tempo do filme, deve durar muito!

Bem, segundo meu primo (falei com ele agora cedo) ele estava em londres e ia passar numa loja pra ver os equipamentos... Compraria então a D700 + sb900 + 55-200 VR (só pra ter uma objetiva na cam - era a mais barata, não vai funcionar modo full, mas aqui depois eu vendo e praticamente nem será usada). A 24-85 meu outro primo de HK vai trazer ou eu compro usada aqui, tenho que ver ainda!
Mas o que está em Londres e é piloto, bem ele vai ver se dará pra trazer tudo de uma vez, se não ia trazer só o flash.. 880 reais na conversão máxima. Se der, até fds estou de equipamento novo.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2010, 13:24:07 por maxpedigao »


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Dezembro de 2010, 13:49:56
Tá bom pô! A 18-70 é ótima, estou querendo a 17-55 2.8 mais o preço tá me pegando um pouco, pensei na Tamrom, mais também estou estudando....


neysy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2010, 09:40:53
Tenho uma Tamron 17-50 f2,8 gosto muito dela.
Um pouco lento no foco, mas com ótima qualidade.

Esses dias testei um Nikon 16-85mm, apesar de ser mais escura, tem a qualidade optica excelente e o foco super rápido.