Autor Tópico: Enquanto isso, no mundo da fantasia...  (Lida 9214 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #45 Online: 26 de Novembro de 2010, 13:38:31
Parece que os fotógrafos ao invés de se ajudarem perdem muito tempo se odiando mutuamente :D
nao vou te dizer mundialmente, mas aqui na America Latina e assim,
desde que eu tenho conhecimento, nao sei o porque!!!!
abs.


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #46 Online: 26 de Novembro de 2010, 14:04:21
Engraçado (se não fosse real), mas em arquitetura acontece a mesma coisa... É idêntico!

caro
E uma questao cultural
educaçao.
Como valorizar o que nao se conhece????
A conversa vai longe!!!
abs.


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #47 Online: 26 de Novembro de 2010, 14:25:58
Já teve quem me chamasse de profissional porque carregava um tripé (a pessoa enfatizou isso)... Talvez estava se referindo a profissional de carga e eu é que estava me achando... :hysterical:

o pior nem é o próprio se auto intitular como fotógrafo profissional
pior que isso é que muita gente que não conhece o meio chama qualquer pessoa que tenha uma DSRL em mãos de profissional
não é segredo para ningém que sou fotógrafo amador (comecei em maio de 2009, pra se ter uma idéia) e o que tem de gente que vem falar que eu sou profissional por andar com uma DSLR.. não tá escrito no livro!


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #48 Online: 26 de Novembro de 2010, 14:43:38
Conselho Regional não é o mais importante. Se fosse assim, arquitetos e engenheiros estariam no céu. Se não existir unificação dos profissionais, conselho de classe vira uma mera formalidade.

essa pergunta e historica, o raça essa dos fotografos :hysterical:
abs.
Por que é tão difícil ter um conselho de classe no ramo da fotografia? Quais são os entraves?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #49 Online: 26 de Novembro de 2010, 16:27:50
Acho q agente ta ficando no forum demais por isso ganhando de menos!!

mas toda profissão tem suas tem seus caras TOPS que ganham muito.. e os que ganham pouco!!
vai de sorte/nicho de mercado etc!!
 

Espero ter sorte ahahaha!


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #50 Online: 26 de Novembro de 2010, 19:06:07
Eu acho que a confusão final fica assim..
o cara "tira"...tantos mil num trabalho..
é o que normalmente quem paga sabe e quem vê o chefe recebendo sabe tb..

Agora faturamento é uma coisa...Renda líquida é outra completamente diferente, uma vez em um outro ramo de negocio cheguei a faturar 40 mil por mes...e se sobrasse 3mil pra mim era muito..
depois que pagava fornecedores, governo e funcionarios...sobra pouco


Então a MTV tomar como base pra reportagem o que ela PAGA pros serviços que recebe dai fazem um roteiro com dois modelinhos fingindo que sao fotografos e uma coisa completamente diferente de perguntar pra um fotografo profissional (favor excluir as estrelas) quanto que sobra pra ele no final do mes..é outra coisa
[]s<br />Joelson


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #51 Online: 26 de Novembro de 2010, 23:21:34
triste verdade colega.
o digital veio para emburrecer mais ainda aos que nao sabem nada :hysterical:
mas nao diga isso, porque eles se ofendem , eles sao fotografos profissionais digitais!!!!!, :no: :doh: :eek:
Ja percebi que muitos fotografos "digitais" por assim dizer, não tem total segurança quando fazem uma foto, pois ficam o tempo todo olhando ela depois de disparar isso é uma demostração de insegurança no meu ponto de vista. venho da analogica e ainda não adquiri esse pessimo abto. tento esperar o momento certo como fazia antigamente tavez pareça meio antiquado de minha parte mais pretendo continuar asssim para continuar apurando minha senssibilidade por assim dizer.
Não tenho nada contra a tecnologia, muito pelo contrario acho que veio para somar e dar mais comodidade ao profissional, mais alguns estão se tornando escravos dela enquanto outros fazem uns ajustesinhos no PS e acham que ja são fotografos. uma coisa é editar fotos em um PC outra é faze-las na pratica. Vejam bem não estou generalizando, pois existem bons profissionais em ambas areas.
É como sempre digo não é o equipamento de ponta que faz o bom profissional.
E mais, acho que não é o valor do seu trabalho que qualifica um profissional. Nem sempre o que é bom custa caro ou tem que custar. Isso depende do poder aquisitivo onde voce se encontra. É como alguem disse la atraz é uma questão de relacionamento, pois vejo muitos prof conhecido que fazem fotos horriveis, mais todo mundo acha bonita so porque é famoso e conhecido.
Eu gosto do que faço, pois faço por paixão, então, quando pego um trabalho procuro não explorar o cliente com preços absurdos.
Abraço.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/