Autor Tópico: Dúvida sobre peças de reposição  (Lida 2756 vezes)

Rodrigo_S

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Novembro de 2010, 02:39:46
Como vai pessoal, a minha Sony DSC-S600 apresentou um defeito depois de 5 anos de uso, por isso estou pensando em comprar uma câmera que me de mais recursos, como modos manuais, bom macro para fotografar insetos, tirar fotos de pássaros e paisagens naturais, além de fotos em arquivo RAW, pois lendo sobre fotografia gostei da parte de edição de fotos. Estudando sobre o assunto em sites especializados  gostei muito da Ultra zoom Panasonic FZ40,porém é muito difícil encontrar suprimentos para essa câmera no Brasil, a bateria por exemplo não encontrei nem mesmo no site da empresa. Como para mim é um investimento alto, e pretendo usar a câmera por muito tempo, fico no receio de comprá-la e por ex. depois de um tempo ela apresentar um defeito no LCD, no motor de zoom ou no obturador, será que é fácil encontrar peças de reposição para esta marca e mais especificamente para esse segmento de câmera da Panasonic (Ultra Zoom)? Outra pergunta como é essa questão de peças de reposição em relação à Canon?


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2010, 07:30:56
Peças de reposição para cameras digitais no Brasil sempre é um problema, mas já ouvi dizer que nas Panasonic é pior. Obviamente as cams mais comuns, mais simples e que vendem mais, como as Sony compactas e outras, sempre terão mais facilidade, ao passo que modelos e marcas menos comercializadas terão mais dificuldades.
No caso das baterias da Pana, normalmente só se encontram genéricas aqui, e alguns modelos deles não aceitam genéricas


neuzasilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2010, 10:33:02
Olá Rodrigo, comprei essa máquina pelo site da SoluShop e fiquei mto satisfeita, o produto chegou rápido em minha casa, eles me deram 1 ano de garantia e a empresa possuí assistência técnica. Indico o site (www.solushop.com.br). Espero ter te ajudado.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2010, 16:24:48
Olá Rodrigo, comprei essa máquina pelo site da SoluShop e fiquei mto satisfeita, o produto chegou rápido em minha casa, eles me deram 1 ano de garantia e a empresa possuí assistência técnica. Indico o site (www.solushop.com.br). Espero ter te ajudado.


tem certeza do que vc ta falando, vc viu o topico sobre a Solushop aqui ?

A empresa pena pra entregar o produto, que dirá dizer que tem assistência técnica


Rodrigo_S

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2010, 16:44:12
Obrigado Halvaro e Neuza, vou analisar melhor outros modelos de câmeras, achei a HX1 da sony interessante , Além da sony ter assistência técnica na minha cidade, mas ainda está como  uma opção, sobre a edição de fotos vou começar a fazer alguma coisa  com fotos tiradas da minha velha  câmera, isso é claro se ela tiver concerto.


neuzasilva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:16:14
Olá halvaro
Nossa eu não tive nenhum problema, entregam dentro do prazo na minha casa e a minha máquina não contou com nenhum problema.
Foi super tranquilo para mim.


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:36:09
A respeito da Solushop, cada um diz uma coisa tanto que há um tópico só para esse impasse. Fato é que uns tiveram sorte e a mioria não. Há mais reclamações dele do que elogios. Por esse motivo eu prefiro optar pelo amazon ou mesmo o BHphoto. Não sei a diferença de preços, mas conheço pessoas que compraram tanto em um quanto em outro e não tiveram nenhum tipo de problema. E não se vê tantas reclamações como as da Solushop. É melhor pagar pouco a mais para correr menos riscos não?
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:42:03
A respeito da Solushop, cada um diz uma coisa tanto que há um tópico só para esse impasse. Fato é que uns tiveram sorte e a mioria não. Há mais reclamações dele do que elogios. Por esse motivo eu prefiro optar pelo amazon ou mesmo o BHphoto. Não sei a diferença de preços, mas conheço pessoas que compraram tanto em um quanto em outro e não tiveram nenhum tipo de problema. E não se vê tantas reclamações como as da Solushop. É melhor pagar pouco a mais para correr menos riscos não?

Eu já prefiro comprar no nosso pais vizinho, sai mais barato, e é bem mais rapído e tranquilo. Pedi a minha na sexta-feira, chegou na segunda, só pago na entrega e se der problema a pessoa leva para trocar.


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2010, 10:09:31
Eu já prefiro comprar no nosso pais vizinho, sai mais barato, e é bem mais rapído e tranquilo. Pedi a minha na sexta-feira, chegou na segunda, só pago na entrega e se der problema a pessoa leva para trocar.
Por qual site vc comprou halvaro?
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2010, 14:50:49
Por qual site vc comprou halvaro?

Nenhum site, as lojas de la não trabalham com vendas para o Brasil, pelo menos não oficialmente
Tenho quem traz para mim