Autor Tópico: FILME "BATIDO" SAIU VIRGEM  (Lida 6273 vezes)

irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:39:50
bem.. como comentei antes, provavelmente usaram o "bleach" ANTES do processamento. Nada demais, apenas trocaram os quimicos - risos - quando de uma revelação manual. É provável que seja laboratorio que processe um filme a cada dois anos, porque nos automaticos (minilabs) isso não tem possibilidade de ocorrer.

o "bleach" é um "lavador de prata", ou seja, usado APÓS processamento color para remover a prata, deixando apenas os corantes. Ora, se vc usa ANTES do processamento, os corantes não terão onde "saber" onde devem se fixar (não há prata para indicar). O fato de vc não ter marcação nas laterais do filme indica isso.

se vc tivesse tirado o filme com a câmara aberta, estaria TUDO preto ;)

êsse tipo de acontecimento... bem.. sempre se comete isso pelo menos UMA vez na vida (ROTFL).

à medida que for usando filme de verdade vai aprender os macetes.. eu já fui MUITO chato, tinha um jogo da kodak para aferir desvio de cor das cópias - risos - alguns laboratoristas queriam morrer quando me viam por sabiam que iam ouvir: "vc deixou um desvio de 0.5 magenta e 0.3 cyan nesta foto".

nota: visitei seu site e blog e gostei do que vi, parabéns. BTW, no blog existem "gadgets" bem criativos - estou vendo aqui a "mesinha-varal" (risos)
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


Thamyris Salgueiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 01 de Dezembro de 2010, 16:21:13
Olá irado!  Acho q vc acertou em cheio!

Acabei de pegar o filme de teste que fiz para revelar em outro laboratório e o filme estava ótimo, deve ter sido erro da laboratório mesmo, que inferno!
Apesar disso não trazer meu filme de volta, também já acabei de passar na #%$^& do laboratório que estragou meu filme e xinguei até a última geração da atendente.

De novo muito obrigada a todos pelas dicas! Pelo que discutimos aqui reparei que meu erro não foi técnico, foi de ansiedade.

E super obrigada pela visita ao Blog Irado!
Thamyris Salgueiro

www.thamyrissalgueiro.com
2salgueiros.wordpress.com


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #17 Online: 01 de Dezembro de 2010, 19:28:11
Que coisa, hein!

Laboratório inverter químicos é o fim da picada... devolveram o dinheiro pelo menos?

Quanto às Lomos, elas não são mesmo confiáveis mas são muito divertidas! :)

Não acho que vc tenha errado, nem por ansiedade, é natural que confiemos no serviço de quem se preste a fazê-lo... Podemos não conhecer o laboratório e esperar erros menores, químicos velhos e afins... Mas erros primários como esse são imprevisíveis! rs

Já conhecia o blog de vocês e achei ótimo!  :ok:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 19:32:29 por dondon »


Thamyris Salgueiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2010, 20:58:00
Obrigada Dondon, ficamos felizes com as visitas :)

Na verdade no dia que peguei o filme eles já falaram que eu não precisava pagar. Acho que deveriam ter me dado um filme novo, mas preferi me exaltar  hoje depois de ter certeza que o erro não era meu, do que pedir um novo filme calmamente, rsrs

São ótimas mesmo, super imprevisíveis!! não vou desanimar por causa disso,
Thamyris Salgueiro

www.thamyrissalgueiro.com
2salgueiros.wordpress.com


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #19 Online: 03 de Dezembro de 2010, 21:30:27
Voce sabe se alguem da sua familia pegou ou usou a camera sem sua permissão, uma criança talvez, pode ter pego a camera e aberto sem voce saber. isso acontece muito.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #20 Online: 03 de Dezembro de 2010, 22:13:26
Voce sabe se alguem da sua familia pegou ou usou a camera sem sua permissão, uma criança talvez, pode ter pego a camera e aberto sem voce saber. isso acontece muito.

acho que vc esqueceu como é um filme velado (exposto à luz): fica preto. Já um filme exposto ao "bleach" fica como o da colega: sem as informações na borda ;)

eu continuo ODIANDO profundamente o digital - risos.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]