Autor Tópico: A2 X A200. Qual comprar?  (Lida 2096 vezes)

distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Online: 03 de Janeiro de 2005, 17:52:45
Oi pessoal,
Há uns meses vendi minha point 'n shot e juntei uma grana a mais agora e estou pensando numa prossumer. Nossa, tenho passado as férias lendo reviews, tópicos, olhando fotos... A linha das 8mpx tá mt disputada.. ;)
Bom, como a minha primeira cam foi uma Minolta, já fiquei apaixonado por elas (agora Konica Minolta... hehehe)... A velocidade das Minolta me impressiona, e isso muito me agrada. Tenho lido muito sobre a A2 e a nova A200... Mas ainda tenho muitas dúvidas... O preço é quase o mesmo... Pra mim as diferenças que notei foi que as imagens da A200 estão saindo um pouco mais limpas no final, creio que devido ao novo processador, o LCD da A200 tem um pouco mais de pixels, porém o EVF perdeu mts pixels da A2 (embora os 235000px sejam o mesmo das outras concorrentes); a A200 perdeu o "slot" pra conexão com o PC...
O "formato" da máquina mudou um pouco (acho que ficou melhor na A200)...
Bom, não entendo mt ainda mas adoro fotografar e queria partir pra um bom equipamento objetivando obter melhores resultados.
Quem te tiver A2 ou A200 por relatem suas experiências... A perda de pixels no EVF da A200 permite um "bom serviço" ainda?
É verdade que já estou mais pra A200 que pra A2, mas o EVF ainda está me deixando um pouco em dúvida...
Espero que eu tire essa dúvida logo.
Vlw.
Abraços.
Wellington [distiLLer]
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2005, 19:10:26
Olá Wellington,

Os reviews mais interessantes sobre as duas câmeras são os dos sites: megapixel.net e steves-digicams.com
O DPreview ainda não lançou o review dessa câmera, prometido agora para janeiro.

Bem, depois de pegar as duas câmeras na mão, testar, ler reviews, fóruns e perguntar opiniões, pois também sou um novato, acabei optando pela A200. A minha câmera chegou na semana passada, eu já devorei o manual (se quiser te mando o arquivo .pdf em inglês ou espanhol) e todo os dias estou "treinando".
É uma câmera excelente, rápida, foco preciso, menu fácil, memória para ajustes pessoais e além de tudo bonita! Porém encontrei alguma dificuldade com macro (ainda não sei se sou eu!) e com pouca luz e zoom demora a focar ou as vezes nem foca. Acredito que todas as câmeras tenham esse problema, exceto a F828 da Sony, que estava na minha lista, mas achei muuuito grandona.

Além dos ítens que vc citou, algumas diferenças a mais da A200 em relação a A2:
- LCD giratório (para mim foi o fator decisivo)
- Mais compacta
- A A2 tem muito mais controles no corpo da máquina. A A200 foi otimizado ao menu.
- Zoom óptico de 4x contra 2x da A2
- Qualidade de vídeo muito superior 800x600 (15fps) contra 544x408(30fps) da A2
- Melhor autonomia da bateria
- e também é a "sucessora"! Eu me apego ao que é mais novo!
- quanto ao EVF, realmente perdeu e muito resolução. Li que era um componente extremamente caro por isso a Minolta o tirou...nem tudo é perfeito.

Tanto a A2 quanto a A200 são câmeras ótimas para iniciantes, tira excelentes fotos (mesmo noturnas) no modo automático e a medida que vc vai adquirindo conhecimento, pode explorar mais os recursos da máquina que não são poucos e atende muito bem aos profissionais mais exigentes.

Posso dizer que estou super satisfeito e não vejo uma prossumer melhor! Estava quase indo de Nikon 8800 pelo zoom de 10x, porém testei e achei bem lerda e barulhenta e a objetiva é de 35mm contra 28mm da A200...além do menu que é bem complicado.

Enfim eu, um iniciante, recomendo a A200! Vamos ver o que os amigos "Profi´s" falam...

Um abraço e espero que tenha te ajudado ao invés de te deixar mais confuso :)
marcelo



 
Deutschland

Flickr


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2005, 19:19:58
Blz cara, vlw pelo relato de experiência pessoal... hehehe ;)
Bom, eu já estou praticamente decidido pela A200 mesm, só tava faltando um empurrão desses... ;)
Até pq tb tá mais barata, $598.00 na ButterflyPhoto.
Ahhh, tb num pego uma nikon pq me dá agonia a lerdeza delas! :wacko:
Vlw de novo!
[]'s
Well
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2005, 19:23:29 por distiLLer »
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2005, 23:27:30
Citar
- Zoom óptico de 4x contra 2x da A2
 
Vc não quis dizer zoom digital?
Porque a lente zoom é a mesma nas duas máquinas: 28-200mm (equiv no form.35 mm..)
Também é uma vantagem vc poder movimentar a zoom manualmente como as reflex, fica bem mais rápido.
Parabéns pela aquisição, é meu sonho de consumo esta bela máquina.
Edu

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #4 Online: 04 de Janeiro de 2005, 05:24:52
Olá Edu,

Realmente quis dizer zoom digital.

Zoom óptico as duas tem 7x (28-200mm) e
Zoom digital a A2 tem 2x e a A200 4x

E o zoom óptico é mecänico, além de ser mais rápido e preciso como vc falou, economiza também bateria :)

Bons cliques!
Deutschland

Flickr