Autor Tópico: Sony DSC H55 ou DSC H20  (Lida 3697 vezes)

Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 30 de Novembro de 2010, 22:40:19
Peço desculpas caso não seja o local apropriado, mas procurei algum tópico semelhante e não achei.

Preciso de uma câmera digital compacta nova e por alguns motivos fiquei entre essas duas (entre eles o preço, que é bem limitado para mim).

Preciso da câmera para coisas simples (cotidianas) e alguns trabalhos da faculdade (nada profissional, vejam bem...).

Se puderem fazer uma comparação geral (prós e contras)e me ajudarem a escolher a mais em conta, agradeceria muito!

H55
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/sh55/ck_sh55.htm

H20
http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/sh20/ck_sh20.htm


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:40:06
H20 saiu de linha a tempos, não sei onde vc encontrou para comprar, eu não vejo em lugar algum

apesar de as 2 terem zoom de 10x, elas tem ranges totalmente diferentes, a H55 é wide angle, começa em 25mm até 250mm, o que é melhor para enquadrar grupos de pessoas e arquitetura em lugares apertados. A H20 tem range de 30-380mm indo bem mais longe no zoom

Para o seu caso, a H55 atende perfeitamente


Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:53:23
Achei no Mercado Livre e em outros lugares a H20.

O que me deixou em dúvida entre as duas foi o fato de eu não ter encontrado informações suficientes sobre em qual delas eu teria maior controle manual (se é que há diferença nesse quesito entre ambas) sobre a câmera.

Fico em dúvidas porque a H20 tem um flash de alcance maior, além de macrofotografia a 2cm (a H55 acho que é 5cm). Fico muito inclinada a comprá-la, mas gostaria de saber se há algum benefício a mais em comprar a H55 e não a H20 que eu não enxerguei.  
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 11:53:47 por Evenstar »


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:40:10
Já tive uma H20 e gostava bastante da qualidade dela.

Alguns poréns:

* Ela tem modo manual (M), mas não tem os modos de prioridade "Av" e "Tv", dos quais senti muita falta no aprendizado da fotografia.

*
A H20 tem range de 30-380mm indo bem mais longe no zoom
O range começa mesmo em 38mm, o que não é muito aberto, e terá um pouco de dificuldade em locais mais apertados.

* Não é nada fina, o que para uma compacta que vai querer levar para todo lado é um problema. Tinha que carregar a tiracolo. Não cabe facilmente nem no bolso de uma calça cargo.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 12:42:35 por zittus »


Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:08:30
Fico insegura de comprar a H55 (que é bem mais fácil de achar e mais barata até...) porque vejo alguns reviews ruins sobre ela, sobre a qualidade das fotos.

Sobre o tamanho da H20, não vai ser um grande problema porque não carregaria nenhuma delas no bolso.

Uma comparação entre elas:
http://www.camera-catalog.com/compares/popular/sony_cyber-shot_dsc-w370_vs_sony_cyber-shot_dsc-h20


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2010, 14:48:16
Se vc viu no ML, veja que diversos vendedores estão anunciando a H20, mas la pelo meio do anuncio dizem que estão enviando a H55 no lugar visto não estar mais diponível a H20, a maioria dos vendedores do ML  trazem a mercadoria do Paraguai ou de outras fontes no exterior, e a H20 não está mais disponível nesses lugares, acho dificil alguem ter uma H20 nova pra vender hoje.

A maioria dos reviews que eu vi da H55 fala justamente bem da qualidade de imagem dela, alias não se preocupe tanto com isso, para o uso comum, a imensa maioria das cams atuais tem qualidade de imagem no mesmo nível, a não ser que vc vai ficar partes minúsculas da imagem ampliadas a 100% na tela, para ficar procurando nível de ruido ou coisa assim, do contrario, sem problema

Eu estou a 1 semana com uma HX5V, parecida com a H55, mesma lente, porém outro sensor (CMOS), a qualidade de imagem é boa, sem ser espetacular, procurei muito, e nenhuma cam atual com tamtos megapixels tem imagem espetacular. Parece que as antigas eram melhores



Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2010, 15:42:26
É, eu vi isso no ML.

Na verdade achei um site de uma loja de SP. E não diz nada sobre a H55, só da H20 mesmo.

Mas se não achar nenhum lugar confiável pra comprar a H20, vou acabar ficando com a H55... Não achei nenhuma igual/melhor por preço semelhante.

Se alguém soube me diga! :)


Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2010, 11:46:24
O que queria saber, resumidamente, é: tendo a possibilidade de comprar a H20 ou a H55, qual escolho??


Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2010, 18:32:41
Comprei a H55 e tenho uma dúvida...

No Display há MUITO ruído, ruído que não corresponde à foto quando tiro...
O vendedor disse que é normal das máquinas sony, mas estranhei demais.
Queria, por favor, uma resposta sobre isso o mais rápido possível.

Obrigada!


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2010, 22:18:53
Evenstar, percebi a mesma coisa na min
Comprei a H55 e tenho uma dúvida...

No Display há MUITO ruído, ruído que não corresponde à foto quando tiro...
O vendedor disse que é normal das máquinas sony, mas estranhei demais.
Queria, por favor, uma resposta sobre isso o mais rápido possível.

Obrigada!
ha HX5V
Comprei a H55 e tenho uma dúvida...

No Display há MUITO ruído, ruído que não corresponde à foto quando tiro...
O vendedor disse que é normal das máquinas sony, mas estranhei demais.
Queria, por favor, uma resposta sobre isso o mais rápido possível.

Obrigada!

Percebi a mesma coisa na minha HX5V, também estranhei, por que já tive 2 outras Sony e nunca tinha visto isso, mas não é em todas as situações que acontece, e normalmente quando ela focaliza desaparece o tal ruido. Mas nas fotos não aparece mesmo, ainda bem

A minha tem outo sensor do que a H55, o Exmor CMOS, e por isso tem um desempenho muito bom em ISO alto, nem parece que é ISO 400 ou 800 que se está usando


Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2010, 23:59:51
Em locais MUITO claros, o ruído é bem menor, mas existe.
No escuro é insuportável, nem quando focaliza fica aceitável.
Pelo menos as fotos são boas. Quero dizer, caso isso seja normal, pelo menos a qualidade das fotos não é afetada. Mas é um saco!

Isso é comum em algumas câmeras? Nunca tinha visto até então.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2010, 00:42:03
Em ambientes com pouca luz é normal sim.
Em ambientes com muita luz nunca mexi em uma compacta que tenha reparado isso... com muita luz é até difícil ver o LCD rs


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2010, 00:53:52
Antes de comprar a Alpha A390 eu tive uma H20 e gostei muito da qualidade das fotos e do alcance. Fotografei no show do Metallica, a noite, bem longe e muitas fotos ficaram boas com pouca luz.

Abraços,
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"


Evenstar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 15 de Dezembro de 2010, 01:08:21
Sim, com pouca luz sei que é normal.
O que estranhei foi o excesso de ruído em ambientes com luz razoável (normal) e o fato de ainda existirem os ruídos em lugares com muita luz (não excessiva, apenas bem iluminado...).

Em todo caso, vou ver outras H55 pra constatar se é só a minha!

Valeu pelas respostas :)