Autor Tópico: Ajuda para a compra certa!  (Lida 1032 vezes)

rspinelli3@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Dezembro de 2010, 04:18:24
Caros amigos,
Antes de mais nada, peço desculpas se fizer algo errado, pois é minha primeira participação no forum... Já li algumas coisas a respeito de como escolher a máquina correta para as nossas necessidades ou prioridades, mas ainda não consegui me decidir, por isso peço ajuda aqui dos colegas. Sou absolutamente novato em fotografia, gostaria de uma máquina que tivesse alguns recursos, bom zoom optico, não precisa ser tão compacta(no tamanho), bons recursos de filmagem, e que eu conseguisse adaptar um flash circular nela. Pensei numa nikon p100( só achei que a estabilização da imgem com zoom fica difícil), lumix fz100 ( tem atualizações do firmware já! será que vale a pena? Mas tem sapata para flash externo), Sony hx1( bem prática) ou canon sx30is.  Vi na BH que na lumix poderia adaptar um tubo da própria panasonic e utilizar um flash circular da bower ou outra marca, o que, pra minha necessidade, estaria de ótimo tamanho. Como não quero, nem vou investir muito dinheiro no equimanto todo, o que me sugerem?
Grande abraço a todos.