Autor Tópico: Classificação nível de uma SLR  (Lida 1277 vezes)

alexandrecruz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
  • em breve: www.alexandrecruz.com
Online: 15 de Dezembro de 2010, 21:35:14
Olá pessoal, depois de um tempo sem vir ao fórum estou de volta.
Estou curioso a respeito de uma coisa. Como posso definir se tal câmera é iniciante, semi-profissional ou profissional?

Obviamente posso classificar pelos recursos presentes na mesma mas em cada lugar que leio encontro algo diferente.
Convenhamos, qualquer câmera (com algumas exceções) nas mãos de um bom fotógrafo fazem um bom trabalho.

Algumas pessoas contestam a taxação das câmeras pelo recurso, gostaria de saber a opinião de vocês.
Alexandre Cruz - (11)4356-4621/(19)2118-8244
TI, Design Gráfico, Web Design, 3D (Arquitetura e Games).


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:11:24
Pra mim o que faz de um equipamento profissional é o uso que se tem dele... Eu posso muito bem comprar uma Nikon D3X e ou uma Canon 1Ds e utilizar para simplesmente tirar fotos por aí, por hobbie e não dar propriamente uma característica de uso como um profissional de fotografia com uma D90 ou 60D fazem...

Prefiro classificá-las como DSLR de entrada de alto consumo, e DSLR avançadas, com mais recursos e digamos assim, mais adequada para uso profissional...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2010, 10:01:52
de modo geral
as maquinas sao"etiquetadas", por quantidade e variedade de recursos e resistencia.
Agora a eficiencia da peça que aperta o botao, isso ai e outro capitulo.
abs.


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2010, 10:11:32
Concordo com Natão ..
Já vi amador usando d3s pra tirar foto de festa de natal e já vi gente ganhar dinheiro com uma Rabel 350d.
É claro que um profissional, ou seja, a pessoa que tem a fotografia como profissão, procura equipamentos duráveis (corpo de aluminio, obturador resistente, vedação) e com a melhor qualidade possível (latitude, resolução, sensibilidade). Mas, no fim, realmente depende do uso que v faz do equipamento.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2010, 19:12:59
Depende da definição de "profissional".

Se profissional é aquele que vai tirar fotos em meio ao deserto, em território hostil, guerra no Afeganistão, vai subir o morro com o Bope ou vai dar a volta ao mundo com a NatGeo, este vai precisar de um equipamento mais robusto de algumas dezenas de dolares para aguentar a porrada.

Se profissional for aquele que vai tirar fotos do aniversário do juquinha, ou de insetos zig-zagui-ando nas flores do jardim de seu quintal, este pode utilizar qualquer uma, até uma saboneteira CyberShot da vida.

Cada tipo de equipamento tem seu uso específico, ficando o termo "profissional" geralmente utilizado para um grupo de pessoas que trabalham em ambiente onde exige-se uma determinada resistência específica do equipamento, sendo esta, acima da média do que a maioria das pessoas necessita, sendo assim, os modelos que satisfaçam esta condição, são tidos como profissionais.

A pessoa tem que ter moral e responsabilidade suficiente para ao aceitar um trabalho, saber se o seu equipamento vai aguentar a porrada, não ocasionando assim o risco do cliente ficar na mão.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2010, 19:20:04 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ