Autor Tópico: iPad, será que vale o investimento?  (Lida 13293 vezes)

Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Dezembro de 2010, 13:44:49
Hoje fui à uma loja Saraiva e tinha alguns iPads para demonstração. Peguei um na mão e achei meio pesado. O tamanho até parece legal. Mas para quem tem um iPhone e/ou um macbook, talvez não justifique a aquisição. O que acham?
Credilson
Nikon e coisas


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2010, 16:05:06
É mais um gadget para os deprimidos assalariados da classe média escoarem suas tensões por uns dias. O encanto acaba rápido e logo o brinquedo é jogado numa estante e migramos para outro desejo de consumo. Eu tô fora.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:03:02
É mais um gadget para os deprimidos assalariados da classe média escoarem suas tensões por uns dias. O encanto acaba rápido e logo o brinquedo é jogado numa estante e migramos para outro desejo de consumo. Eu tô fora.
iPad, jogado numa estante? Suspeito que você ainda não teve oportunidade/interesse de conhecer o bicho... ;)
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:12:32
Tudo bem, pode ser legal, mas será que alguém realmente precisa de todo o portfólio da Apple? Se o Cledilson já tem um macbook e um iphone, será que precisa de um imac, ipad, ipod touch, nano, classic, macmini?...

No meu caso, um netbook só não supria as minhas necessidades em função do desempenho ruim usando ferramentas de desenvolvimento, tipo Netbeans. Agora coloquei um SSD no bichinho e ele já faz coisas que um iPad jamais faria por mim, e por um custo menor.

A primeira pergunta é: será que eu preciso de um iPad?
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2010, 17:13:40 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:13:18
Hoje fui à uma loja Saraiva e tinha alguns iPads para demonstração. Peguei um na mão e achei meio pesado. O tamanho até parece legal. Mas para quem tem um iPhone e/ou um macbook, talvez não justifique a aquisição. O que acham?
De fato, para quem já tem um Macbook e um iPhone, acho que é desnecessário.

O iPad é uma opção interessante para quem está à procura de um netbook, desde que a pessoa saiba viver sem (argh) Windows.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:14:37
já brinquei com ele...
mas a pergunta é...
qual a diferenca dele e de um smartphone (iphone ou galaxy)
o tamanho da tela...

e a diferença entre um notebook.aí tem muitas..a principal do ipad é que falta uma entrada usb...
eu em casa ando com meu note de la pra cá...conectado, vendo filme, etc, emails etc..o ipad faria o papel facil do meu note...nesse momento..ams pra outros..só o note mesmo..

a grande questao é...o note faz o que o ipad faz...e o ipad nao faz tudo que o note faz..

se tiver dinheiro e puder ter os dois ótimo, é um ótimo gadget pra ler livros, etc...

mas é limitado..por enquanto fico com a dupla..galaxy S + notebook


aqui tem uma ótima analise do ipad...feito por alguem quaseeee neutro...pois hoje é fácil achar os fanáticos que acham que é a terceira maravilha do mundo...e os anti apple que acham que é um lixo

Eu acho que não é uma coisa nem outra...mas realmente tem mutias limitações e custa muitoooo caro...disso eu tenho certeza...

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/review-ipad-gadget-magico-ou-brinquedo-inutil


a mesma coisa do galaxy tab...eu vi ele ontem...bacana..mas é um galaxyzão...

agora...se inventarem um radio de carro..com entrada bluetooth adp 2.0...é o bicho colocar no painel, pois vai servir de tv ( o ipad nao tem), player divx (certificado pela propria divx, tocando com hardware nativo, e o ipad tambem nao tem) e gps...com 7 polegadas fica da hora..

E nesse caso os 9.7 do ipad no painel fica muitoooo grande...eu sei...pois tenho uma tela de 7 no painel..e vai de boa...maior que isso fica complicado... a nao ser que voce tenha uma pickup ou caminhao...

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2010, 17:17:20 por joelsonf »
[]s<br />Joelson


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:17:00
Pois é... eu estou usando Ubuntu no meu netbook, mas confesso que na verdade eu precisava de um mini-notebook com boa autonomia, requisito que foi atendido com a adição de um SSD ao conjunto.

É claro que um Macbook Air seria o que eu estava procurando, mas custa cerca de 2,5x de tudo que eu gastei no meu netbook (coloquei 2GB de ram e um SSD de 64GB).
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2010, 17:18:35 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:18:01
Eu acho ele um excelente equipamento, mas ainda tenho duvidas da necessidade dele. Por enquato prefiro ter um notebook que permita edicao de videos e fotos e um smartphone para o dia dia. Pode ser que um dia substitua o notebook por um tablet, mas para isso ele precisara fazer tudo que um PC faz.


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:20:36
Em casa eu tenho um Dell 15.6 e a esposa um netbook de 10"...com 2GB RAm, HD 160GB...custou 999 em 10x sem juros...faz tudo que o ipad faz...(com menos classe é caro) mas custando menos que a metade...e com mais funcionalidades...o teclado de um netbook de 10 é ruim..mas ainda é mais produtivo do que o teclado do ipad...já existe teclado com apoio pro ipad...fica muito legal..pois fica parecendo um notebook...só que custa muitaaaa grana...outra coisa ruim da apple, os acessorios sao maravilhosos..mas sao um furo nos óio..

Resumindo...Ipad é simbolo de status, vai nos starbucks da vida..vai estar cheio de mauricinho e patricinha usando a apartir de hoje...

[]s<br />Joelson


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2010, 18:07:58
alias..nao pensem tao estreito..existem outras opções a serem avaliadas

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/video-demonstra-os-recursos-e-dificuldade-de-colocar-o-samsung-galaxy-tab-no-bolso

o galaxy tab tem camara, entrada de SD de ate 32GB e TV digital..
[]s<br />Joelson


Credilson

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2010, 13:55:06
As opiniões que li aqui batem com o que penso. Já passei por experiências parecidas antes. Até tenho um netbook da Dell, que está jogado numa gaveta lá em casa.

Na verdade eu tenho um macbook e um iPod que já está ficando fadado a acompanhar meu netbook. Está sempre sem bateria. O mac é atualmente meu computador do dia a dia, onde trabalho com minhas fotos.

O meu smartphone é um Motorola com Android. Gosto dele, mas acho meio lento às vezes.

A análise sugerida pelo Joelsonf (Pedro Burgos) é interessante e dá para ter uma ideia geral.
Credilson
Nikon e coisas


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:53:40
O iPad é muito legal, mas tenha em mente que não é um substituto para um notebook, pois não tem um teclado a sério. Mas é uma excepcional plataforma multimídia que toca vídeos e áudio muuuuito bem. É ótimo para navegar na internet, ver correio eletrônico, essas coisas. Tem uns aplicativos bem legais. Fora que para fotografia é MUITO melhor do que qualquer notebook na mesma faixa de preço, quando o importante for mostrar as fotos para o cliente, porque a tela é fantástica. É um ótimo e-reader, mil vezes melhor que o Kindle. Quem critica geralmente é porque nunca usou. E existem adaptadores USB e para cartão SD para ele, para quem não sabe....

http://store.apple.com/us/product/MC531ZM/A

iPad e notebook são ferramentas muito diferentes.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Dezembro de 2010, 15:48:04
Eu acho os equipamentos da apple muito bacanas mas o que me deixa profundamente irritado é a estratégia de venda deles.
Exemplo, o antigo ipod nano tinha câmera. Lançaram a nova geração do nano com design novo e touchscreen mas tiraram a câmera. Provavelmente o próximo nano virá com touch e câmera...kkkkkk. PQP!!!! Já o ipod touch, que é legal pra caramba, não vem com rádio. Affff!!!! Pq ele não vem com rádio se o nano vem com rádio???? Isso me deixa puto. Nunca lançam o equipamento completinho. Depois colocam no mercado um monte de acessórios para deixar o consumidor maluco. O ipad já deveria ter slot para cartões, entrada USB e até TV digital mas não...ou vc compra acessórios ou espera que isso será lançado na próxima geração do ipad. E assim vai. Capitalismo dos infernos. Haja dinheiro. Eu comprei um Hi-Phone chingling (rsrsrs) por 250 reais que lê MP3, MP4, rádio, 3G, WiFi, GPS, TV digital, usa 2 chips de telefonia celular e é touchscreen. Tudo bem que nem tudo funciona 100% mas por 250 reais vc queria o que?  :hysterical:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 15:50:03 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #13 Online: 06 de Dezembro de 2010, 19:06:58
Eu acho os equipamentos da apple muito bacanas mas o que me deixa profundamente irritado é a estratégia de venda deles.
Exemplo, o antigo ipod nano tinha câmera. Lançaram a nova geração do nano com design novo e touchscreen mas tiraram a câmera. Provavelmente o próximo nano virá com touch e câmera...kkkkkk. PQP!!!! Já o ipod touch, que é legal pra caramba, não vem com rádio. Affff!!!! Pq ele não vem com rádio se o nano vem com rádio???? Isso me deixa puto. Nunca lançam o equipamento completinho. Depois colocam no mercado um monte de acessórios para deixar o consumidor maluco. O ipad já deveria ter slot para cartões, entrada USB e até TV digital mas não...ou vc compra acessórios ou espera que isso será lançado na próxima geração do ipad. E assim vai. Capitalismo dos infernos. Haja dinheiro. Eu comprei um Hi-Phone chingling (rsrsrs) por 250 reais que lê MP3, MP4, rádio, 3G, WiFi, GPS, TV digital, usa 2 chips de telefonia celular e é touchscreen. Tudo bem que nem tudo funciona 100% mas por 250 reais vc queria o que?  :hysterical:

Hehehe... muito bom... quero ver um raio-x do iPad para ver se realmente não cabia um slot micro-SD ali. Óbvio que sim, mas aí todo mundo iria comprar cartões de 16, 32, 64GB e turbinar o seu iPad de 16GB. E cadê a mini-display-port que a Apple empurra nos nossos Macs? Acho muito tosco tudo ter de ser conectado via dock adapter. Aí a Apple lucra com adaptadores que custam R$100 (ou $29, que seja). São adaptadores que poderiam custar 1/10 do que custam, mas só a Apple vende (ao menos enquanto não surge um adaptador xingling no ebay).

Outra coisa que me irrita foi o que o Guto falou... muitos produtos tem uma série de funcionalidades em comum, mas sempre falta uma "coisinha" fundamental que vai te fazer comprar a próxima revisão, eventualmente só por causa disso.

Sou mais o meu netbookzinho all-in-one com linux... os produtos da Apple são uma beleza, mas nada é melhor do que a liberdade.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 19:16:11 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2010, 19:38:10
Mas o equipamento não deixa de ter seu mérito. Usado do jeito que falei é imbatível. Certamente que as sacanagens da Apple referentes a marketing e obsolescencia programada são esquisitas. Mas tecnicamente é um excelente aparelho dentro da proposta dele.