Autor Tópico: Voce e sua camera?  (Lida 1875 vezes)

Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Online: 03 de Dezembro de 2010, 22:04:10
Ate onde chega seu amor por foto. e ou equipamento?
seja a foto ou a camera?
os dois?
qula a sua historica?

Desabafe...nao discuta sobre marca ..somente sua foto , sua camera ou seu filme
fale  :ok:







Eu amo filme fuji across e velvia 50 :ok:
(somente abertp para debates saudaveis nada como marcas e coisas devem ser discutidas aquitnks)


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2010, 22:16:29
Legal o tópico Malicky...

Bom... sempre gostei mto de fotografia, desde pequena... lembro que em 1992, meu irmão me deu uma Kodak Ektralite 450 de presente... foi um dos melhores presentes que ganhei até hj...

bom... a dois anos que eu decidi comprar minha 1ª DSLR... Foram dois anos de mta pesquisa, e mta, mas mta economia... deixei de ir a vários lugares, comprar várias coisas, para poder economizar...
tive que trabalhar mto tb, pois todos sabemos que os equipamentos não são baratos...

eu morro de ciúme da minha câmera...
mto mesmo... meu marido as vezes diz que é um ciúme um tanto quanto doentio (rindo mto aqui), mas ele está certo...

só eu sei o quanto tive que trabalhar e economizar para conseguir... estou começando agora, ainda tenho mto que aprender...

mas minha câmera, não dou, não empresto e não alugo...
as vezes me sinto o "Kiko"... sou bem egoísta...

será que isso é normal?
devo me preocupar?
será que vou ser assim pra sempre ou sou assim pq comprei faz pouco tempo?

não tenho ciúme com outras coisas... mas com minha câmera... aí aí ai...

bom... acho que é isso...
 :assobi:


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2010, 22:37:08
Legal Elis

mas como foi proposto aqui aqui e dialogo normal, entao vae minha personal opniao sobre seu tratado, seria e muito notmal esta paixao digamos
pois eu tenho camera de filme que nao troco pela mesma marca de MF digital tem idea, o valor em dim dim o valor suado e tal, mas no final muitos diram a foto e a mesma...se vc for fotografo nao e camera que faz, partes concordo, mas vejo hoje em dia amigos meus falam no BR se vc nao usa e ou se apresenta com tal camera vc nao vale nada, nao estao vendo a aArte final e sim ekipo. fale entao e facil ser fotografo ae ele falow que sim...nao sei pois nao risido ae..mas sei que ECXISTE panelinha, mas adoraria que valeSSe a aarte final temos inumeros artistas mas sem valor na mideia de merda pois nao tem $$ pobre pais e mida e povo que acieta isso...
(meus erros de digitar estou contratando digitadora)

nao entendeu se sinta lib¥vre para grifrar abrax   :ok:


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2010, 22:43:35
já fui melhor, deteriorei. Comecei - aos 12 anos - com uma câmara box 6x9 que (acho) ninguém nem sabe o que é: tipo kodak "caixão". Guri pobrezinho, podia revelar pouco e comprar pouco filme, não marcou muito. Tive uma Flexaret 6x6 dos 16 aos 23, na qual usei rolleykin 35mm, sempre PB. Retomei já aos 30 e poucos, com uma voigtlander 35mm que me serviu por MUITOS anos, era ótima. Fotografou meus dois filhos por muitos anos, memórias (doces memórias) guardadas até hoje, já em cor. Fotometro não funcionava (a Flexaret nem tinha) então a avaliação de luminosidade ambiente era visual mesmo. E não perdia sequer uma fotinho (depois dos quilômetros de filme de teste - rs). Aos trinta e muitos, minha primeira Canon (A-1, 50mm.1:1.4, SSC) com power-winder. Depois uma Canon FTb-QL que ganhei, também com 50mm/1:1.4. Daí, comprei muita coisa, muito gadget, muito dispositivo (belows, reverse ring, reverse auto-ring para belows), tudo Canon, custando os olhos da cara. Perdi tudo, graças a uma "amável" cunhada que me guardou tudo por um ano em um porão com goteiras de esgoto e ratos/baratas. Milhares de negativos, de cromos e EQUIPAMENTOS caríssimos viraram lama ferruginosa. A cunhada.. com cara de paisagem, até hoje.

hoje estou com uma Canon FTb-Ql/50mmx1:1.4, uma AE-1 com 50mm/1:1.4, uma T70 com 50mm.x1:1.4, acabo de comprar uma T90 e duas Olympus Pen EEs2. Tenho objetivas 28mm e 135mm, e gosto de macro/micro (houve época em que eu fotografava através de um microscópio Olympus 450x, COM FLASH -hehhehehe..).

agora, aposentado, estou buscando um trampo com algum fotógrafo, não para fotografar - não tenho tanto talento - mas para administrar.

Acho (estou concluindo que) gosto de fotografia. Desde que NÃO seja digital.

Gosto de fotos, gosto de filmes (ODEIO profundamente digitais); brevemente vou comprar u'a Mamiya 1000S e voltar para o MF
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2010, 00:15:52
Vou sintetizar pq já contei minha história aqui no fórum.
Gosto de fotografia desde longa data. Comecei quando garoto fotografando com aquelas máquinas e flashs descartáveis. Depois comprei minha point and shot da canon (de filme). Nessa época, SLR era algo distante da minha realidade. Aquela saboneteira me acompanhou por muitos anos. Fotografava aniversários de família, passeios e viagens. Por descuido, as pilhas vazaram dentro da máquina inutilizando-a. Comprei minha primeira digital. Uma saboneteira da canon de 2 megapixels. Passou a ser minha companheira. Ela tinha controles manuais e foi com ela que realmente comecei a me aprofundar. Depois de anos de uso e novamente por descuido, deixei ela cair num poço de uma cachoeira. Foi uma tristeza. Comprei uma UZ (canon S5is) e continuei aprendendo. Câmera versátil. Fiz ótimas fotos com ela. Nessa época ganhei uma Olympus Trip e a saudade de fotografar com filmes apertou. Comecei a pesquisar sobre câmeras analógicas e voltei a fotografar com filmes ainda que esporadicamente. Comprei algumas câmeras analógicas pois gosto muito da mecânica dessas máquinas antigas (entre elas, a OM-1 que é minha paixão). Três anos depois vendi minha UZ para comprar minha DSLR que tenho há dois anos. Recentemente comprei uma Pen digital (que ainda não chegou...afff). Talvez venda a DSLR e fique só com a Pen digital e as analógicas. Ainda não decidi. Para o tipo de fotografia que faço e gosto, as câmeras que tenho são mais que suficientes. Adoro fotografar pessoas, paisagens e bichos. Estou sempre lendo e estudando sobre fotografia.
Acho que é isso.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 00:16:50 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2010, 09:46:16
Como a maioria sempre gostei muito de fotografia. Acho incrível o poder de captar e eternizar um momento. È como fazer mágica, você registra um determinado momento, e esse é único. Quem fotografa por amor é um dos grandes admiradores das criações de Deus, porque todo detalhe é importante, toda situação tem valor, para muitos passam despercebido mas o fotografo diz “daria uma bela foto” . Não é banalizar, mas fotografo não é só o profissional que vive disso, o fotografo é mais que isso. Aí tem aqueles que dizem que a câmera faz tudo, ou o software resolve. Mas a câmera não é tudo (apesar que meu sonho é ter uma DSRL mas um dia eu chego lá) e de nada adiantaria o software se o momento não fosse registrado. Como na citação do afshalders, Câmera: qualquer uma. Lógico uma câmera ajuda muito, mas o que vale mesmo é o momento, olhar, a posição e o clic. Tenho uma superzoom, que não empresto, e tinha uma pequena point and shoot que  emprestei e perderam ela. Mas sou apaixonada mesmo(tomara que o meu marido não leia isso) pela minha velhinha uma analógica slr , a que tenho um enorme ciúme, tanto que a coitada ta precisando de uma limpeza mas não tenho coragem de mandá-la pra fazer. Sabe, essa coisa de você colocar um filme na maquina, fotografar, e levar para revelar, ficando aquela expectativa é bom .Na maioria das vezes não fica bom e surge aquele sentimento de frustração, dá vontade de desistir, mas é um vicio bom, mas um vicio,
Até parece idealismo, mas realmente o fotógrafo é o artista que desenha com luz.
Fotografia, tudo de bom, fotógrafa é o que eu quero ser quando crescer, rsss


Ligia Delgado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:37:13
Passei a me interessar realmente pela fotografia faz 1 aninho apenas, minha nikon d5000 que ganhei do meu marido é minha companheira nas viagens junto com o meu filhote que é a minha vida! Eu falo que cuido da minha máquina como eu cuido do meu filho..rsrs Adoro ela! Não sei fazer aquelas fotografias perfeitas, divinas... Mas tudo que eu quero realmente é fotografar a minha vida pessoal e o crescimento do meu filhote!
Nikon D5000
18-55mm


fabiomaster7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Olhe ao redor e descubra um mundo novo.
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2010, 17:23:33
Minha paixão por fotografia começou ha uns 15 anos, quando eu ainda tinha um conceito errado de que fotografia era besteira, até pegar uma compacta kodak de filme e tirar minha primeira foto, UAU, se abriu o portão de um novo mundo.
Depois de algum tempo, comecei a fotografar com celular, comecei com um bem ruim, depois evoluí para um Nokia N73, depois passeu pra uma compacta Hp, samsumg, até que finalmente partí para uma DSLR, uma Nikon d5000, que por incrivel que pareça foi roubada e recuperada a exatos um ano :eek:, comecei a trabalhar com ela e hj tenho a D5000 e uma D300s, que ficam praticamente intocáveis por outras pessoas, pois são da versão Limitada Não Emprestável  :assobi:. pois são meu xodó e morro de ciúmes, como um bom escorpiano que sou. :assobi:  :D

Quem mexer leva  :fight:
Nikon D5000 - 18-55mm + 55-200mm + sb600 + polarizador e muita determinação.