Autor Tópico: A dona da gata  (Lida 3967 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:07:05
O trabalhador japones, geralmente, e' contratado direto ... Nao tem intermediarios, como empreiteiras ... O salario e' mensal, fixo, tem bonus, seguro social e alguns beneficios que no final das contas acabam igualando-se ou superando os estrangeiros ... Estes recebem um valor maior (ilusao), mas nao tem beneficios como seguro social (obrigatorio por lei, mas como em todo lugar, acham meios de burlar), bonus, etc ... Ficam sem garantias para qualquer situacao de emergencia ... Sao poucas as empresas (empreiteiras) que agem corretamente ... Ou voce aceita ou fica na rua ... Com a entrada da mao de obra asiatica (escravos modernos) a situacao piorou ... Sem generalizar ... Infelizmente,   no mundo, fecham-se os olhos para isto ... Bom ... Isto rende uma longa historia, e umas boas horas de conversa ....
Pois eh, ir trabalhar em outros paises nao tem esse glamour todo que muita gente pensa. O processo migratorio sempre eh forçado. Ninguem deixa o seu pais porque quer mas porque nao encontra condicoes de vida desejada.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:15:55
Caso sua mamae (tua sogra) foi registrada no Japao, sera' considerada como nissei ... Se nao foi, sera' considerada como sansei ... Mesmo com descendencia racial mista ... (meu caso, so' que sou nissei, pois meu pai nasceu aqui, mas minha mae descende de familia de portugueses)... :ok: Morou aqui??!!  Ja' estou por aqui desde 91 ... Apenas uma estadia de aproximadamente 7 meses no BR quando casei-me ...
Então acho que ela é sansei. Pelo que me consta, a mãe nasceu no Brasil. Os avós que eram japoneses e vieram parar aqui no Brasil. Ela já me contou a história da família mas esqueci alguns detalhes. Sou minerim e nunca fui ao japão, Vilson. Respeito muito os japoneses pela sua cultura e estilo de vida mas algumas pessoas já me falaram que há um certo preconceito com os brasileiros descendentes que vão para trabalhar. Com essa crise econômica, a coisa se agravou. Sei que deve ter casos e casos. Ela preferiu voltar ao Brasil e nem pensa em retornar.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 11:20:42 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #17 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:25:17
Então acho que ela é sansei. Pelo que me consta, a mãe nasceu no Brasil. Os avós que eram japoneses e vieram parar aqui no Brasil. Ela já me contou a história da família mas esqueci alguns detalhes. Sou minerim e nunca fui ao japão, Vilson. Respeito muito os japoneses pela sua cultura e estilo de vida mas algumas pessoas já me falaram que há um certo preconceito com os brasileiros descendentes que vão para trabalhar. Sei que deve ter casos e casos. Ela preferiu voltar ao Brasil e nem pensa em retornar.
Nestes anos acompanhei muitos casos de familiares, amigos, conhecidos, etc ... Alguns traumaticos ... Ha' preconceito sim ... So' nao tem aqueles que moraram fora e foram ajudados pelos estrangeiros ...
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #18 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:30:19
Pois eh, ir trabalhar em outros paises nao tem esse glamour todo que muita gente pensa. O processo migratorio sempre eh forçado. Ninguem deixa o seu pais porque quer mas porque nao encontra condicoes de vida desejada.
O choque cultural e' grande ... A adaptacao muitas vezes e' traumatica ... Glamour somente para os executivos ...
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:33:29
O choque cultural e' grande ... A adaptacao muitas vezes e' traumatica ... Glamour somente para os executivos ...
Pelo menos da pra comer muito peixe e tofu! Quando eu ja estiver teclando ofegante no forum voce estara na plenitude de suas forças. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #20 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:49:03
Pelo menos da pra comer muito peixe e tofu! Quando eu ja estiver teclando ofegante no forum voce estara na plenitude de suas forças. :)
:hysterical: :hysterical: :hysterical: A alimentacao em casa e' bem a moda brasileira ... As pequenas comem comidas tipicas na escola ou quando saimos  ... Ninguem esquece o Brasil ...
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:51:51
:hysterical: :hysterical: :hysterical: A alimentacao em casa e' bem a moda brasileira ... As pequenas comem comidas tipicas na escola ou quando saimos  ... Ninguem esquece o Brasil ...
Esquece a feijoada rapaz! Vai comer colorido!!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #22 Online: 06 de Dezembro de 2010, 11:56:47
Esquece a feijoada rapaz! Vai comer colorido!!
Vez ou outra sai umas feijoadas ... Churrascos com mais frequencia ... Mas ... Do jeito que estamos usando o topico do Sr. Guto Vilaca ele mai mandar brasa daqui a pouco e queimar tudo ... :assobi:
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 06 de Dezembro de 2010, 12:13:08
Vez ou outra sai umas feijoadas ... Churrascos com mais frequencia ... Mas ... Do jeito que estamos usando o topico do Sr. Guto Vilaca ele mai mandar brasa daqui a pouco e queimar tudo ... :assobi:
Kkkkkkkk. Esse tópico já virou conversa de cumadre mas é bom. A partir de uma simples foto já surgiu vários assuntos: Imigração japonesa,  emigração brasileira, culinária oriental, mineira, afrodescendente e agora dieta balanceada...kkkkkkkk.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 06 de Dezembro de 2010, 12:14:51
Kkkkkkkk. Esse tópico já virou conversa de cumadre mas é bom. A partir de uma simples foto já surgiu vários assuntos: Imigração japonesa,  emigração brasileira, culinária oriental, mineira, afrodescendente e agora dieta balanceada...kkkkkkkk.
Bem, tentei falar da gata e tomei porrada. :assobi:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 06 de Dezembro de 2010, 12:17:50
Acho que falei bobagem. Sempre achei que a origem da feijoada vinha do tempo dos escravos. Acabei de ler que a feijoada tem origem em Portugal e que esse papo dos escravos é puro romance: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feijoada
 :doh:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2010, 12:20:23 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Ligia Delgado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 06 de Dezembro de 2010, 14:54:46
Bela foto da moça! Qualidade de imagem que um dia eu sonho em atingir.. =D
Nikon D5000
18-55mm


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 06 de Dezembro de 2010, 17:33:57
Acho que falei bobagem. Sempre achei que a origem da feijoada vinha do tempo dos escravos. Acabei de ler que a feijoada tem origem em Portugal e que esse papo dos escravos é puro romance: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feijoada
 :doh:


O MF também é cultura! E viva o Brasil!!!!!!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova