Autor Tópico: Qual camera devo comprar para começar?  (Lida 3220 vezes)

camilafpaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://www.myspace.com/camilafranco
Online: 07 de Abril de 2007, 12:37:56
Bom, to começando a me aprofundar no assunto agora. Comprei uns livros, to lendo bastante sobre na internet, enfim...sou uma virgem..rsrs

Já tenho um Sony Cyber-shot de 3.2 há bastante tempo e ela sempre quebrou meu galho, pois nunca fiz nada profissional.
Agora to querendo fazer uns bicos, tirando fotos pra amigos, filhos de conhecidos e tal, mais foto de criança mesmo, em aniversário... e juntar o util ao agradável, pois gosto bastante de tirar fotos, mas meu forte mesmo é o photoshop.
Estou de olho em algumas câmeras no MercadoLivre, mas to bem perdida...nem sei por onde começar. Qual marca devo procurar? To de olho nessa Sony aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554...70mm-ate-6x-_JM
Só que sempre ouço falar que as cores da Sony são melhores, mas Canon e Nikon são melhores em tudo, e que possuem mais recursos, etc. O que me deixou bastante frustrada é o fato de que nenhuma das reflex que eu olhei grava vídeos...juro que não sabia desse detalhe, que pra mim é bem importante.
Agora estou na dúvida...compro uma reflex de qualidade que vou ter pro resto da vida, de 10mp e tudo mais, ou compro uma mais simples como a Canon G7 de 10mp também, que é quase metade do preço, grava vídeos mas não é profissional?
Ja me falaram pra procurar por uma prosumer, da Fuji ou Panasonic. O que devo fazer? Se alguém tiver dia de alguma boa, eu agradeço!
Valeu!
.camilafranco


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2007, 21:25:33
Olá!

Se vc. pretende realmente se profissionalizar, o ideal seria trabalhar com os dois tipos de câmera; vídeo e fotografia.

Como não trabalho com vídeo, não poderei dar dicas sobre camcorders; mas em relação a fotografia; Canon e Nikon oferecem atualmente excelentes opções de DSLR´s em várias faixas de preço / qualidade. Esqueça a Sony, se pensar em SLR´s p/ uso profissional. Canon e Nikon ainda são as melhores opções para quem vive de fotografia. Ambas as marcas são investimento garantido! Leia os "reviews" em sites como o www.dpreview.com; www.slrgear.com e www.imaging-resource.com

Caso não pretenda se profissonalizar, Fuji e Panasonic realmente oferecem boas opções (custo/benefício) em termos de prosumers. Recomendo quie veja os "reviews" nos "sites" acima mencionados (exceto o SLRGear, naturalmente).

Boa Leitura e boas fotos!!!!


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2007, 11:04:44
Citar
Bom, to começando a me aprofundar no assunto agora. Comprei uns livros, to lendo bastante sobre na internet, enfim...sou uma virgem..rsrs

Já tenho um Sony Cyber-shot de 3.2 há bastante tempo e ela sempre quebrou meu galho, pois nunca fiz nada profissional.
Agora to querendo fazer uns bicos, tirando fotos pra amigos, filhos de conhecidos e tal, mais foto de criança mesmo, em aniversário... e juntar o util ao agradável, pois gosto bastante de tirar fotos, mas meu forte mesmo é o photoshop.
Estou de olho em algumas câmeras no MercadoLivre, mas to bem perdida...nem sei por onde começar. Qual marca devo procurar? To de olho nessa Sony aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554...70mm-ate-6x-_JM
Só que sempre ouço falar que as cores da Sony são melhores, mas Canon e Nikon são melhores em tudo, e que possuem mais recursos, etc. O que me deixou bastante frustrada é o fato de que nenhuma das reflex que eu olhei grava vídeos...juro que não sabia desse detalhe, que pra mim é bem importante.
Agora estou na dúvida...compro uma reflex de qualidade que vou ter pro resto da vida, de 10mp e tudo mais, ou compro uma mais simples como a Canon G7 de 10mp também, que é quase metade do preço, grava vídeos mas não é profissional?
Ja me falaram pra procurar por uma prosumer, da Fuji ou Panasonic. O que devo fazer? Se alguém tiver dia de alguma boa, eu agradeço!
Valeu!
Bom, é sempre bom ajudar uma virgem .... :risada2: , vamo lá :
Primeiro tenha calma : leia muito a respeito e veja o que é realmente importante para vc... na internet existe varios reviews que3 mostram as qualidades das cameras , entretanto nao fala exatamente qual é melhor para o seu uso especifico ( com certeza o se uso da maquina nao é o mesmo que o meu e dos outros, cada um tem o seu )  
Realmente nenhuma reflex ( lente intercambiavel ) possui modo de gravacao de video entao se isto é muito importante para vc descarte-as ( tinha uma camera que era excelnte em gravar videos e nao fiz nem 5 minutos com ela em um ano )

Caso nao for importante o video e pretende ficar trocando de lente ( acredito que comprar uma dslr e ficar so na lente dokit nao é tao legal ) compre uma dslr de entrada de preferencia das marcas consagradas canon ou nikon , pois vai encontrar muito mais acessorios , assistencia , informacao etc... va de xt 350 ou d50 ...

Agora se o video é tao importante compre uma que tenha pelo menos 640x 480 pixels e no minimo 15 fps ( quadros por segundo ) * um cartao de memoria de uns 4gb ( opreço hoje em dia é parecido com um 1gb )  é o ideal ou entao uma que grava em mp4 pois é menor o taanho do arquivo

Lembrando que uns 5 megapixels ja é suficiente , ao menos que se vc quiser revelar acima do tamnho de um papel a4


Se o negocio é video compraria uma de visor articulado tb ( um visor de 2polegadas articulado é melhor que um de 3 polegadas fixo .

Outra coisa bem interessante é o redutor de vibracao isto faz com que suas imagens saiao menos tremidas

 Pelo exposto acima iria de canon s3 ou panasonic fz50 que posuem os requisitos acima , claro que elas nao sao perfeitas mas vai te atender , eu acho perfeitamente . :thmbup:
 





Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2007, 14:20:44
Já que vc mencionou que a parte vídeo é importante, eu iria de Canon S3 IS ou Sony H2. Porém como qq compacta vc pode sofrer em fotos de criança, já que elas tem um pequeno atraso no momento do disparo (shutter lag), na qual poderá perder algumas fotos o que não ocorre nas Dslr's
Abraços,

 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


camilafpaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://www.myspace.com/camilafranco
Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2007, 14:21:01
Citar
Já que vc mencionou que a parte vídeo é importante, eu iria de Canon S3 IS ou Sony H2. Porém como qq compacta vc pode sofrer em fotos de criança, já que elas tem um pequeno atraso no momento do disparo (shutter lag), na qual poderá perder algumas fotos o que não ocorre nas Dslr's
Abraços,
Muito obrigada a todos que responderam.
Consegui ver uma luz no fim do túnel...rsrs

Mas Edu, vc acha que isso irá me atrapalhar muito se eu pegar a Canon S3? A minha sony tem esse problema mesmo, e me irrita bastante!
Não existe nenhuma compacta que esse atraso seja menor não?
.camilafranco


tberne

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2010, 19:13:35
Pessoal, só pra aproveitar o tópico da amiga camilafpaula, eu também estou querendo comprar uma DSRL e estou com algumas dúvidas. Assim como ela, me considero um "virgem" no assunto. Pelas opções aqui na minha cidade (Rio), inicialmente eu estava de namoro com a Nikon D3000. Mas lendo seu perfil no snapsort.com (http://snapsort.com/cameras/Nikon/D3000), vi que sua comparação com outras DSRLs de entrada (http://snapsort.com/explore/best-entry-level-dslrs/32-months-recent) era muito ruim. Então eu já praticamente a descartei. Desde então, estou de namoro com a Canon T2i (http://snapsort.com/cameras/Canon/EOS_Rebel_T2i), a pesar de seu preço ser um tanto mais salgado (cerca de R$ 1.250,00 de diferença). Porém, vendo os contras da T2i no snapsort, fiquei com certa dúvida. Vi que ela não tem estabilizador de imagem, que a profundidade de cores não é tão grande, que a velocidade do obturador não é grande e que o sensor dela é pequeno (22,3x14,9mm). Eu pretendo começar a brincar com fotografia (na verdade, já brinco com minha point-and-shot), mas não queria comprar uma câmera que poderá me decepcionar conforme eu for adentrando nesse mundo. Mesmo com esses contras, acho que seus prós são muito bons. Por isso estou inclinado a comprá-la. Minha questão é: esses pontos negativos podem influenciar nas fotografias de um amador? Se sim, a que ponto? Outra dúvida minha é em relação ao zoom óptico disponível no kit que as lojas vendem (corpo + lente EF-S 18-55mm IS). Quanto de zoom óptico esse kit pode alcançar?
Agradeço a ajuda de todos!

[]s


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2010, 19:37:54
É uma excelente câmera a T2i. Eu ainda acho para cores as Nikons melhores... na verdade foi o que me fez trocar de Canon para Nikon. Em resolução, normalmente as Canons são melhores mesmo.

Bem o kit 18-55 pode alcançar até 3x de zoom, mas isso não significa muita coisa... A t2i está de bom tamanho.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2010, 11:47:04
Camila, voce deve pesquisar mais e tirar suas própria conclusões e não esperar que os outros decidam por você.

Todos estão aqui para ajudar, mas voce deve formar uma opinião própria sobre o assunto.

Por exemplo, existe sim DLSR que filma, inclusive em full hd, basta pesquisar que você acha esta informação facilmente.
Muitas pessoas esperam que os outros decidam, não deveria ser assim pois o que é teoricamente bom para uns não é bom para outros.

A diferença de uma S3 e uma DSLR é grande.

Sugiro você pesquisar mais e ir a uma loja e dar uns shots, você vai poder comprovar a diferença.

Sobre os pontos negativos da T2i, bom, sera que são negativos mesmo? Comparado a que?
Sensor pequeno? Cores? Velocidade?
Bom todos estes pontos negativos passam por cima de qualquer compacta...

Existem outros fatores que devem ser levados em conta na escolha de uma DSLR ao inves de compacta, por exemplo;

Voce esta disposto a gastar grandes quantias de dinheiro para comprar lentes?
O tamanho da DSLR e os cuidados de manutenção das lentes e do sensor não vão lhe torrar a paciência?
Para tirar todo o proveito de uma DSLR voce deve dominar o formato RAW e consequentemente uma edição no photoshop, voce esta disposto a isto?

Conheço muita gente que compra DSLR e depois se arrepende, pois queria comprar algo portátil de zoom 30x sem ter que ficar trocando lentes ou queria levar a câmera no bolso da calça... ou seja esta pessoa não queria uma DSLR... ae eu pergunto, porque entao comprou... e a pessoa diz que tinha mais qualidade, profissional...ae eu digo...sim mas não atende sua necessidade na pratica... enfim...

Tirar uma dúvida especifica de um modelo é positivo, agora colocar vendas nos olhos e comprar porque falam para comprar... eu não recomendo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ