Autor Tópico: Melhor custo x benefício até mil reais...  (Lida 4948 vezes)

luizkkz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Dezembro de 2010, 02:07:20
Olá pessoal!

Me chamo Luiz e sou novato aqui. Encontrei este fórum na internet e achei um dos mais interessantes sobre fotografia. Como sou um apaixonado por fotos, resolvi pedir uma ajuda. Já notei que vcs não vão escolher por mim e eu nem pediria isso. Já li bastante aqui também. O que estou pedindo, bem como os outros novatos, é orientação de pessoas que lidam com fotografia a mais tempo.

Gosto muito de fotografar. Fotografo com minha pequena Sony DSC-W120 que levo sempre na mochila, pra qualquer lugar. Fotografo flores, paisagens, festas de amigos ou qualquer situação que eu ache interessante.

Acontece que eu gostaria de um upgrade no equipamento e penso em comprar uma camera nova. Quem sabe até ganhar uma graninha fotografando eventos e tals. Mas para isso preciso da ajuda de vocês.

Tenho um orçamento para gastar inicialmente até R$ 1000 com a camera, o que vocês me recomendam até esse preço? Já vi que não dá pra comprar uma SLR, mas acredito que eu encontre boas opções, certo? Ou é melhor economizar mais e comprar uma SLR?

Queria uma camera com maior diversidade de recursos (pois to entrando num curso de fotografia em janeiro e não aguento mais usar só o modo automático), com bom zoom ótico (pelo menos uns 10x) e que tire boas fotos em ambientes pouco iluminados (faço algumas fotos de eventos e festas). Ao mesmo tempo, gosto de fotografar paisagens, então é legal ter cores bem vivas. O modo de vídeo também é importante, enfim...

Lendo por aí ouço dizer que Canon e Nikon são as melhores em qualidade, Sony e Panasonic são aceitáveis e Fuji nem pensar, mas queria a opinião de vocês. Podem me ajudar? Obrigado!!!


jrvwagner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2010, 17:48:49
Luiz,

Acho que vc deveria decidir quais são suas prioridades, porque com R$ 1.000,00 não dá pra cobrir com qualidade, todos os requisitos que vc listou: zoom 10x, locais pouco iluminados (alto ISO e Lente clara), paisagens (grande angular) e vídeo.

Se vc tirar fora o zoom de 10x, uma câmera muito boa é a Canon S90 e a nova S95.

Eu pessoalmente preferiria uma DSLR, mesmo que um modelo básico e mais antigo, tipo uma D40 ou similar da Canon que permitiria vc ir adicionando outras lentes e acessórios, conforme a necessidade fosse aparecendo.


luizkkz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2010, 14:50:12
Amigão, muito obrigado pela resposta. Sei que não dá pra cobrir tudo, mas segundo estava pesquisando aqui mesmo, as duas melhores opções para me atender seriam:

Canon SX20  ou  Panasonic FZ35

Saberiam me dizer qual destas se comporta melhor em ambientes pouco iluminados e, principalmente, tem melhor qualidade de cores???


jrvwagner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2010, 16:37:55
A FZ-35 é uma ótima câmera, mas o nível de ruído é alto, mesmo em ISOs baixos (80).

A SX-20 é bem superior na questão do uso de ISOs mais elevados, permitindo o uso de ISO 400, sem maiores perdas de qualidade, e entre as duas eu escolheria essa.

Mas se sua prioridade for uso em pouca luz, eu daria uma olhada na S90/95 (acho que vi outro dia uma vendendo por R$ 900), ela é disparado a melhor câmera, fora as DSLRs, para ambientes pouco iluminados. Além de ter um lente f/2.0, o sensor vai super bem em ISOs mais elevados.

Boa sorte na sua escolha.


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2010, 18:23:08
Mais um voto para a S95.
Vi por R$950,00 no stand center (SP).
Já tenho uma DSLR, mas estou a fim de comprar uma destas assim que puder.
Já tive uma super-zoom, e acho que zoom seria o que menos sentiria falta.
Até porque a qualidade com zoom no máximo não era grande coisa.