Autor Tópico: começar com uma Rebel XT o que acham ?  (Lida 1773 vezes)

rambobotelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 07 de Dezembro de 2010, 11:22:52
estou querendo iniciar com uma camera DSLR  e pesquisei e achei a melhor escolha a Canon Rebel XT por $349,00

vocês me recomendariam alguma outra com melhor qualidade e preço proximo  ? e quais lentes devo comprar para iniciar com ela ?

meu objetivo é tirar fotos de paisagens , aquarios , peixes ..
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 11:24:19 por rambobotelho »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2010, 11:32:36
É uma camera boa, com qualidade de imagem melhor do que qualquer compacta, até que as micro 4/3 como as Olympus EP2 e Panasonic GF1. Antes que alguém dê pitaco contra, eu tenho uma 350D e uma GF1 ok !

Dá para usar tranquilamente até iso 800 sem maiores problemas com ruído. A lente do kit original, sem IS é ruinzinha para uso profissional, mas serve para uso amador perfeitamente. A versão com IS (18-55) é melhor.

Acho que a do kit já está boa para iniciar. Com o tempo você verá o que falta, aí sim compre outra. Só fuja das Sigma para Canon, porque funcionam muito bem nas Nikons e Sonys mas na Canon dão muito problema com o foco. Se for comprar uma não original, vá de Tamron.

Pra aquário e peixes, compre no inicio uma lente close-up +3, que você atarracha na frente da lente como um filtro. É bem barato e funciona bem para o que você quer. Comprar uma macro cara, para fotografar algo móvel embaixo d'agua é jogar dinheiro fora, porque macro exige precisao no foco.


rm_X

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #2 Online: 07 de Dezembro de 2010, 12:08:19
É uma camera boa, com qualidade de imagem melhor do que qualquer compacta, até que as micro 4/3 como as Olympus EP2 e Panasonic GF1. Antes que alguém dê pitaco contra, eu tenho uma 350D e uma GF1 ok !

Dá para usar tranquilamente até iso 800 sem maiores problemas com ruído. A lente do kit original, sem IS é ruinzinha para uso profissional, mas serve para uso amador perfeitamente. A versão com IS (18-55) é melhor.

Acho que a do kit já está boa para iniciar. Com o tempo você verá o que falta, aí sim compre outra.

Concordo com o afshalders...

Para começar este corpo está de ótimo tamanho. Com a necessidade, você amplia o kit de lentes e depois pode trocar o corpo para uma Canon mais profissa...mas isso só se você sentir necessidade mesmo!

Abraços


rambobotelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #3 Online: 07 de Dezembro de 2010, 13:48:53
esse preço de $350,00 é usada .. vocês acham que vale a pena mesmo assim ? ou melhor pegar uma XSi nova ?  a qualidade é a mesma ?  alguma nikon que bata de frente com esse preço e qualidade?
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2010, 14:04:59 por rambobotelho »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2010, 14:23:00
Esta muito barata, eu compraria


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Dezembro de 2010, 15:27:16
Vai pagar uns U$ 500,00 (dolares nos EUA, só o corpo) por uma canon Xs nova ou por uma nikon D3000.

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2010, 23:21:30
Eu tenho uma 300D (EOS KISS) e gosto muito, me atende perfeitamente, o corpo é maior do que a XT o que para mim que tenho mãos grandes é um diferencial.
Da para usar sim ISO 800 de boa, a diferença vai ser a lente que você usar, particularmente a lente do KIT da XT é bem ruim, mas se tu pegar o KIT novo, com IS, ae sim.

Uma Nikon seria a lendária D50

Cara, se tu ficar comparando com XS, XSi etc... não vai chegar a decisão nenhuma, a cada lançamento existem melhorias, a questão é, pelo preço que você citou, para começar a brincar e juntar grana para pegar lentes boas, uma XT / D50 são boas opções.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2010, 06:55:33
esse preço de $350,00 é usada .. vocês acham que vale a pena mesmo assim ? ou melhor pegar uma XSi nova ?  a qualidade é a mesma ?  alguma nikon que bata de frente com esse preço e qualidade?

R$ 350? se tiver em bom estado vale a pena sim, se vc nao quiser comprar me fala onde foi que achou a esse preço que eu compro rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


rm_X

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2010, 08:40:43
R$ 350? se tiver em bom estado vale a pena sim, se vc nao quiser comprar me fala onde foi que achou a esse preço que eu compro rs

Eu acho que ele quis dizer 350 dólares....que é um preço justo por uma Xs usada!!! Se este preço for em reais, eu entro na briga por ela...auhauhauhaua


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2010, 23:36:51
R$ 350? se tiver em bom estado vale a pena sim, se vc nao quiser comprar me fala onde foi que achou a esse preço que eu compro rs

Por R$350 nem precisa estar em tão bom estado assim, estando funcionando já tá no lucro rs
De qualquer maneira deve ser só o corpo, então tem que providenciar uma lente... essa do kit usada dá para achar bemmm barata também