Autor Tópico: Sigma Telephoto Zoom 70-200mm f/2.8 APO EX DG macro HSM para 7D vale a pena?  (Lida 7721 vezes)

lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2010, 01:34:03
Assim, EU não tive nenhum desses problemas AINDA (do futuro delas não posso garantir), minha sigma mais antiga é a 10-20 que tem 3 anos... mas esta praticamente nova (e uso bastante, levando em conta que não sou o cara mais cuidadoso do mundo não...), as outras tenho a menos de um ano, que posso falar é que até agora o foco é preciso e não é lento... A qualidade das imagens tb não deixa nada dever as Canon que tenho, então pra mim faz barba, cabelo e bigode...rs

Como disse e digo sempre, não to falando que é melhor que as Canon, tem que ver o conjunto todo, mas no final oq torna uma lente boa ou não pra cada um são as suas necessidades, e as Sigmas que uso atendem oq me proponho a fazer com elas   :ok:


Olha eu ja tive varias lentes da Sigma, comprei a maioria zero, e tive problemas com mais de metade... Enquanto nao da problema elas sao boas mas a chance de acontecer e grande e depois que acontece vem a pior parte... Arrumar pecas, preco de manutencao, etc...

Minha 8mm queimou AF com menos de 1 ano de uso... Minha 12-24 tambem queimou AF com 1,5 ano de uso... a 24-70 que tinha de backup era pessima, nao conseguia focar com precisao em diversas situacoes.... Minha 150 Macro veio com Backfocus por 2 vezes (demorei quase 1 ano entre a data que comprei a lente ate conseguir usar um exemplar que prestasse)...
Minha 50-500 descascou com 6 meses de uso...

Cara sinceramente eu to fora, tenho amigos que usam Sigma e vejo as lentes quase desmontando nas maos deles, sao bem fracas e sem contar com assistencia tecnica inexistente, preco caro de manutencao, baixo valor de revenda, entre outros...

Nem tudo e o fim do mundo.... ja vi algumas lentes da Sigma suportarem o dia a dia do trabalho pesado, mas confesso que sao raras as excessoes....

Sera que vale a pena arriscar???? Cabe a cada um decidir.... Eu to fora faz tempo!!!! Nao quero Sigma nem pintanda de Branco pulando na minha frente dizendo que e Canon L hehehe.... Nao confio e nao recomendo a ninguem...

Em tempo... adorava a qualidade da 12-24... adorava a qualidade da 150 macro, fiquei impressionado com a qualidade da 300-800, pirava com o efeito da 8mm... enfim...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2010, 01:35:31 por lgmmachado »


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2010, 09:10:27
Tenho a 70-200 a 1 ano e não vejo nada de diferente.
Continua otima em aparencia e excelente em foco/nitidez.
Claro que a lente vai depender do cuidado do dono tbm.


Juntamente com o leonobox, eu tbm não to falando que é melhor que canon L, mas eu gosto.