Autor Tópico: Canon SX 20 - Nikon P100 - Fuji HS 10. Qual a melhor?  (Lida 3055 vezes)

Davlav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 07 de Dezembro de 2010, 19:07:19
Pessoal,

Estou a alguns dias lendo várias avaliações feitas por páginas especializadas e vários tópicos no forum. Devo dizer que fiquei quase maluco, pois realmente não existe consenso, principalmente nas páginas.
Acabei ficando com a http://www.dpreview.com/reviews/q110superzoomgroup/page19.asp onde é feita esta comparação entre as superzoons citadas.
Nele ganha a P100 e depois vem a FZ35 e a SX20. Tirei a FZ35 pois para mim o visor móvel é importante e inclui a HS10 pois é a que tem mais controles manuais, inclusive o zoom.
Minha máquina atual é uma FZ30 e a minha opção natural seria partir para DSRL, mas tem a questão do custo, do peso e da troca constante de lentes (hoje tiro fotos quando viajo, normalmente 30 dias e ando muito e já carreguei equipamentos por uns vinte anos, tenho mêdo de me arrepender, se voltar para este esquema).

Minha pergunta é: aparentemente para pequenas ampliações as três são bem próximas, vale a pena escolher pelos detalhes técnicos de cada uma? Qual seria a escolha de vocês?

Agradeço a ajuda.

Abraços,

David.


jrvwagner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2010, 17:30:34
Amigo vc me desculpa, mas vc entendeu errado: A dpreview colocou a P100 em terceiro como recomendada e a FZ-35 e a SX20 como vencedoras.

Se vc faz questão do visor articulado, a melhor escolha seria a SX-20, mas lembre de comprar um kit de baterias recarregáveis, porque "sustentar" essas câmeras com pilhas sai mais caro que ex-mulher...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2010, 23:50:37
Qual seria a escolha de vocês?

Manter a FZ30 ou partir para uma reflex. Para você não vale a pena involuir para uma câmera dessas.


Davlav

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2010, 10:15:38
 jrvwagner,

Verdade, você tem razão.

Pedro,

Até concordo com sua opinião, mas a FZ30 tem limitações de uso de memória, iso muito baixo, tempo de disparo.....Continuei pesquisando e estou mais inclinado pela HS10, principalmente pelo zoom manual (odeio zoom automático).

Para partir para um outro patamar pesquisei e seria uma D5000 + uma 55-300 mm, que sairia por uns R$ 3.000,00.
Este seria um problema contornável. O outro seria voltar a carregar tanto peso (como disse passei uns 20 anos carregando grande ângulo, zoom, máquina, lentes).

A HS10 seria um downgrade também?

Obrigado pelas respostas.

Abraços,

David.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2010, 10:26:13
Olha, a HS10 é uma boa câmera, e os controles semelhantes às DSLR são perfeitos - zoom manual, botões dedicados pra ISO, AE, AF, WB, pra tudo. Porém, a qualidade de imagem em JPG não é tão perfeita, mas em RAW tudo melhora bastante, o que irrita mesmo são os artefatos em JPG.

Eu aconselharia pela HS10, usada em RAW.
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)