Autor Tópico: Caixa Anti Fungos - BK  (Lida 4598 vezes)

Gelter.M

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Online: 16 de Novembro de 2010, 22:57:51
Pessoal, alguém conhece estas caixas anti fungos?
Será que são realmente eficientes?

http://www.vidaenergia.com.br/
WZFO Start B
Nikon D3000 18~55 / f 3.5~5
Nikon F2a 28~70 / f 3.5
Yashica Mat 124 G

Novato mas com flickr :D
www.flickr.com/photos/gelter_macias/

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
( Peter Urmenyi )


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2010, 23:53:36
Velho, tem um tópico longo aqui que fala sobre preservação de lentes e cam. Pense num sistema de proteção, nesse tópico vc vai encontrar. Daí é só escolher como você quer e fazer você mesmo... Tem até por pressão negativa...

Falando da caixa, pessoalmente não conheço nem nunca ouvi falar. Se ela entregar o básico, ela já vai ajudar bastante. Se for um produto sério mesmo ajuda 100%, mas... Aposto que não tem um sistema que você mesmo não possa montar com um custo muito menor. Dá uma pesquisada nos tópicos e você vai encontrar diversas alternativas.

PS: Achei, dá uma lida completa: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=18592.0
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 23:55:52 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gelter.M

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2010, 23:03:05
Obrigado pela dica Mr. Hyde, quando pesquisei utilizei apenas as palavras CAIXA BK.

Valeu mesmo.
WZFO Start B
Nikon D3000 18~55 / f 3.5~5
Nikon F2a 28~70 / f 3.5
Yashica Mat 124 G

Novato mas com flickr :D
www.flickr.com/photos/gelter_macias/

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
( Peter Urmenyi )


Ricardo Lou

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2010, 16:21:07
Uma coisa muito importante é o fato desta caixa ser confeccionada em madeira ou mdf, ambos são passível de umedecer, logo, poderão iniciar uma produção de fungos. Mesmo usando o desumidificador, que muitas vezes poderá não ficar ligado 24 horas. Há também o fator que o aparelho irá ficar dentro da caixa ou armário, logo a parte externa estará em contato com a umidade do ar e do local onde se encontra.

Mas certo seria fazer um armário em metal, colocando dentro dele tal aparelho e acrescentando uma luz germicida que pode ser ligada por no máximo 15 min por dia, neste caso, do uso da luz, certifique-se de que ela não imitirá seu raios para fora do armário e nunca, mas nunca mesmo olhe para ela quando estiver ligada, pois ela queimará sua retina e pode causar glaucoma.

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2010, 16:23:09 por Ricardo Lou »
Que a arte (me) aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Oswaldo Montenegro (adaptação nossa)


mauro machado

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2010, 18:40:16
Eu tenho minhas duvidas sobre a eficácia destas caixas.
Mas não custa tentar.