Autor Tópico: Camera para eventos: 7D ou 5D mark I ?  (Lida 13693 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #60 Online: 08 de Dezembro de 2010, 00:47:21
É, deve ser só por isso que a 7D nova custa $1600 e uma 5D usada de 3 anos custa $1100 na B&H... hehehe.

Se você acha, quem sou eu para discutir ! Então tá !   :clap:

Mas que eu me lembre, afinal eu testei isso, a 5D tem um ruido significativamente mais baixo que a 7D em todos os ISOs acima de 200, em ISO 3200 tem 35% menos e em 800 32%. Isso eu não li não, eu MEDI.   :ok:
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 00:53:52 por afshalders »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #61 Online: 08 de Dezembro de 2010, 12:57:46
É, deve ser só por isso que a 7D nova custa $1600 e uma 5D usada de 3 anos custa $1100 na B&H... hehehe.

Se você acha, quem sou eu para discutir ! Então tá !   :clap:

Mas que eu me lembre, afinal eu testei isso, a 5D tem um ruido significativamente mais baixo que a 7D em todos os ISOs acima de 200, em ISO 3200 tem 35% menos e em 800 32%. Isso eu não li não, eu MEDI.   :ok:
afshalders, você sabe que quem repassou os RAW da 7D para você, foi eu. Sabes também que pedi para verificar como podemos transforma isso para algo mais mensurável. A porcentagem parece ser algo imaginável. Porém, este teste que você fez mostra uma pequena discrepância de outro teste já realizado, como mostra o link abaixo.
http://www.guillermoluijk.com/tutorial/noisedr/index.htm

Os resultados convergem para a mesma conclusão, a 5D tem menos ruído que a 7D, porém o rendimento entre uma e outra não apresenta a mesma diferença que o seu teste apresentou.

Claro, cabe interpretação de um e outro teste, bem como a metodologia usada por um e outro.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #62 Online: 08 de Dezembro de 2010, 21:37:18
Hector, hector.....

Eu já expliquei que o teste que fiz por enquanto é o do BIAS NOISE, e não o de luminância/crominancia. O BIAS NOISE é o ruído mínimo teórico que um dispositivo eletrônico pode entregar. Tenha paciencia amigo...

É como você querer comparar um exame de sangue de colesterol com um de trigicerideos. Os dois tem a ver com sangue e gorduras, mas tem significados e consequencias diferentes.

No caso do teste dele e do meu, não tem nada a ver com metodologia (ainda). Estamos medindo etapas diferentes.

Ah, antes que alguém interprete errado no teste dele:



Neste gráfico de SNR (relação sinal ruído) quanto mais a curva estiver acima, ou seja, valores mais altos, melhor !!! O SNR da 5D é MUITO melhor que da 7D. Por exemplo, em EV=-4 a 7D apresenta aprox. 30 dB e a 5D um pouco mais de 33 dB. para quem não sabe, a escala é logarítmica e 3 dB significa somente o DOBRO. Ou seja... a 5D é DUAS vezes menos ruidosa do que a 7D em relação à SNR neste ponto. O nivel do sinal é o DOBRO em relação ao ruído. Acha pouco ?

Note que embora medindo outra "fatia" do ruído, bate perfeitamente com a medida do BIAS NOISE.

Leia direitinho hehehehe ! E aguarde a conclusão lá para janeiro !


 
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2010, 21:38:50 por afshalders »


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #63 Online: 09 de Dezembro de 2010, 21:55:32
eu nao troco minha 5D usadinha que comprei por uma 7D ponto. Ela vai ser minha reserva quando comprar a mkii ou 3 quem sabe
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos