Autor Tópico: procedência da máquina  (Lida 1350 vezes)

maurelioc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 01 de Dezembro de 2010, 23:47:08
Olá pessoal, já tive 2 nikons Fe analógicas made in Japan. Ao adquirir a minha Nikon D-90, não existia nas lojas por mim visitadas uma máquina made in Japan. Fui convencido a levar uma made in Tailandia, pois o vendedor me garantiu que apenas a montagem era feita na Tailãndia, mas as peças e a tecnologia eram made in japan. Essa dúvida vive a me atormentar. será que eu deveria ter esperado um pouco mais e comprado a máquina fabricada no Japão ou fiz bem ao adqirir made in tailãndia? Obrigado pelas opiniões.


Dércio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • e-mail derciogeraldo@estadao.com.br
Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2010, 09:33:14
A minha está escrito mod japan mais também é Tailandesa


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2010, 18:24:29
Olá pessoal, já tive 2 nikons Fe analógicas made in Japan. Ao adquirir a minha Nikon D-90, não existia nas lojas por mim visitadas uma máquina made in Japan. Fui convencido a levar uma made in Tailandia, pois o vendedor me garantiu que apenas a montagem era feita na Tailãndia, mas as peças e a tecnologia eram made in japan. Essa dúvida vive a me atormentar. será que eu deveria ter esperado um pouco mais e comprado a máquina fabricada no Japão ou fiz bem ao adqirir made in tailãndia? Obrigado pelas opiniões.

A minha Sony Alpha é made in Thailand mas algumas lentes são made in Japan :)
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"


jrvwagner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2010, 18:33:49
Todas as câmeras da Nikon, com exceção das profissionais, hj em dia, são montadas na Tailândia.
Não tem porque se preocupar.


maurelioc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #4 Online: 09 de Dezembro de 2010, 17:44:53
jrwagner, essa sua resposta também se aplica às  fabricadas  na China, Indonésia, Koreia etc. Certo?


eden2000

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2010, 07:39:06
pode ficar tranquilo qto a tailandia, hoje para baixar custo de producao, competividade, etc, praticamente todos produtos eletronicos sao feitos na asia, a nao ser produtos especificos que geralmente sao carissimos.
todas nikon que tive (d40/d80/d90/d300s) made in Thailand.
de uma olhada no seu dvd, BD, tv, celular mp3 etc se for nacional, Manaus,importado, china, coreia,thai


eden2000

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2010, 07:42:12
claro que tb tem os de segunda e terceira linha...10 linha... ja comprei um mp3 Coby na fastshop (achando que teriam feito um controle de qualidade) e pifou em 6 meses